Compartilhe:

Receita de Pãozinho Lua de Mel

Aprenda a fazer essa receita fácil e deliciosa de pãozinho doce chamado que de tão bom se chama Lua de Mel. Ele é fofinho, tão bom quanto o nome e você vai adorar!

Publicado por: Cida Ramos

Foto via: nacozinhadamargo.blogspot.com.br
Foto via: nacozinhadamargo.blogspot.com.br

Todo mundo gosta de pão doce, e quando ele vem coberto de uma calda doce que você pode passar no leite em pó misturado com coco fica melhor ainda! Eu quando faço misturo assim, mas você pode passar apenas no coco ralado se preferir.

Ele é excelente para receber os amigos, para o lanche a qualquer hora, para aquela hora que bate a vontade de tomar um belo chá da tarde. Nossa é bom demais! Experimente!

 

Pãozinho Lua de Mel

Ingredientes para o pão:

2 tabletes de fermento para pão (ou 2 colheres de sopa/cheias de fermento granulado para pão)

1 copo de leite morno (requeijão)

1 copo de óleo (de boa qualidade, como o de coco por exemplo).

5 ovos

1 pitada de sal

6 colheres (sopa) de açúcar

1 kg de farinha de trigo, aproximadamente.

Para a Calda

1 xícara de leite

1 xícara de açúcar

100 g de coco ralado

Após os pãezinhos assados, banhe-os pela calda de leite e depois pelo coco ralado.

 

Modo de Fazer:

Em uma panela, coloque o leite e o açúcar. Ferva por, aproximadamente uns minutos. Guarde essa calda fria para passar sobre os pãezinhos.

Em um pote alto de plástico (eu uso aquela de aquecer água no microondas), coloque o leite morno, o fermento, metade da quantidade de açúcar pedida na receita e ½ xícara de farinha de trigo. Misture bem e deixe crescer até o fermento subir bem.

Despeje numa bacia, acrescente o óleo, o sal e os ovos. Misture bem. Vá acrescentando farinha aos poucos, até soltar das mãos e ficar com a consistência boa para manusear.

Sove a massa com as mãos até que fique lisa. Deixe-a descansar por 20 minutos. Após descansar, enrole bolinhas e coloque em uma assadeira retangular, untada e polvilhada. Deixe dobrar de volume. Pincele com 1 gema os pãezinhos. Leve ao forno pré-aquecido temperatura média/alta, por uns 20 minutos. Quando estiverem assados, retire-os da assadeira e ainda quente, panhe-os com a calda e salpique coco ralado. Rende umas 30 unidades, aproximadamente.

Dica: Você pode fazer uma mistura com coco e leite em pó para passar os pãezinhos depois de banhar na calda.

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 

Recomendado para você