Receita Fit de Pão de Farinha de Amêndoas Sem Glúten

Aprenda a fazer um pão de farinha de amêndoas sem glúten, sem lactose, sem açúcar que fica uma delícia e é ideal para uma dieta saudável!

Publicado por: Cida Ramos

Esse pão é Low Carb, excelente para quem está de dieta com restrição ao glúten, perfeita para quem deseja emagrecer com saúde e fica delicioso. Então veja como é fácil fazer um pão de farinha de amêndoas sem glúten, sem lactose, sem açúcar que fica uma delícia!

Eu adorei o pão, a textura é ótima, o sabor é maravilhoso e não tem como não amar. Nem dá para sentir saudades do pão comum ou mesmo o integral que por sinal continua tendo glúten. E confesso que em bem pouco tempo senti muita diferença com essa dieta sem consumo de açúcar e glúten. Então recomendo esse pão e outras receitas fit que você pode ver no nosso canal de receitas Fit.

 

Veja também:

Receita de pão de chia – Sem glúten

Receita de pão de liquidificador – Sem glúten, sem lactose

Receita de pão fit tipo francês sem glúten

Pão de Farinha de Amêndoas Sem Glúten

Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de amêndoas;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó biológico para pão;
  • 1 colher de café de sal;
  • 3 ovos;
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido.

Modo de preparo

Em uma bacia, misture todos os ingredientes, começando pelos secos e passando para os molhados. Mexa bem, coloque  em fuma forma de bolo Inglês untada com óleo de coco, e leve ao forno pré -aquecido a 180 graus por 35 minutos ou até dourar.

Dica: Pode fazer com queijo ralado na massa,  se quiser também usar 2 colheres de creme de leite e fazer com ou sem gergelim por cima. Essas são alguns ingredientes que costumo acrescentar de vez em quando.

Veja como fica o pão…

Esse foi outro que eu fiz colocando gergelim por cima

O meu pão não cresceu muito dessa vez, porque não tinha fermento granulado para pão, então usei fermento Royal e bicarbonato. Então se quiser que o seu cresça use o fermento certo!

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Compartilhe esta receita Imprimir

Tags:

Veja também

Comentários

4 Respostas para “Receita Fit de Pão de Farinha de Amêndoas Sem Glúten

  1. Priscila disse:

    A segunda receita em que usou o creme leite, não foi publicada?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Priscila, não tenho receita com creme de leite, eu apenas sugeri nas dicas que poderia colocar, pode incluir. Eu acrescentos alguns ingredientes de vez em quando eu utilizo. Você pode acrescentar ou não. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  2. Vera sabadini disse:

    Por favor pq o pão n cresce. Fazer um combibado c po royal e bicarbonato cresce melhor? Ou o fermento seco e melhor p qualquer pão.

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Vera, esse pão não cresce mesmo porque ele não tem o gluten que normalmente existe na farinha e que reage melhor ao fermento ou bicarbonato. Por se tratar de uma farinha de amêndoas, uma oleoginosa o resultado dessa farinha é assim mesmo. Mas se quiser experimentar misturar, fique à vontade. Particularmente acho que o seu pão apenas vai ficar com gosto mais forte de fermento. Obrigada pela visita e pela pergunta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.