Compartilhe:

Receitas caseiras para os cabelos ressecados

Diga adeus aos cabelos secos e sem vida! Selecionamos várias receitas caseiras para os cabelos ressecados que vão deixar suas madeixas prontas para o verão.

Publicado por: Cida Ramos

cabelos ressecados e quebradiços

Fios quebradiços, sem brilho e muito frizz, esse é o dia a dia de quem tem os cabelos ressecados. Seja pelo sol, excesso de químicas, ou fatores externos, os cabelos ressecados realmente apresentam um aspecto não muito agradável e merecem cuidados para manter a hidratação e saúde dos fios. É por isso que vamos aprender algumas receitas simples para os cabelos ressecados, mas antes vamos ver algumas diferenças entre os tipos de cabelo.

Vale lembrar que existe uma diferença entre cabelos ressecados e cabelos secos. O ressecamento dos cabelos é ocasionado por fatores externos como químicas, tinturas, poluição, excesso sol, onde a falta de hidratação ocasiona a abertura as escamas dos fios ocasionado a perda do brilho, opacidade, frizz, e ruptura dos fios.

Veja também:

Alisamento caseiro para os cabelos

Micro-queratina- Aprenda a recuperar os fios danificados

 

Já os cabelos secos é caracterizado pela pouca produção de oleosidade na raiz, fazendo com que a gordura espalhe menos pelos fios deixando o cabelo sem a umidade natural. Assim as escamas dos fios abrem-se mais facilmente facilitando agentes externo deteriorarem os fios.

Explicada a diferença entre dos cabelos ressecados e secos, vamos agora resolver o problema. Como já foi dito, uma boa hidratação (hidratação correta) é a chave para a saúde dos fios, e para isso vamos aproveitar alguns produtos simples que temos em casa para fazer essas receitas caseiras para os cabelos ressecados.

Receitas caseiras para os cabelos ressecados

1 – Hidratação para os cabelos ressecados – Azeite de oliva e mel

azeite de oliva e mel

O azeite de oliva tem um alto poder de hidratação.

Ingredientes:

– 2 colheres de azeite de oliva extra-virgem;

– 3 colheres de mel;

– 1/2 abacate amassado;

Como usar: Separe o cabelo em mechas aplique a mistura nos cabelo massageando bem até as pontas. Deixe agir por 30 minutos e lave somente com água.

Atenção: Não use secador ou chapinha após aplicar o azeite. Isso pode trazer gaves consequências como a quebra dos fios.

2 – Hidratação profunda para os cabelos ressecados – Óleo de macadâmia

O óleo de macadâmia é excelente para hidratar os cabelos, pois ele possui Vitamina E e ácidos graxos, essências para a saúde e hidratação dos fios.

Ingredientes:

– 6 colheres de sopa de óleo essencial de macadâmia.

Como usar: Coloque em um recipiente de vidro e aqueça na microondas por 10 segundos (até ficar morno). Separe os cabelos em mechas, aplique o óleo ainda morno massageando bem cada parte do cabelo. Se preferir use uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos.

3 – Hidratação e crescimento saudável para os cabelos ressecados – Iogurte

pote de iogurte natural

O iogurte hidrata, aumenta o brilho e diminui o volume além de ajudar no crescimento saudável dos cabelos.

Ingredientes

– 1 copo de iogurte natural;

– 1/2 abacate;

– 1 xampu para cabelos secos;

Veja Também:

– Alisamento caseiro para os cabelos

– Cabelos: hidratar, fortalecer e dar brilho sem gastar quase nada!

Como usar: Bata o abacate e o iogurte no liquidificador. Após lavar os cabelos, aplique a mistura nos cabelos separados em mechas. Enrole as mechas com papel alumínio e deixe agir por 1 hora.

4 – O poder das frutas na hidratação e brilho dos cabelos!

banana, mamão e abacate

As frutas além de hidratar os cabelo, deixa os fios com um brilho incrível!

Ingredientes

– 1/2 abacate;

– 1/2 mamão;

– 1 banana;

Como usar: Bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique no cabelos separados em mechas. Massageio cada parte da raiz as pontas e deixe agir por 1 hora. Faça este tratamento uma vez por semana.

 5 – Mais Brilho para os cabelos ressecados

Misture 100 ml de óleo de coco, de uva, abacate, azeite extra-virgem e uma colher de chá de creme para pentear. Aplique  no cabelo massageando e deixe agir por 10 minutos. Repita a aplicação a cada 15 dias.

E você? Conhece alguma receita poderosa para os cabelos ressecados? Deixe um comentário com suas dicas.

Fontes: Das Marias, MdeMulher, Bonde

#

Recomendado para você