Compartilhe:

Receita Fit – Berinjela, abobrinha e tomate assados

Aprenda a fazer essa receitinha fit rápida, prática e fácil para usar como acompanhamento e turbinar a sua dieta.

Publicado por: Cida Ramos

Fonto: adietanoblog.blogspot.com.br/
Fonto: adietanoblog.blogspot.com.br/

Encontrei essa receita que é leve e muito saborosa no adietanoblog. É o tipo de receita leve que costumo fazer sempre, reunir alguns legumes e grelhar ou levar ao forno e usar como acompanhamento para uma carne, frango ou peixe grelhado. Além de cheia de nutrientes bons tem carboidrato complexo, aquele que demora para ser digerido e que alimenta por mais tempo. Ideal como acompanhamento para uma proteína grelhada, ou mesmo para comer assim sem mais nada. O que seria uma boa refeição para um vegetariano, ou para aquele dia que você quer “dar um tempo” na proteína. Seja como for você pode fazer de forma fácil e rápida!

 

Receita Fit – Berinjela, abobrinha e tomate assados

Ingredientes

1 abobrinha verde

1 beringela

2 tomates (de preferencia italiano)

3 colheres de azeite

½ xícara de queijo branco ralado

Sal à gosto

Orégano

Manjericão

Alecrim

 

Modo de preparo

Corte a abobrinha a berinjela e o tomate em rodelas de mais ou menos 1 cm. Unte um refratário ou tabuleiro com azeite e acomode as rodelas intercalando-as. as (berinjela, abobrinha e tomate…

Misture 2 colheres de azeite com 1/2 pitada de sal ou o tempero da sua preferência e pincele as rodelas, salpique orégano e leve ao forno a 180 graus por 20 min, retire do forno e salpique queijo branco ralado e volte ao forno por mais 10 min (até começar a dourar). Sirva com ervas frescas da sua preferência. Pronto!

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *