Compartilhe:

Receita de Torta de Chocolate com Mousse de Castanha de Caju

Uma sobremesa deliciosa por demais a, eu sei, daquelas que se tem que saborear bem cada colherada. Experimente, apesar de um pouquinho trabalhosa, vale muita a pena, você vai adorar! Você poderá gostar de:Mousse de ChocolateMousse de BombomEspecial Páscoa -Mousse de ChocolateReceita de Mousse de chocolate (receita francesa). A única coisa que eu não encontrei para essa receita […]

Publicado por: Cida Ramos

profondeur5

Uma sobremesa deliciosa por demais a, eu sei, daquelas que se tem que saborear bem cada colherada.
Experimente, apesar de um pouquinho trabalhosa, vale muita a pena, você vai adorar!

Você poderá gostar de:
Mousse de Chocolate
Mousse de Bombom
Especial Páscoa -Mousse de Chocolate

Receita de Mousse de chocolate (receita francesa).

A única coisa que eu não encontrei para essa receita foi  a manteiga de castanha de caju. Tem ingredientes que não se encontra fácil, não é mesmo? Mas se você tiver uma délicatesse perto da sua casa, onde vende produtos importados você vai conseguir encontrar.
Mas se não tiver, você pode fazer como eu que improvisei… rsrs
Triturei a castanha, passei num coador, ficou bem fininha depois bati com uma manteiga de boa qualidade (sem sal). Ficou ótima.

Receita Para a base:
170 g de chocolate meio amargo de otima qualidade
1 xícara de manteiga em pedaços
8 gemas
1 1/2 xicara de açucar
1 xícara de castanhas de caju, não salgadas, moídas
5 claras  e castanhas de caju inteiras para decoração

Mousse de castanhas de caju:
1 xícara de puré (manteiga) de castanhas de caju
1 e 1/2 xícara (375 ml) de creme de leite fresco
1/3 de xicara de açúcar
1 colher de café de extrato de baunilha

Ganache:
2/3 de xícara de creme de leite fresco (160 ml)
200 g de chocolate meio amargo

Modo de fazer: Pré-aquecer o forno à 180°C. Forrar o fundo de uma forma desmontável de 23 cm de daimetro com papel manteiga. Untar os lados com manteiga. Reservar. Derreter o chcolate com a manteiga em fgo baixo, mexendo sempre. Tirar do fogo eimediatamente qaundo o chocolate estiver derretido e deixar amornar. Reservar.

Bater os ovos com 1 e 1/4 de xícara do açúcar até que a mistura esteja esbranquiçada e densa. Continue a bater e incorpore a mistura de chocolate derretido em 2 vezes batendo sempre. Juntar as castanhas de caju moídas e misturar. Reserve.

Bata as claras em neve nao muito firme. Junte entao o restante do açucar aos poucos e continue a bater até que se formem picos firmes mas nao secos. Juntar este merengue à preparaçao de chocolate anterior delicadamente em 3 vezes. Colocar na forma preparada e levar ao forno. Assar 45 à 50 minutos, até que se forme uma crosta e que ao enfiar um palito este saia com uma massa um pouco umida. Tire a torta do forno e passe uma faca em torno para descolar a torta. Deixe esfriar completamente, (ele vai afundar). Tire entao o aro, lave e depois unte com manteiga e forre com papel manteiga. Apare as bordas da torta.Colocar de volta o aro. Reservar. 

Bater o creme de leite em chantilly com o açucar e a baunilha.
Juntar 1/3 do chantilly ao purê. Misturar delicadamente e depois juntar o restante, sempre misturando delicadamente. Cobrir a torta com esta mousse. Cobrir com filme alimentar e levar ao congelador. Até ai esta sobremesa pode ser feita com 2 semanas de antecedência.

Ganache: Esquentar o creme de leite, e logo que começar a ferver juntar o chocolate ralado, misturar bem, fora do fogo. Deixar esfriar (nao muito) antes de empregar. Retirar do congelador 2 horas antes de servir. Tiar o filme, o aro e colocar no prato de servir. Espalhar a ganache por cima e enfeitar com as castanhas de caju.

Fonte:lamourdanslassiettebr.blogspot.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *