Compartilhe:

Receita de Rocambole de Chocolate: Floresta Negra, Chocolate e Nozes, chocolate e doce de leite

A pedidos estou postando estas receitas de Rocamboles, espero que vocês gostem!   Você poderá gostar de: Receita de Rocambole Prestígio;Rocambole de Leite CondensadoReceita de Rocambole:Chocolate,Floresta Negra …Especial Páscoa – Dicas para decoração e receitasEspecial Páscoa – Trufa deliciosaOvo de páscoa Chocolate ao Leite ROCAMBOLE DE CHOCOLATE Ingredientes: Para a massa: – 1 lata de leite em […]

Publicado por: Cida Ramos

BS_09

A pedidos estou postando estas receitas de Rocamboles, espero que vocês gostem! 

 Você poderá gostar de:

 Receita de Rocambole Prestígio;
Rocambole de Leite Condensado
Receita de Rocambole:Chocolate,Floresta Negra
Especial Páscoa – Dicas para decoração e receitas
Especial Páscoa – Trufa deliciosa
Ovo de páscoa Chocolate ao Leite

ROCAMBOLE DE CHOCOLATE

Ingredientes: Para a massa:
– 1 lata de leite em pó (400 g)
– 4 colheres de sopa de achocolatado
– 1 lata de leite condensado
– 2 colheres de sopa de água

Para o recheio:
– 1 lata de leite condensado
– 200g de coco ralado

Modo de Preparo Massa:
Numa tigela, misture 1 lata de leite em pó com 4 colheres (sopa) de achocolatado. Misture bem. Acrescente 1 lata de leite condensado e 2 colheres (sopa) de água. Sove bem até a massa ficar bem homogênea. Coloque a massa sobre um saco plástico grande e cubra com outro saco plástico. Com o auxílio de um rolo, abra a massa até ficar bem lisa e não muito fina. Tire a parte de cima do plástico, cubra a massa com o recheio e, com cuidado, enrole o rocambole. Embrulhe no papel-alumínio e leve para gelar por cerca de 30 min. Recheio: Numa outra tigela, misture 1 lata de leite condensado com 200 g de coco ralado. Outros detalhes Tempo para fazer: 45 minutos Dificuldade: Fácil Rendimento: 8 porções

_ROCAMBOLE FLORESTA NEGRA

* 8 ovos
* 8 colheres (sopa) de açúcar
* 6 colheres (sopa) de farinha trigo peneirada
* 3 colheres (sopa) de chocolate em pó peneirado

Recheio
* 2 xícaras (chá) de chantilly
* 300 g de cerejas picadas Cobertura
* 200 g de chocolate meio amargo
* 1 lata de creme de leite sem soro (200ml)

Bata os ovos na batedeira até dobrarem de volume ai comece a acrescentar o açúcar aos poucos, retire da batedeira e junte aos poucos a farinha e o chocolate peneirados e misture delicadamente. Coloque numa assadeira forrada com papel manteiga e untada. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 15-20 min. Retire do forno e deixe esfriar bem, corte as laterais e coloque o recheio de chantilly, espalhe as cerejas picadinhas e com a ajuda do papel manteiga enrole o rocambole. Reserve na geladeira.

Em uma panelinha aqueça o creme de leite, junte o chocolate e mexa até o chocolate derreter por completo. Cubra o rocambole com o chocolate, e salpique raspas de chocolate e leve para geladeira até hora de servir.

_ROCAMBOLE DE CHOCOLATE COM NOZES

O rocambole de chocolate e nozes enche os olhos de quem não resiste ao poder inebriante do chocolate. Este é um doce da minha fase atual: tem que ser docinho, mas de forma não exagerada, para comer uma fatia e ficar com gostinho de quero mais! O recheio e a cobertura são suficientes para rechear dois rocamboles, portanto o ideal é fazer duas receitas da massa ou então diminuir para a metade os ingredientes do recheio e cobertura.

Ingredientes do Rocambole

# 6 colheres de sopa de farinha de trigo
# ½ colher de chá de fermento em pó
# ¼ colher de chá de sal
# 3 ovos # ½ xícara de açúcar
# 3 colheres de sopa de achocolatado
# 6 colheres de sopa de água

Bata as claras em neve na batedeira, junte as gemas, o açúcar, o achocolatado e a água e continue batendo. Baixe a velocidade da batedeira e junte os ingredientes secos. Despeje em uma assadeira (de 33cm por 22cm) untada e com papel manteiga também untado, asse em forno médio por cerca de 15 minutos (ou até assar, mas não deixe a massa ressecar).
Quando estiver morno vire sobre um pano de prato, retire o papel manteiga e enrole cuidadosamente, com o auxílio do pano. Deixe descansar por uns 15 minutos. Depois desenrole e recheie, em seguida enrole novamente.

Ingredientes do Recheio

# 1 lata de leite condensado
# 1 lata de creme de leite sem soro
# 1 1/2 xícaras de nozes quebradas de forma grosseira
# 1 colher (sopa) de margarina Leve todos os ingredientes ao fogo e cozinhe até engrossar, mexendo para não grudar na panela. Utilize frio.

Ingredientes da Cobertura
# 300 gramas de chocolate ao leite
# 300 gramas de creme de leite de caixinha

Derreta o chocolate no microondas. Misture o creme de leite, mexendo até ficar um creme liso e uniforme. Leve à geladeira por umas 2 horas. Retire da geladeira alguns minutos antes de utilizar. Cubra o rocambole com o auxílio de uma espátula. Decore com nozes.

_Rocambole chocolate e doce de leite do Gula Gula

Para fazer o rocambole, você vai precisar de:
* 9 ovos
* 4 colheres de sopa de chocolate em pó
* 1 ½ lata de doce de leite

O primeiro passo é separar as claras das gemas — sempre com delicadeza. Pegue uma batedeira e deposite as claras, batendo até ela ganhar uma textura firme, e depois misture as gemas. Enquanto você junta o chocolate em pó, pré-aqueça o forno a 150 graus. Unte com manteiga e farinha um tabuleiro que tenha 2 cm de altura e uma medida correspondente a 32cm por 50cm.
Jogue a mistura na forma e esqueça no forno por 20 minutos 
Tire do forno e deixe esfriar, antes de espalhar o doce de leite com uma espátula por toda a superfície da sobremesa. Enrole.

Para fazer a calda de chocolate, você vai precisar de:
* 1 quilo de chocolate meio amargo
* 1 litro de creme de leite fresco Deixe o creme de leite fervendo em banho-maria. Adicione o chocolate picado lentamente e mexa até alcançar uma calda uniforme. Leve à geladeira.
Gelou? Cubra o rocambole com esta mistura e coloque-o de volta à geladeira. Para terminar, uma bola de sorvete de baunilha é o acompanhamento ideal.

_Rocambole Chocolate com baba de moça do restaurante Bela Cintra

A chef do Buffet Bela Sintra, Ana Paula Gulin, ensina a fazer um rocambole de chocolate, que já faz parte do cardápio especial de fim de ano do restaurante.

Rocambole de chocolate

500g claras em neve
50g açúcar
75g chocolate em pó 1º

Bater as claras em neve
2º Misturar/ peneirando o açúcar e o chocolate em pó Untar a forma com farinha e manteiga. Assar no forno a 150º em média de 10 minutos.

Recheio Baba de moça

400g açúcar 250ml água
2 ml essência de baunilha
20 gemas

Colocar água + açúcar em uma panela, levar ao fogo até a calda ficar no ponto fio. Deixar esfriar um pouco e em seguida misturar os ovos + essência de baunilha. Voltar tudo para fogo e mexer até engrossar.

Fontes:soreceitasculinarias.com/saboresdalica.blogspot.com /elisianemacedo.wordpress.com /barrashopping.com.br/Uol e Gnt

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *