Compartilhe:

Coquetel ou Recepção de para formatura, aniversário ou Casamentos com Finger foods – “As comidinhas”

Para fazer uma recepção de casamento, aniversário, formatura ou qualquer outro tipo de festa sem um jantar , a ideia é fazer uma festa com os finger foods as “comidinhas”.

Publicado por: Cida Ramos

finger-foods-comidinhas-coquetel

O Finger Food são duas palavrinhas em inglês que traduzidas quer dizer:  comidas para se comer com as mãos. Ele é o queridinho da vez em termos de recepção, e esta nova tendência que já é sucesso lá fora, e que já pegou aqui também,  representa praticidade, estilo, inovação! Estes são apenas alguns dos atributos desse serviço que ainda por cima é chic!

Uma boa opção para qualquer tipo de festa, seja ela formatura, aniversário ou casamento é o coquetel, atualmente conhecido nas altas rodas como Finger Foods que traduzindo significa comidinhas. Elas são deliciosas com aquela cara goumert e bem caprichadinha. Digamos que o finger foods é um tipo de comida parecida com as que são servidas nos coquetéis,  só que mais elaborada.

Falamos de todos os tipos de festa nas outras matérias, e desta vez vamos falar dos Finger foods! “comidinhas”. É uma nova tendência, a substituição dos pratos por pequenas porções que deixam a sua festa mais informal, já que as pessoas não precisam de talheres e pratos.

E a novidade é que atualmente fazer uma recepção ao estilo coquetel, com os finger foods, está na moda mesmo que seja para uma grande festa. E este estilo de recepção super moderna é uma ótima opção para quem gosta de comer bem, mas não quer comer muito. A moda que veio de fora já pegou aqui também e além de agradar à todos, você ainda por cima vai gastar menos do que se fizesse um jantar completo.

Veja também>> Coquetel para festa de aniversário, formatura ou casamento – Como organizar

 

Hoje em dia, fazer uma recepção com finger food é adequado a qualquer tipo de festa seja aniversário, batizado, formatura, debutante, casamentos ou qualquer outro tipo de festa, como uma festa de final de ano da empresa, por exemplo.

Então não tem como errar, o segredo desse tipo de recepção é apostar em um cardápio variado, caprichar na apresentação do prato e das mesas, onde elas vão ficar expostas.  Você pode deixar que os convidados se sirvam, desde que eles não passem de 50 pessoas. A partir disso é melhor contratar garçom para servir melhor e deixar a festa mais controlada.

Para acompanhar esse tipo de recepção, a sugestão é servir champanhe, vinho e cerveja, além de água e refrigerantes que são básicos em qualquer festa.

Como servir finger foods – As comidinhas dos coquetéis para qualquer tipo de festa

Esses tipo de coquetel servido em copinhos ou palitos são muito graciosos, e as misturas diferentes apresentadas de maneira charmosa enchem os olhos e atiçam a fome de qualquer convidado.

No palito

Elas podem ser servidas no palito, com combinações que podem ser as mais variadas possíveis. Uma meia mini batata cozida com um camarão grelhado, um quadradinho de abobrinha grelhada com um pedacinho de mussarela de búfala, presunto parma com manga, pernil assado com abacaxi, presunto de parma com melão. São bons exemplos do que pode ser servido espetadinho.

No copo

Utilizar taças, copinhos, potinhos são ideais para servir pequenas porções de saladas, massas, risotos de cogumelos, escondidinho de carne seca com abóbora, e inúmeras especialidades bem conhecidas no cardápio brasileiro, que agradam à todos, e que ficam perfeitos se servidos em pequenas quantidades. Neste caso deve-se lembrar de oferecer tudo já temperado, e com garfinho ou colher de sobremesa.

Nos legumes

Outra boa ideia, é fazer os legumes de caminha para recheios cremosos.  Imagine um tomate-cereja, recheado com cream cheese ou patê de atum e com uma rodelinha de azeitona recheada com pimentão. As endívias recheadas com queijo brie e castanha-de-caju ficam uma delícia.

Nas colheres

Os doces em pasta ficam perfeitos para serem servidos nas colheres, aquelas porções individuais e deliciosas direto em colheres de sobremesa. Dá para colocar brigadeiro de colher, doce de coco, doce de leite e tudo mais que puder ser colocado na colher sem escorrer e depois fazer uma boa decoração.

Nos biscoitos e fatias de pão

Assim como os canapés de antigamente, aquelas pastinhas ou patês servidos em fatias de pão de forma, torradas, biscoitos salgados. Com a diferença que as pastinhas e os patês são mais elaborados, tem receitas aprimoradas e toque de goumet. Dá para servir de tudo, com muito bom gosto e boa apresentação.

Veja abaixo varias sugestões de finger foods para qualquer tipo de festa

finger-foods-comidas-para-qualquer-tipo-de-festa

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também>> Como preparar um coquetel para qualquer tipo de festa

# # # # # # #

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *