Compartilhe:

Receita do Shampoo Bomba com Monovin A e Bepantol para ter cabelos de Rapunzel

Veja nesta matéria dicas de receitas do shampoo bomba, e do shampoo aditivado. Um com Monovin e Bepantol e outro com vitamina A e Bepantol e algumas perguntas e respostas sobre eles.

Publicado por: Cida Ramos

shampoo-xampu-bomba-monovin-vitaminaa-e-bepantol

Faz algum tempo me pedem para fazer uma matéria sobre o shampoo bomba, colocar a receita e falar o que eu acho sobre ela. E depois de esperar um pouco para ver os resultados na internet, porque eu sinceramente não tinha vontade de usar o Monovin por ser um produto para uso veterinário. E também porque eu já usava o bepantol e a vitamina A (Arovit) como shampoo aditivado. Então, eu vim trazer as receitas, e algumas perguntas e resposta sobre o Shampoo Bomba para esclarecer as dúvidas de vocês.

Onde encontrar o shampoo bomba com Monovin e Bepantol?

Na verdade eu sei que ele até já passou a ser comercializado, tem uma marca ai que já fez e que vende em algumas  farmácias ou drogarias. Mas eu não estou aqui para fazer post pago, e falar de um produto que não testei e não conheço, por isso vamos falar apenas da misturinha mágica que tem feito a cabeça das mulheres e as deixado felizes com os cabelões a lá Rapunzel . E que pelo menos temos certeza dos resultados favoráveis.

Então, por saber que a mistura já foi testada e aprovada pela blogsfera inclusive por nossa colaboradora do site, a hairstyle Creusa Gregolin, vamos continuar apostando nela. A mistura  nada mais é que uma mistura de 2  produtos (o Monovin A e o Bepantol líquido) junto com nosso shampoo de preferência mas que não contenha sal.

Hoje muitas mulheres vem usando o Monovin  isoladamente, com intuito de ajudar acelerar o crescimento dos cabelos. Porém esse produto não foi criado para esse fim e na verdade é um suplemento de uso veterinário. É composto de vitamina A pura em forma oleosa utilizada de forma injetável em animais.

A vitamina A no uso para humanos, costuma ser utilizada no uso tópico, ou oral ou injetável, para  auxiliar no tratamento de doenças de pele como câncer, olhos ressecados, clareamento de manchas escuras e também é usado no tratamento de calvície junto com o minoxidil. O nome mais conhecido é o Arovit.

Como fazer o Shampoo Bomba com Monovin A e Bepantol 

shampoo-xampu-bomba-monovin-vitaminaa-e-bepantol-receita

Segundo a nossa especialista, Cleusa Gregolin, existem duas formas de preparar seu shampoo bomba. Isso se deve o fato de que algumas pessoas tem o cabelo mais oleoso que outras, e em cada caso é melhor utilizar o Monovin em quantidade correspondente. Ou seja, se você tem cabelo oleoso melhor utilizar uma quantidade de Monovin menor, caso contrário, use com mais quantidade.

1ª Receita

– 300 ml de Shampoo sem sal;
– 3ml de Monovin A;
– 25 ml de Bepantol liquido;
– A cada 100 ml de shampoo usa 8 ml de bepantol e 1ml de monovin.

2ª Receita

– 300 ml de Shampoo sem sal;
– 10 ml de Monovin A;
– 10 ml de Bepantol líquido.

Dica:

Se for usar a quantidade maior de Monovin, diminua a quantidade de bepantol.

Receita de Shampoo  Aditivado com Arovit e Bepantol

shampoo-xampu-bomba-monovin-vitaminaa-e-bepantol-receita-normal

Essa receita é igual a outra, o que muda é que ao invés de usar o Monovin, eu uso uma ampola de vitamina A (Arovit). E o resto é tudo igual.

– 300 ml de Shampoo sem sal;
– 1 ampola de vitamina A;
– 10 ml de Bepantol.

Modo de fazer e usar:

Misture tudo e lave os cabelos normalmente, umas 3 vezes por semana. Essa é a receita que eu já usava há muito tempo, muito antes de surgir a moda do “shampoo bomba” a diferença é que nunca usei a vitamina A para uso veterinário. O que eu acho dessa minha receita? Muito boa, deixa os fios hidratados, macios, no meu caso (cabelo oleoso) nem passo creme de enxágue, e nem leave-in quando uso ele. Se meu cabelo cresce? Sim, sempre cresceu de forma fácil e acho que mal nunca fez. Mas nunca usei com intuito de fazer o cabelo crescer e sim de tratar os fios, deixá-los saudáveis e com brilho.

Então use por sua conta e risco, se acredita que o cabelo vai crescer, se tá louca para usar porque a sua amiga usou e tá todo mundo usando, então tá. Mas o que eu posso dizer é que nunca usei, não posso afirmar e que até onde eu pesquisei nada comprova o resultado que tanto falam.

Como usar? – Perguntas e respostas 

Quantas vezes por semana usar nos cabelos?

A indicação é que se use em média 2 a 3 vezes por semana.

Durante quanto tempo usar?

Durante três meses pelo menos para começar a ver os resultados. O ideal é que para fazer um bom acompanhamento, você tire fotos do início do tratamento e do depois.
Depois desse tempo, recomenda-se uma pausa de 1 mês e após esse período e se for necessário volte a usar novamente.

O Shampoo da mistura pode ser qualquer um?

Use de preferência um shampoo neutro, ou para o seu tipo de cabelo mas é imprescindível que seja um shampoo sem sal. Algumas pessoas dizem dizem que o sal pode oxidar a vitamina A, mas eu pesquisei e vi que uma dermatologista afirma que essa informação está errada. O que pode acontecer é que o sal vai desidratar seu cabelo. Eu uso o shampoo infantil, (aquele da marca famosa, que não arde nos olhos). É neutro, suave e não tem sal.

Quando custa o Monovin a e o Bepantol e o Arovit?

Isso depende da cidade onde você mora, em algumas cidades mais desenvolvidas, a concorrência torna o produto mais barato, e em alguns lugares você pode nem encontrar o Monovin A, por exemplo. Neste caso o jeito é apelar pela compra na internet, ou ir na cidade mais próxima comprar. O que se sabe é que os dois sai em torno de 40 reais mais o seu shampoo.

Por outro lado, se você está com queda, falha, ou mesmo quer que os cabelos cresçam, o que indicam as pesquisas que eu fiz é que as cápsulas são eficientes para este caso.

Cápsulas indicadas para crescimento dos cabelos:

Inneov hair, Pill food (manipulado), Haar intern, Rennovee Beauty, Vichy dercos – aminactif anti queda, Nutricap anti queda, Imecap Hair.

Aviso:

Não use nada antes de consultar um médico dermatologista. Esta não é uma matéria paga.

Veja também >> Veja como fazer o cabelo crescer mais rápido

Espero que tenham gostado da matéria, se já usou o produto e quiser compartilhar o resultado, deixe o seu comentário  e obrigada pela visita. 🙂

Veja também >> Cenoura ajuda a bronzear e ainda retarda o envelhecimento

Recomendado para você

Comentários

10 Respostas para “Receita do Shampoo Bomba com Monovin A e Bepantol para ter cabelos de Rapunzel

  1. carina disse:

    boa tarde

    estou com uma duvida, ja é a terceira vez que uso mais sempre usei a primeira receita e dei os espacos de 3 meses de cada com a receita de menor quantidade de monoavin , porem desta vez eu fiz a receita com maior quantidade de monoavin a porem na hora de colocar o bepantol caiu um pouco a mais que a medida da receita tem problema ?
    o que faz o cabelo cair é a quantidade do bepantol ou monoavim a ?
    uma vez vi em um site que o monoavin so pode usar 1 ml para cada 100ml de shampoo sera que usar 10 mls nao faz mal ?
    outra duvida é que meu sahmpoo eh de 400 ml o pantene sem sal. fiz a receita 10ml de monoavim e so o bepantol que foi a mais vc acha q pode causar algum risco?
    ah mais uma duvida meu cabelo so fica oleoso se eu fico sem lavar 2 dias neste caso tem problema ?

    fico no aguardo ansiosa !!!

    super adorei seu blog…. parabens e orbigada pelas dicas 😉

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Carina, na verdade eu não sou muito a favor de usar monovim, ele é feito para uso veterinário. Se quiser usar faça com a dosagem da receita, nunca mais do que isso, pode causar danos sim. Obrigada pela visita e pela pergunta

  2. wanessa disse:

    oi cida ramos
    queria saber se pode ser qualqe shampoo ou tenque ser infantil?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Wanessa, tem que ser shampoo infantil porque ele é neutro, porque não tem sal e por causa da alcalinidade.

  3. Btofb disse:

    Uso a receita com monovin a um mês e o meu cabelo esta crescendo bastante,até na hidratação coloco o monovin.

  4. jane alves mendes disse:

    Meu cabelo.deu uma crescida boa depois q comecei usar o shampoo bomba

  5. thais disse:

    Quero saber como fazer o shampoo bomba ,pois tenho o shampoo de 400 ml

  6. Naiura disse:

    Não entendi, você da a receita do shampoo bomba mas na resposta ao comentário acima você diz que não gosta de usar o monovin?

    Qual das duas receitas você indica?

    1. Cida Ramos disse:

      Ólá Naiura, eu coloquei a matéria porque as pessoas pediram. A receita desse shampoo bomba é com Monovin A e por causa da receita eu coloquei como todo mundo está acostumado a ver. Eu particularmente prefiro usar queratina liquida, vitamina A em ampola. A minha receita preferida já está ai em cima no post. O shampoo aditivado.

  7. Simone disse:

    Ola! Gostaria de saber se poderia tirar o bepantol. Qual o motivo dele estar junto do Monovin?
    Adorei seu blog!! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *