Compartilhe:

Receita de torrada cantineira de alho

Seja para acompanhar aquele churrasco ou simplesmente para o lanche, aprenda a fazer uma legítima torrada cantineira.

Publicado por: Cida Ramos

receita de torrada cantineira

Se você gosta de uma torradinha para o lanche, pra acompanhar a sopa ou mesmo o churrasco vai adorar essa receita. Muito fácil e deliciosa!

Torrada Cantineira de Alho

Ingredientes

-8 dente(s) de alho

– 5 colher(es) de sopa de azeite de oliva

– 1 colher(es) de sopa de orégano seco

– 12 fatia(s) de pão(es) do tipo italiano-bengala

-9 colher(es) de sopa de margarina

Modo de Preparo

– 1. descascar e picar bem miúdo 8 dente(s) de alho, separar 12 fatias cortadas bem fina de 12 fatia(s) de pão(es) do tipo italiano-bengala e reservar.

– 2. aquecer 5 colher(es) de sopa de azeite de oliva em uma frigideira, fritar o alho picado até começar a dourar e estar crocante. 3. não deixar o alho queimar, pois fica amargo, desligar o fogo e misturar 1 colher(es) de sopa colher(es) de sopa de oregano seco .

– 4. com a frigideira fora do fogo, acrescentar 9 colher(es) de sopa de margarina com sal, mexer bem até derreter, se necessário voltar ao fogo.

– 5. colocar a mistura em um pote e deixar esfriar. levar ao freezer de um dia para o outro, antes de endurecer mexer para misturar bem.

– 6. no dia seguinte ½ hora antes de servir:

– 7. pré-aquecer o forno em temperatura forte 10 minutos antes de levar para torrar.

– 8. retirar a pasta do freezer, distribuir entre as fatias de pão, colocar em uma assadeira e levar ao forno, deixar torrar.

– 9. depois de prontas arrumar as torradas em uma travessa e servir em seguida. dicas este pão pode ser servido com uma salada de folhas com tomates e molho de sua preferência. para cortar o pão italiano, usar faca elétrica (se tiver), pois ela facilita o corte.

Fonte: bbel.uol.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *