Compartilhe:

Receitas caseiras com Bepantol para rosto, corpo e cabelos.

O Bepantol® é um produto que dispensa apresentação e que tem diversas utilidades. Veja como usar na hidratação da pele do rosto, corpo e cabelos.

Publicado por: Cida Ramos

bepantol-receitas-caseiras-para-usar-rosto-cabelo-corpo

Todo mundo tem um jeito diferente de usar Bepantol, e a cada dia ele ficou mais e mais procurado e disputado nas prateleiras das farmácias. Eu estou falando do produtinho queridinho de muitas que assim como eu usou e gostou dos seus benefícios.

Vale lembrar que vocês devem ficar atentas na hora da compra porque existem 3 tipos,  o Bepantol Baby, o Bepantol Derma e o Bepantol Solução.  E cada um é para um tipo de uso que vem explicado na embalagem.

Veja também:

Bepantol para estrias – Mito ou verdade?

Estrias vermelhas: Dicas para evitar e tratar

Bepantol e pente, Hipoglós, receitas caseiras e tratamentos estéticos: Tudo sobre Produtos e tratamentos para acabar com as estrias

 

Então, falar do Bepantol é fácil, ele tem sido um curinga para mim e para a maioria das mulheres que conheço. Suas funcionalidades são amplas e dá para usar ele para quase tudo.Recentemente eu que já uso, e aproveito para falar que este não é um post patrocinado, ou seja, não estou fazendo propaganda paga, o famoso merchandising. Então, fiz com que o meu marido usasse o Bepantol derma para hidratar os lábios, e os dele estavam realmente em estado crítico. Sabe quando a pele fica tão ressecada de racha e sangra? Pois é, ele usou por 3 dias e já sentiu que regenerou os tecidos dos lábios. E eu nem preciso falar o quanto sou fã para uso de diversas maneiras.

Já experimentei a receita do Pitangui, aquela que as famosas usam para o rosto e que eu aproveito para usar nas mãos, no pescoço e no colo. Tem uma receita de esfoliante caseiro para o rosto e corpo que eu adoro e também uso algumas gotas do Bepantol liquido no xampu, e em um preparo na hora de fazer massagem nos cabelos. Pode ser usado para secar espinhas, para tirar manchas da pele, para hidratar cutículas, para melhorar aspecto das estrias, e para pele com irritação. Nossa são mil e umas utilidades, parece o Bombril®.

Mas para quem não conhece, acho difícil, a principal função é usar o Bepantol derma para hidratar a pele. E o resultado eficiente se deve ao fato dele possuir em sua fórmula uma ação que o torna um hidratante profundo.

Então vamos às dicas para usar o Bepantol das mais diversas maneiras:

Receita caseira de esfoliação com Bepantol

esfoliacao-caseira-com-bepantol

Você vai precisar de:

-Bepantol
-Vitamina A
-Vitamina E
-Farelo de aveia (fina).
-Açúcar  ou fubá fininho (aquele fubá mimoso, por exemplo).
-Mel (opcional para o caso de fazer mais quantidade).

Veja Também >> Bepantol para estrias. Mito ou verdade?

Como fazer:

-Coloque em um pode esterilizado, lave com água quente, não seque com pano para não contaminar, eu uso papel toalha.

-Misture tudo e aplique no rosto ou nas áreas do corpo que deseja esfoliar. Depois lave com água morna e aplique e o seu hidratante preferido.

Dica:
-A receita de esfoliante pode ser feita em quantidade pequena se for só para o rosto,  mas se for para o corpo você vai colocar mais produtos  ou mel para aumentar a receita.
-Outra dica é acrescentar  xampo infantil, se você quiser fazer uma espécie de sabonete caseiro esfoliante. Neste caso o Bepantol terá que ser liquido. Super indico!

Receita caseira de demaquilante para o rosto

mulher retirando maquiagem

Receita 1

Você vai precisar de:

1 colher  de shampoo infantil
4 gotas de óleo infantil
4 gotas de Bepantol liquido
2  colheres de sopa de água

-Misture tudo, aplique na pele retirando maquiagem, depois é só lavar com água.

Receita 2

Você vai precisar de:

50 ml de óleo (infantil)
45 ml de água filtrada
5 ml de Bepantol líquido (pode usar uma  seringa para medir).
1 frasco com tampa

-Misture os ingredientes, aplique no rosto para retirar a maquiagem e não precisa enxaguar. Guarde o produto no frasco, ele pode ser reutilizado, guarde na geladeira para conservar.

Hidratação com Bepantol para o rosto e corpo

hidratação caseira com bepantol no rosto, corpo

Receita de hidratação para o rosto do Dr. Ivo Pitangui

Você vai precisar de:

-Hipoglós (1 colher sopa)
-Bepantol (1 colher de sopa)
-1 ampola de (vitamina A)
-Aderogil (vitamina A e D)
-1 ampola de vitamina E

Misture todos os ingredientes, use na pele como máscara por 20 minutos e depois retire. Ou pode dormir com a mistura, para isso basta retirar o excesso e lavar e hidratar no dia seguinte.

Dica: se quiser uma quantidade apenas para o rosto, use uma colher de café para o Hipoglós e o Bepantol, e 5 gotas  para as vitaminas.  Se houver sobra pode guardar para uma próxima aplicação desde que seja na geladeira se for demorar mais que uma semana.

Creme caseiro para amenizar estrias

aplicando creme caseiro nas pernas

Você vai precisar de:

1 creme nívea ( lata azul);
1 tubo de Hipoglós;
1 ampola de (vitamina A);
1 vidro de óleo de amêndoas (100 ml), ou óleo de semente de uva;
-Faça a mistura de todos os ingredientes e coloque em um frasco limpo, fechado e mantenha na geladeira
-O creme pode ser utilizado ao redor dos seios, na barriga, pernas e glúteos, braços e onde quiser evitar ou amenizar as estrias.

Hidratação com Bepantol  para o cabelo

Hidratando o cabelo com bepantol

Receita 1

Você vai precisar de:

1 colher (de sopa) do seu condicionador ou máscara capilar preferida
1 colher (de café)  de  Bepantol pomada (isso mesmo o creme).

Misture tudo e aplique nos cabelos depois de lavar e enxaguar. Aplique longe da raiz, uns 4 dedos e massageie por mecha por mecha, para penetrar bem. Deixe agir por uns 20 minutos depois enxágue e seque normalmente. Os fios ficam com mais brilho, maciez e com balanço.

Dica: Evite usar se o seu cabelo for muito fino e oleoso. Neste caso use apenas nas pontas, bem longe do couro cabeludo.

Receita 2

Você vai precisar:

-10 gotas de Bepantol líquido
-Seu xampu preferido e indicado para o seu tipo de cabelo.
– Seu condicionador preferido

Misture as 10 gotas de Bepantol no seu xampu e mais 10 no condicionador, depois basta lavar sempre os cabelos com esse preparo. Vai dar mais força e brilho e hidratar os cabelos.

Dica:

Você pode fazer a mesma mistura no seu leave in, e usar nos cabelos. Vai deixa-los ainda com mais brilho e maciez. Pode também aplicar o produto direto no couro cabeludo para tratar e fortalecer.

Aviso: Este não é um post patrocinado. Não use produtos por contra própria, consulte o seu dermatologista.

 

Veja também

Previna e atenue as estrias: Aprenda como

Aprenda fazer a automassagem para reduzir celulites e estrias

 

#

Recomendado para você

Comentários

10 Respostas para “Receitas caseiras com Bepantol para rosto, corpo e cabelos.

  1. Karolynne Mariano disse:

    Estou amando usar Bephantol, já fazem alguns dias que estou usando no cabelo. E agora comecei a aplicar no rosto junto com Hipoglos, volto para contar o resultado!

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Karolynne, obrigada pela visita e volte sim para contar como foi o resultado. Beijos

  2. Lélia disse:

    bepantol baby tambem funciona para essas receitas ?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Lélia, acredito que sim. Eu uso o bepantol derma, porque uso nos lábios e em outros tratamentos, mas acho que o baby funciona sim. Mas vou te mostrar o que o fabricante fala sobre cada um deles.

      Bepantol Derma

      O Bepantol Derma creme tem uma embalagem diferenciada para indicação estética, na proteção ao ressecamento e renovação celular da pele. A formulação é praticamente a mesma, tem o carro chefe que é a pró-vitamina B5, óleo de amêndoas doces, ceras e a diferença está na lanolina (gardner 6-8 e 0-10), que é mais fininha e transparente, conferindo ao creme um aspecto melhor, menos melequento, grudento e brancacento para ser usado nos lábios, por exemplo, ao longo do dia, sem constrangimentos, assemelhando-se à um gloss, para homens e mulheres. As indicações no verso da caixa incluem hidratação e lábios, tatuagens, unhas e cutículas, áreas depiladas, áreas de atrito constante (joelho, cotovelo, calcanhar).

      Bepantol Baby

      Bepantol Baby, é um creme indicado para assaduras, contém na formulação como principal agente a pró-vitamina B5, além óleo de amêndoas, ceras e lanolinas. Auxiliam no processo de recuperação natural da pele, deixando-a mais macia e hidratada, ainda forma uma barreira transparente e respirável que protege a pele dos agentes causadores da assadura, a urina, as fezes, o plástico das fraldas. Por suas propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes, hidratantes, cosméticas e cheiro agradáveis, baixo custo, caíram no rosto de blogueiras, esteticistas e pessoas em geral de cuidam da beleza da pele e indicam produtos para a pele. Algumas utilizações mais frequente são hidratação das unhas, cutículas, olheiras, hidratação de lábios, assaduras e ferimentos genitais em adultos, misturas para máscara facial, misturas para hidratação corporal e dos cabelos, alergias nas mãos e outras regiões do corpo.

      Diferenças na pele quando testei os dois produtos:

      Bepantol Derma, quando você passa fica visivelmente menos espesso, espalha mais rápido, fica translúcido.
      Bepantol Baby, quando você passa fica mais espesso, brancacento, dá a “sensação” de maior hidratação, acho que porque o produto fica mais concentrado acima da pele criando uma barreira. Próprio para o uso em bebês.

      Em mais ou menos 5 minutos o Bepantol Derma desaparece, a pele fica hidratada, mas o creme fica translúcido.
      O Bepantol Baby, por ser mais espesso demora mais para ser absorvido e desaparecer. No final a sensação ao toque é a mesma, ambos hidratam semelhantemente a pele.

      Então é isso, Lélia. Espero ter ajudado, obrigada pela visita e pela pergunta. 🙂

  3. nilsinette disse:

    adorei as dicas de bepantol vou comecar a usar

  4. Lorena Duarte disse:

    Vou aplicar hoje. Vamos ver volto se obter resultados!

    1. Cida Ramos disse:

      Oi Lorena, espero que dê bons resultados. Obrigada pela visita, beijus!

  5. jor disse:

    eu uso pro rosto e gosto muito ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *