Compartilhe:

Receita Fit de Geleia de Morango Caseira

Aprenda a fazer essa deliciosa receita Fit de geleia de morango caseira que você pode usar em várias receitas. Uma delícia que é simples de fazer e você pode fazer com outras frutas também! Ideal para quem está de dieta, quer manter o peso e pode até ser consumida com modera por quem é diabético.

Publicado por: Cida Ramos

receita-fit-de-geleia-de-morango-caseira

Hoje você vai aprender a fazer essa receita fit de geleia de morango caseira, deliciosa que você pode comer como sobremesa de diversas maneiras. Muito simples de fazer e deliciosa!

A receita Fit de geleia de morango caseira, é bem parecida com a que eu já havia postado aqui, só que é a outra anterior é feita com açúcar. Desta vez estou fazendo uma reeducação alimentar, priorizando alimentos mais saudáveis,  eliminando o açúcar refinado.

Então resolvi postar essa que é feita a partir da redução da fruta e que se você quiser pode adicionar adoçante. Eu não adicionei nada, porque os morangos estavam bem maduros e ficou bem docinha, mas se você quiser pode usar adoçante em pó de uso culinário, de sucralose ou stevia. Eu recomendo fazer primeiro a redução, sem colocar o adoçante, e depois que reduzir bem você pode colocar o adoçante à gosto o quando achar que precisa.Com certeza será bem menos do que colocaria antes da redução.

 É simples de fazer e você pode usar depois em diversas receitas. Aqui em casa a gente usa pra fazer sorvete caseiro, receita aqui, para comer com iogurte caseiro que também já demos a receita Aqui. Para rechear bolos de aniversário, para colocar em cima do bolo, para colocar no pão, para comer com queijo branco ou com requeijão em cima de uma torrada ou  biscoitos que também fica uma delícia. É claro que para não abusar e sair da dieta, procure fazer os biscoitos ou torradas em casa e com produtos que permitidos a sua dieta. 🙂 

Receita Fit de Geleia de Morango Caseira

Ingredientes:

1 caixinha de morangos maduros limpos e sem as folhinhas e ligeiramente picados

Suco de 1/2 limão  (mais ou menos 1 colher de chá de limão)

1 xícara chá de água 

Adoçante culinário à gosto

Modo de preparo:

Coloque a água e os morangos picados dentro da panela, mexa apenas para misturar. Deixe ferver em uma panela aberta e funda por mais ou menos 15 a 20 minutos em fogo bem baixo para reduzir até encorpar. Mexa de vez em quando para não grudar no fundo. Depois acrescente o suco de limão. Assim que estiver bem reduzido vai ficar a quantidade da metade do volume que estava na panela, ai você prova e se quiser adiciona o adoçante e deixa ferver por mais um minuto e pronto.

Eu não usei adoçante, porque os morangos estavam bem maduros, e como usei o dobro da receita ficou doce o suficiente. 🙂

Nessa outra receita tem o vídeo com o passo a passo, o que muda é a substituição do açúcar por adoçante>> Receita de Geleia de Morango

 

Dica:

Para fazer 700 gramas de geleia eu usei 6 caixas de morangos, multipliquei a receita, mas não precisa aumentar muito a quantidade de limão, bastam 2 colheres. O limão é apenas para puxar mais o azedinho do morango. Se for fazer como eu, aumentando a quantidade, faça como na receita, primeiro a redução e  coloque o limão quase no final e o adoçante no final se quiser usar adoçante.

 

receita-fit-de-geleia-de-morango-caseira-portaltudoaqui

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também:

Receita Fit de Creme Chantilly

receita-de-creme-chantilly-chantili

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *