Receita de torresmos crocantes na panela de pressão

Aprenda a fazer essas receita de torresmos crocantes na panela de pressão em apenas 20 minutos. Ele fica pronto, e o melhor de tudo é que não faz sujeira!

Publicado por: Cida Ramos

Hoje vamos mostrar como fazer como fazer torresmos na panela de pressão, de forma simples, sem sujeira e bem rapidinho. Afinal quem não gosta de um torresminho crocante para um tira gosto a qualquer hora?

Aqui em casa nos adoramos torresmos e mesmo na dieta low carb ele pode ser consumido sabia? Pois é, e nada melhor do que um torresminho para tirar a fome entre as refeições ou para quem pode tomar com cerveja no final de semana!

A maneira de fazer é simples mas tem que tirar a borracha da panela de pressão e sacudir a panela de vez em quando para o torresmo não queimar. Não precisa abrir a panela, apenas sacudir ok?

O tempo foram 20 minutos em fogo alto, acho que vai de cada fogão. Você faz com 20 minutos e depois disso dá uma olhada se estão coradinhos. Eu prefiro torresmos crocantes então deixei mais 20 minutos, então para mim eles ficam perfeitos com 40 minutos.

Dicas

  • Eu eu descobri que se você fizer com 20 minutos dá para fazer por exemplo uma carne de porco na pressão, assim com 20 minutos eles vão ficar como na foto abaixo. Fica bem fritinha, mas mais suave se for para comer como carne de porco. Eu tinha colocado ai dentro junto com a barriga de porco, dois pedaços de carne suina de pernil, assim pude testar e vi que deu certo.
  • Sendo assim você pode fazer torresmos crocantes na panela de pressão e também carne suína na panela de pressão com essa mesma dica da panela sem a borracha. O que não pode fazer é usar temperos como vinagre, limão, para não emborrachar ou desmanchar a carne. Use apenas sal, pimenta do reino se desejar.

 

Veja também: 

Como fazer feijoada completa

 

Como fazer torresmos crocantes na panela de pressão

Ingredientes

  • 1 kg de barriga picada em pedaços
  • Sal a gosto ( eu uso uma colher(sopa) de sal).
  • Cerca de 1/2 litro de óleo (o suficiente para cobrir a carne, usei apenas 180 ml)

Modo de preparo

  1. Tempere o torresmo com sal e reserve. Não coloque limão ou vinagre porque ele vai amolecer, tempere apenas com sal.
  2. Numa panela de pressão, coloque o óleo, leve ao fogo médio, deixe esquentar, coloque o torresmo e vá mexendo até que desgrude da panela.
  3. Tampe a panela de pressão, mas atenção: retire a borracha da tampa antes de fechar a panela, a intenção não é pegar pressão!
  4. Deixe por aproximadamente 20 minutos, em fogo alto, durante este tempo mexa, sacudindo a panela, por várias vezes para não deixar queimar.
  5. Vai começar a estourar igual pipoca, quando parar de fazer barulho, está pronto, retire com uma escumadeira, escorra em papel absorvente e sirva com limão.

Dica:

É imprescindível sacudir a panela, de vez em quando, durante os 20 minutos de preparo para que o torresmo não queime.

Se você fizer menos quantidade do que 1 kg possivelmente eles podem ficar prontos antes dos 20 minutos.

Se você cortar em tamanho maior ele demora mais para ficar pronto

Se você quiser torresmos bem moreninhos e mais pururuca, deve deixar por mais 20 minutos, ou seja, deixe por 40 minutos.

 

Aviso Importante: Não se esqueça de retirar a borracha da tampa da panela de pressão.

Ficam assim lindos!

 

Fiz os torresmos neste dia para acompanhar uma comidinha tipicamente mineira!

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 

Compartilhe esta receita Imprimir

Tags:

Veja também

Comentários

2 Respostas para “Receita de torresmos crocantes na panela de pressão

  1. sidineinunes disse:

    adoro torresmos,vou fazer com certeza,nunca consegui fazer ,pois fica igual borracha.

  2. Cida Ramos disse:

    Olá Sidinei, faça sim! Procure seguir as dicas, como colocar óleo ou banha de porco até cobrir os pedaços das carnes cortadas. Se não fizer isso não vão fritar por completo e vão grudar. Se tiver dificuldade para pururucar, retire os torremos, deixe esfriar, leve a geladeira. Depois reaqueça a banha e depois de bem quente coloque os torremos e tampe a panela (sem a borracha). Eles vão pururucar na hora. Mas se você não exagerar na quantidade de torresmos dentro da panela e colocar a quantidade correta de gordura vai dar tudo certo. Se for um kg pode fazer em duas etapas se não quiser colocar muito óleo. Depois passa aqui pra contar como foi. Obrigada pela visita e pelo comentário, 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.