Compartilhe:

Reflexo em casa: Dicas, fotos, vídeo e o Passo- a- Passo

As luzes tem por definição técnica, que são camadas finas de mechas com tons mais claros que o natural, representando geralmente metade dos fios, dos seus cabelos, que se misturam aos restante dando movimento e luminosidade. Através desta técnica você pode utilizar diversas tonalidades diferentes criando efeitos diversos. A mais comum, é descolorir os fios […]

Publicado por: Cida Ramos

reflexo-em-casa-como-fazer-capa2760

As luzes tem por definição técnica, que são camadas finas de mechas com tons mais claros que o natural, representando geralmente metade dos fios, dos seus cabelos, que se misturam aos restante dando movimento e luminosidade. Através desta técnica você pode utilizar diversas tonalidades diferentes criando efeitos diversos. A mais comum, é descolorir os fios e aplicar um shampoo desamarelador, mas você pode aplicar uma tinta, com o tom desejado.

Veja também:

Novo Loiro Platinado com raiz escura, ou Ombré Highlights: Passo

Cabelos com Luzes e com mechas, veja como fazer em casa!

Mudar a cor dos cabelos é uma constante na vida da maioria das mulheres, e através dessas mudanças, muitas vezes descobrimos a cor ideal para nosso cabelo e aquela que mais agrada e chama atenção. Bem se este é o seu caso e não quer passar horas no salão ou gastar muito para fazer os seus reflexos, vamos nesta matéria lhe mostrar como você pode conseguir em casa e ainda para as mais habilidosas, fazer você mesma o seu reflexo com resultado perfeito.

Antes de sair fazendo intuitivamente, veja os 2 vídeos abaixo com o procedimento feito por um profissional e outros 3 feitos por uma pessoa que também é profissional, mas que mostra como se faz o processo nela mesma. Depois leia atentamente o passo-a-passo, e também as informações importantes para não sair nada errado. Depois providencie o kit com todos os itens que vai precisar para todo o processo e boa sorte. Se não se sentir confiante para fazer sozinha, peça ajuda de outra pessoa. Dá para fazer, mas precisa de tempo e dedicação.

Antes de começar o processo de fazer as luzes, você deve decidir a quantidade de fios que você deseja puxar e clarear. Se a sua intenção é apenas alguma luminosidade no cabelo, puxe finas mechas, distribuídas em todo cabelo, se quiser um efeito mais completo, puxe mechas em toda cabeça, tentando distribuir a metade com cabelo.

Outro detalhe é escolher o tom que deseja pintar as luzes, se você for morena, o tom mais apropriado seria o mel. É um tom mais próximo de loiro, porém mais sutil e apropriado para quem não quer ficar com reflexos muito claros.

Antes de começar o procedimento desembarace bem os cabelos secos, no caso dos cacheados um ótimo truque é fazer uma chapinha antes.

Produtos necessários para fazer reflexo em casa:

2 embalagens de água oxigenada de 30 volumes

Luvas descartáveis

1 agulha de crochê grossa

Pó descolorante azul que evita o amarelo nos fios

Pincel

Reflexo passo-a-passo

Modo de Fazer o reflexo:

1- Penteie  bem os cabelos(pode ser todo para trás ou repartido da maneira que você mais está acostumada).

2-Coloque a toalha velha sobre costas e ombros. Passe generosamente o gel de cabelo na nuca, testa e orelhas, para proteger sua pele da ação do descolorante.

3-Passe talco em todo o cabelo para não embolar na hora de puxar com a agulha de crochê. Ou se preferir aplique um silicone nos fios para que deslize mais fácil. Penteie os cabelos (pode ser todo para trás ou repartido da maneira que você mais está acostumada).

4-Faça a mistura da água oxigenada com o pó descolorante, conforme a recomendação da embalagem, normalmente meio a meio. A mistura deve ser consistente, nem muito líquida nem muito densa.

5- Coloque a touca na cabeça, estique e ajuste bem, insira a agulha de crochê nos buracos já feitos na touca. Faça-o na frente de um espelho e calmamente: comece pela parte da frente distribuindo uniformemente.Puxe a quantidade de fios que você deseja ter de luzes.

6-Aplique a mistura feita com a água oxigenada e o pó descolorante nos fios que você puxou fora da touca. Deixe o produto agir ( o tempo de espera depende exclusivamente do tipo de cabelo, se o cabelo for virgem, espere aproximadamente 20 minutos. Mas se já for um cabelo com química  o tempo médio de espera é de aproximadamente 40  a 45 minutos. Tudo depende do tipo de cabelo e do tom que você deseja alcançar.

7- Certifique-se de espalhar a mistura uniformemente, a partir deste momento não se descuide do tempo, o aclaramento deve atingir o tom desejado até no máximo de 45 minutos.  

8-Retire todo o produto com água morna e lave normalmente com shampoo e condicionador, de preferência para cabelos tingidos.

9- -Depois de descolorir e enxaguar, aplique uma boa quantidade de creme antes de retirar a touca, isso vai ajudar ao cabelo não grudar e quebrar todo quando for retirar a touca.

10-Se for usar apenas o cabelo descolorido, utilize o shampoo desamarelador, se quiser colorir os fios claros com o tom de mel, passe a tinta conforme informações da embalagem, depois é só lavar, enxaguar.

11-Ou no lugar do shampoo desamarelador você pode usar  violeta genciana. A violeta é encontrada fácilmente nas farmácias por menos de 3 reais. Coloque  2, 3 gotas no shampoo e lave o cabelo, deixe uns 5 minutos e enxague, tira bem o amarelado.

12-Depois de ter feito as luzes nos cabelos, faça hidratação pelo menos uma vez por semana para não deixar os fios ressecados e quebradiços. A manutenção deve ser feita pelo menos a cada 2 meses. Repita a operação, descolorindo os fios apenas na faixa em que os cabelos estão mais escuros, não precisa passar descolorante por todo cabelo.

Aviso importante:

– Cuidado com produtos que possam lhe causar alergia, o ideal é fazer um teste alérgico antes de realizar o procedimento, aplicando um pouco do descolorante ou tinta no antebraço ou nuca e aguardar 24 horas.

-Vale lembrar que pessoas que usam henê, ou outros componentes químicos, alisantes, escovas definitivas, relaxamentos , permanentes, e outros produtos químicos incompatíveis ao pó descolorante, não devem fazer descoloração nos fios.

Fotos Via: http://www.perfeitabeleza.com

Videos com passo-a-passo de como fazer reflexo

Luzes mel, sem manchas por Sérgio Trevisan

 

 

Luzes na touca por Sérgio Trevisan Sérgio Trevisan

 

 

 

Vídeos com o passo-apasso para fazer reflexo em casa ao estilo faça você mesma Parte 1 – taticla Parte 2 Parte 3

 

Espero que tenham gostado da matéria, qualquer dúvida deixem comentário abaixo.

 

Recomendado para você