Compartilhe:

Receita de Pizza com massa de couve-flor sem glúten

Aprenda a fazer essa receita deliciosa de pizza feita com massa de couve-flor, que não tem glúten e você pode comer no lanche ou em uma refeição principal.

Publicado por: Cida Ramos

receita-de-pizza- com-massa-de-couve flor

Nessa matéria você vai aprender a fazer essa receita Fit de Pizza com massa de couve-flor sem glúten e sem nenhum tipo de farinha que pode ser consumida por quem está fazendo uma dieta restritiva de farinha de trigo.

Se você está fazendo um regime, ou melhor uma reeducação alimentar, buscando alternativas para comer sem culpa e se alimentar substituindo alguns elementos das receitas sem perder sabor, vai gostar dessa alternativa de pizza sem glúten, feita com massa de couve flor.

E é claro que a massa não é igual, que não fica crocante, mas você vai se alimentar sem farinha de trigo branca o que é muito bom! Algumas pessoas estão retirando alguns alimentos da sua alimentação, como a farinha, o leite, o açúcar e para essa busca por uma alimentação saudável é preciso alguns esforço. E independente do seu motivo, seja para emagrecer um pouco para entrar naquele vestido “deuso”,  para diminuir alguns quilinhos da sua balança ou para melhorar a sua qualidade de vida, vale a pena experimentar novas alternativas.

Nós fizemos essa massa de pizza, que é feita com couve-flor, algumas colheres de farinha de coco e ela ficou muito suave, deliciosa!

 

Pizza com massa de couve-flor sem glúten

1 couve flor grande
2 ovos
100 g de queijo parmesão ralado
2 colheres de sopa de farinha de coco
1 colher de sopa de farinha de linhaça
óleo de coco ou manteiga para untar
Orégano, manjericão  e sal à gosto

Modo de preparo:

Cozinhe a couve flor no vapor até ficar bem cozida ao ponto de amassar com o garfo. Amasse ou triture até ficar uma pasta grossa, se cozinhar na água torça no pano limpo para sair toda água.

Misture os ingredientes e espalhe com as mãos numa assadeira untada com manteiga ou óleo de coco, faça furinhos com o garfo para a massa não estufar. Leve para o forno até as bordas começarem a tostar, tire do forno e coloque o recheio que desejar.

Eu fiz metade calabresa metade portuguesa, com calabresa, cebola roxa, azeitonas, ovos cozidos, presunto, queijo mussarela, pimentão, manjericão.

Dica: Não precisa colocar molho de tomate ou muitos tomates para não dar muita água na massa e sua pizza ficar muito úmida.

receita-de-pizza- com-massa-de-couve flor-portal-tudo-aqui-sem-gluten

receita-de-pizza- com-massa-de-couve flor-portal-tudo-aqui

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *