Compartilhe:

Receitas selecionadas dos Chefs para celebrar suas festas

Se você quer receitas deliciosas e até algumas sofisticadas para suas festas, confira as dicas e receitas selecionadas dos Chefs!

Publicado por: Cida Ramos

95007377

Uma seleção de receitas deliciosas para comemorar seja o que for, afinal na vida tudo é motivo para se comemorar, até mesmo estar vivo…rs, então veja o vídeo, vai pra cozinha, faz aquela(s) que você mais gostar e faça todo mundo feliz, inclusive você! 🙂

Receita: Profiterole de pão de mel – Casinha de Monet

Igor Correia, do restaurante e bistrô, Casinha de Monet, nos traz uma receita especial de Profiterole de Pão de Mel.
Prepare a massa e recheie seguindo as instruções do chef. Bom apetite! Profiterole de Pão de Mel Chef Luis Serra

Tempo de preparo: 1 hora Dificuldade: fácil Massa de pão de mel

Ingredientes: 225g de farinha de trigo 2 ovos 100g de chocolate em pó 200ml de mel 30g de bicarbonato de sódio 250ml de água ou leite Preparo: Bater as claras em neve e reservar. Colocar a calda de açúcar mascavo, já fria, em uma batedeira, juntar as gemas, o chocolate, o mel, água e o bicarbonato, bater bem até ficar homogênea. Juntar as claras em neve delicadamente. Encher forminhas de pão de mel até a metade, untadas com manteiga e farinha de trigo e levar ao forno a 200°, pré aquecido por 10 min. Calda para massa do pão de mel Ingredientes: 250g de açúcar mascavo 250 ml de água 10g de cravo moído 10g de canela em pó Preparo: Juntar todos os ingredientes em uma panela funda e colocar no fogo, quando levantar fervura, baixar o fogo e deixar por 6 minutos. Deixar esfriar.

 Aprenda a fazer Tartar de Atum

Eliane Carvalho, chef e proprietária do restaurante Babette, nos ensina uma deliciosa receita de Tartar de Atum. O prato faz parte do cardápio de primavera do restaurante e será servido também neste verão. Confira!

Tartar de Atum Serve 4 porções

Ingredientes:
250gr de atum fresco 03 colheres (sopa) de brunoise de cenoura 03 colheres (sopa) de brunoise de abóbrinha verde 03 colheres (sopa) de brunoise de erva-doce 04 colheres (sopa) de cream cheese 02 colheres (chá) de cebolinha verde picadinha 01 colher (sopa) de suco de limão Nabo ralado fresco Sal Pimenta verde moída na hora Gelatina: 1 xícara (chá) de chá de caldo de legumes morno 15g de gelatina em pó 32 sementes de romã Pétalas de flores Preparo: Gelatina: Faça fundo com filme plástico em 04 aros. Dilua a gelatina em pó no caldo de legumes morno, deixe esfriar e distribua nos aros. Coloque 8 sementes de romã (as sementes de romã e o número 8 simbolizam a fortuna) e algumas pétalas de flores. Cubra os aros com filme e reserve na geladeira por 2 horas. Ferva as brunoises de legumes por 5 minutos escorra e passe em água fria para cessar o cozimento. Reserve na geladeira. Tartar: Corte o atum fresco em cubinhos e tempere com o suco de limão, 1 colher (chá) de cebolinha verde, sal e pimenta verde. Misture o cream cheese, a brunoise e 1 colher (chá) de cebolinha verde. Montagem: Coloque no aro, uma porção do atum, pressione um pouquinho, e coloque a mistura de cream cheese e brunoise. Vire no centro do prato s/ uma porção de nabo fresco ralado. Sirva com molho tarê.
 

 “Taça Fabiano”

Aprenda com a chef Eliane Carvalho, do restaurante Babette, como fazer uma deliciosa sobremesa.

Ingredientes

200gr de mascarpone 200gr de creme chanthily 300gr de frutas vermelhas 100gr de açúcar 200gr de chocolate meio amargo picado 100gr de creme de leite 4 sonhos de valsa picados 1 colher de marsala 2 colheres de café forte ½ xícara de leite 8 biscoitos champagnhe Preparo: Creme de mascarpone: Amasse bem o mascarpone para amolecer e misture delicadamente ao chanthily (200g) ponto firme. Reserve. Ganache: derreta o chocolate picado no banho-maria e adicione aos poucos o creme de leite. Reserve. Biscoito: misture o leite, o café e o marsala para umedecer os biscoitos. Calda de frutas: numa panela, coloque as frutas com o açúcar e 2 colheres (sopa) de água e cozinhe no fogo baixo até reduzir. Deixe gelar. Montagem: coloque no fundo da taça uma porção da calda de frutas, uma porção de ganache, o biscoito molhado na mistura de café, uma porção generosa de creme de mascarpone, outra mais fina de ganache e finalize com mais um pouco de creme e o sonho de valsa picado. Deixe gelar por pelo menos 4 horas. 

 Aprenda a fazer um delicioso cupim

Adriano Gabriel, da Casa do Churrasqueiro, ensina a receita de um delicioso cupim. A Jovem Pan Online foi ao local conferir de perto a execução da carne. Confira!

Ingredientes:
CUPIM 1 peça de Cupim de aproximadamente 1 Kg 1 copo de suco de laranja 1 copo de vinho branco seco 6 dentes de alho picados 1 cebola picada sal a gosto Modo de Fazer: Perfure o cupim com uma faca fina e longa em vários pontos, coloque a carne numa vasilha, junte o vinho, o suco de laranja e os temperos e coloque para marinar durante 4 horas. Envolva o cupim no papel celofane de assar e leve ao forno em 250ºC por aproximadamente 4 horas. 

 Aprenda a fazer um rocambole de chocolate

Com a  chef do Buffet Bela Sintra, Ana Paula Gulin, ensina a fazer um rocambole de chocolate, que já faz parte do cardápio especial de fim de ano do restaurante.

Rocambole de chocolate

Ingredientes:

500g claras em neve 50g açúcar 75g chocolate em pó 1º Bater as claras em neve 2º Misturar/ peneirando o açúcar e o chocolate em pó Untar a forma com farinha e manteiga. Assar no forno a 150º em média de 10 minutos. Recheio Baba de moça 400g açúcar 250ml água 2 ml essência de baunilha 20 gemas Colocar água + açúcar em uma panela, levar ao fogo até a calda ficar no ponto fio. Deixar esfriar um pouco e em seguida misturar os ovos + essência de baunilha. Voltar tudo para fogo e mexer até engrossar.

Espero que gostem das receitas… Desfrutem com saúde e bom apetite!

Fonte:UOL / GNT

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *