Compartilhe:

Receita de Torta de Banana com Creme e Amêndoas

Aprenda a fazer essa receita deliciosa de torta de banana com base de biscoito e amêndoas que deixa a massa da torta ainda mais gostosa, com uma camada deliciosa de creme e cobertura de suspiro. Uma delícia de fazer e mais ainda de comer!

Publicado por: Cida Ramos

receita-de-tarte-de-Banana-com-Amendoas

As bananas são cheias de vitaminas, podem ser consumidas de várias maneiras e atualmente ela tem sido usada até em receitas funcionais, as receitas fit. Mas as receitas clássicas estão como a farofa de banana, a banana empanada, a banana em forma de doce existem e são consumidas desde muito tempo por todos nós.

Agora imagine essa receita de torta de banana com base de bolacha triturada, com uma camaad de amêndoas por cima e uma camada de doce, depois uma de creme e por fim um merengue de suspiros? Bom né?

Essa receita é para aquela sobremesa especial, mais caprichada, para o dia em que você quer agradar e deixar todo mundo feliz e te enchendo de elogios

Receita de Torta de Banana com Creme e Amêndoas

Olha que linda!

Foto via: plus.google.com

Foto de capa e esta via: plus.google.com

Ingredientes

1 pacote de bolacha maisena (200g)
100 g de manteiga
1 lata de leite condensado
1 medida (lata) de leite
1 colher (sopa) de essência de baunilha
2 colheres (sopa) de maisena
3 ovos
6 colheres (sopa) de açúcar
80 g de amêndoas laminadas
5 bananas maduras
2 colheres de sopa de açúcar
Canela para polvilhar (opcional)

Modo de preparo e montagem na mesma sequência

Modo de preparo da base da torta

Bata no liquidificador o Biscoito até obter uma farofa fina. Misture a manteiga até obter uma massa homogênea. Forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível (22cm de diâmetro) com a massa. Por cima coloque as amêndoas laminadas, depois o doce de banana e reserve.

Modo de preparo para o doce de bananas:
5 bananas maduras cortadas em pedaços pequenos, cozinhar com 2 colheres (sopa) de açúcar. Reserve.

Modo de preparo do creme

Em uma panela, coloque as gemas, o leite condensado, o leite e a maisena. Leve ao fogo brando mexendo sempre até obter um creme espesso. Retire do fogo e despeje sobre o doce de bananas.

Modo de preparo da cobertura

Bata as 3 claras em neve com as 6 colheres (sopa) de açúcar até obter um merengue. Coloque o merengue sobre o creme de leite condensado. Polvilhe canela em pó. Leve ao forno médio (200°C) para dourar. Sirva quente ou gelada conforme a sua preferência.

Dica: Se quiser uma torta maior dobre a receita.
Se preferir não usar a a canela, pode deixar mais um pouquinho no forno até dourar e formar aquela casquinha de suspiro.

Bom apetite!

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *