Compartilhe:

Rejuvenesça 20 anos com Exoplastia Ortodérmica: A evolução do Peeling Fenol

O peeling de fenol também conhecido como Peeling profundo, Fórmula de Baker ou Exoplastia Ortodérmica, saiba tudo sobre esse procedimento que promete rejuvenescer até 20 anos.

Publicado por: Cida Ramos

motpeeling2

Com o passar do tempo todo mundo adquire rugas, manchas, imperfeições que se manifestam e deixam a cada ano a aparência da pele mais cansada e envelhecida. E por diversas razões homens e mulheres lotam as clínicas a procura de plásticas ou procedimentos que possam retardar o envelhecimento.

E entre os procedimentos que existem um deles tem chamado muito a atenção desde os anos 60. O peeling Fenol.

 A Evolução do Peeling Fenol

Por muitos e muitos anos, atribuiu-se aos peelings fenólicos inúmeros aspectos negativos, principalmente no que se refere a sua toxicidade. Esta fama deveu-se, em grande parte, ao uso da fórmula clássica de fenol com máscara oclusiva, que data dos anos 60. A utilização desta fórmula apresentava inúmeros inconvenientes, tais como a necessidade de estrutura hospitalar para a sua realização, centro cirúrgico, anestesia geral, monitorização cardiológica, hidratação reforçada, internação, medicamentos pós peeling, etc. Além disso, muitas vezes, o resultado era aquém das expectativas, sem falar nos altos custos e efeitos indesejáveis, tais como dor, hipocromias, cicatrizes, mosaicos etc.

Entretanto, a verdade sempre foi gritante: o fenol é o agente de peeling que apresentava, e ainda apresenta, incontestavelmente, os mais exuberantes resultados, tanto em termos de qualidade e reorganização do colágeno, como em termos de retração da pele, não existindo até o momento, nenhum outro agente que o supere na remoção das rugas e no tratamento do envelhecimento cutâneo.

Veja também:
Bioplastia, plástica sem cortes. Uma ajudinha pra sua beleza!

Plástica sem bisturi: Fio Búlgaro (Fio elástico)

Confira tudo sobre Lipoaspiração Tumescente: Lipo com anestesia local

Lipoescultura – entenda como é feita a cirurgia

 

Após os anos oitenta, inúmeros cientistas focaram seus estudos em novas formulações utilizando o fenol, porém, de modo a diminuir os efeitos indesejáveis das formulações clássicas dos peelings de fenol com máscara. Na vanguarda destes novos e revolucionários estudos, o Brasil vem se destacando, principalmente devido as pesquisas do médico brasileiro José Kacowicz, que vem desenvolvendo toda uma nova família de peelings fenólicos de alto desempenho e baixa toxicidade, que já estão tendo grande aceitação em vários países da Europa e EUA, e com resultados realmente incontestáveis.

Dentre estas novas tecnologias, destacamos o Multipeel – Fenol Catalisado e do Neopeel – Fenol Light, nos quais, a quantidade de fenol utilizada por procedimento é muito menor, o que lhes confere excelente índice terapêutico, ou seja, segurança.
O Multipeel é um de peeling fenólico conjugado a outros agentes queratolíticos potencializadores e substâncias moduladoras de sua absorção primária, o que diminui enormemente a sua toxicidade. Por outro lado, estes peelings modernos não requerem estruturas hospitalares para a sua realização. O procedimento é ambulatorial e indolor, não requerendo anestesia ou internação, assim como antibióticos, antiinflamatórios, etc, no pós-peeling.

Outra característica destes peelings é o seu auto-controle, ou seja, são “auto-stop” na derme média, sétima camada da pele, que é o nível ideal destes peelings. Outra diferença fundamental em relação ao processo antigo, é que este método é totalmente aberto, não necessitando de máscara oclusiva de esparadrapo, o que representa enorme conforto para o paciente. E o resultado é extraordinário.

Você poderá gostar de:
Bioplastia, plástica sem cortes. Uma ajudinha pra sua beleza!

Plástica sem bisturi: Fio Búlgaro (Fio elástico)

Confira tudo sobre Lipoaspiração Tumescente: Lipo com anestesia local

Lipoescultura – entenda como é feita a cirurgia

 

 

  Saiba tudo sobre o Peeling de Fenol ou Exoplastia Ortodérmica 

O que é o peeling de fenol?

O peeling de fenol é um procedimento estético que promove rejuvenescimento facial de uma forma mais natural que outros tratamentos. Apesar de não ser considerado uma cirurgia plástica, ele é um método bastante agressivo e, por isso, necessita de anestesia e de acompanhamento médico. Seus resultados, porém, são bastante expressivos ? capaz de rejuvenescer a aparência em até 20 anos, segundo especialistas.

Todo processo de peeling envolve uma descamação da pele, que remove as células mortas e envelhecidas. O processo de recuperação após o peeling faz com que o colágeno seja estimulado, e por isso a aparência mais jovem.

Como é feito o peeling de fenol?

Primeiramente, o paciente é sedado e é feita uma limpeza e o desengorduramento da pele. Depois, uma solução com fenol é aplicada sobre diversas regiões da pele do rosto. Primeiro a frontal (testa), depois a região infra orbital (em volta dos olhos), região malar (bochechas) e, por último, as regiões perioral e mentoniana (em volta da boca e queixo).

A aplicação sobre cada região costuma demorar, em média, 20 minutos. Após este período, a pele fica branca em decorrência de um processo chamado “coagulação sanguínea”, em que as proteínas do sangue vão para a superfície da pele, conferindo essa aparência congelada (daí o nome “frost”).

Então, uma máscara oclusiva, que tem propriedades de calmantes, é colocada sobre a pele.

O tempo estimado de duração da aplicação de peeling de fenol é aproximadamente uma hora e meia, pois o procedimento é feito em uma região do rosto por vez e há o intervalo de 20 minutos, até que o produto adentre na pele.

Quais profissionais que podem fazer?

Somente dermatologistas e cirurgiões plásticos estão aptos a realizar o peeling de fenol, bem como outros tratamentos estéticos que envolvem agressão à pele.

Que cuidados tomar antes do peeling de fenol

O paciente deve começar os preparativos para o procedimento um mês antes, com aplicação de um crime à base de ácido retinoico, hidroquinona e um corticoide leve.

Além disso, a pessoa deve tomar cuidado extra com a radiação solar, evitando expor-se ao sol sem a proteção adequada, que consiste em protetor solar com fator maior ou igual a 30.

Quais são os cuidados após o peeling de fenol

Logo depois da aplicação, o paciente deve fazer uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios nas primeiras 12 a 24 horas. Depois, deve-se manter a pele sempre cuidadosamente limpa, hidratada e protegida, evitar a exposição solar, manter uma alimentação saudável ? de preferência com suplementos que ajudem a evitar a queda de imunidade e o surgimento de infecções oportunistas.

Após a aplicação de peeling de fenol, o paciente pode demorar até três meses para recuperar-se totalmente. Mas os resultados do tratamento podem demorar até seis meses para aparecer.

O que promete o tratamento depois do peeling de fenol

Os resultados apresentados pelo peeling de fenol são a maior promessa e o maior motivo pelo qual o procedimento ficou tão conhecido. Mesmo sem necessidade de intervenção cirúrgica, este tratamento estético é capaz de rejuvenescer a pele em mais ou menos 20 anos, recuperando a cor, os contornos, tônus e a luminosidade da pele.

Quais são as vantagens e desvantagens do peeling de fenol

A principal vantagem do peeling de fenol é o resultado que ele é capaz de alcançar. Um único procedimento que atua em diversas regiões da pele, rejuvenescendo o rosto em aproximadamente 20 anos e recuperando características que haviam ficado para trás. Os resultados são, de fato, surpreendentes.

O peeling de fenol é o mais profundo de todos os peelings. Ele é o único que consegue chegar até a derme reticular (a camada mais profunda da pele), enquanto que outros tipos de peelings só conseguem resultados mais superficiais e menos expressivos.

Mas, por outro lado, o tratamento ainda é muito caro, doloroso e a recuperação é lenta.

Indicações para a Exoplastia Ortodérmica

A Exoplastia Ortodérmica pode ser realizada no consultório, não requerendo anestesia. É recomendada para pessoas com sequelas cicatriciais de acne e envelhecimento da pele e manchas faciais, podendo ser realizada em qualquer época do ano.

Quais são as contraindicações da Exoplastia Ortodérmica o Peeling de Fenol

O peeling de fenol é um procedimento contraindicado para quem tem doenças cardíacas, renais e hepáticas, pacientes grávidas, diabéticos descompensados, cardiopatas, nefropatas, hepatopatias, além de propensão a cicatrizes queloides.

Além disso, o peeling é indicado apenas para pessoas que estão com problemas graves na pele, como acne e fotoenvelhecimento, até porque existem alternativas menos agressivas para problemas mais leves. Portanto, o ideal é realizar uma avaliação psicológica para saber se o paciente tem o perfil indicado para este tipo de tratamento.

Fontes:minhavida.com.br
aconteceemalphaville.com.br
revistaepoca.globo.com
maisvoce.globo.com
rugamedica.com.br
pt/multipeel.php

Recomendado para você

Comentários

9 Respostas para “Rejuvenesça 20 anos com Exoplastia Ortodérmica: A evolução do Peeling Fenol

  1. gildamar disse:

    Quero saber qto custa o procedimento

    1. Cida Ramos disse:

      OLá Gildamar, não sabemos o preço. Entre em contato com a clínica pelos dados que deixamos na matéria. Embora não seja um post patrocinado nos deixamos para que vocês possam saber maiores detalhes. Obrigada pela visita.

  2. aparecida oliveira machado disse:

    Bom dia

    Há uns quinze anos atrás fiz esse tratamento, mas hoje estou com 57 anos preciso fazer
    um tratamento pois tenho muitas rugas, posso fazer novamente?
    Aguardo resposta. Quantoa hospedagem preços . Moro no Distrito Federal

    61 84729400

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Aparecida, você precisa consultar um médico especialista para fazer essa avaliação, não tenho como responder a esta pergunta. E perguntar para ele os preços de hospedagens e tudo mais. Obrigada pela visita

  3. Veronica Formiga disse:

    Eu fiz há um ano e oito meses aproximadamente, não recomendo. O sofrimento é insano, é necessário que tenha uma pessoa para cuidar pelo menos por uma semana e eu acredito que o ideal seja uma internação pelo menos por 3 dias, mas não tem essa opção, fiquei na casa da minha mãe e depois de quase dois anos ainda tenho manchas vermelhas quando muda o clima, quando fico constrangida, quando bebo, é um constrangimento.
    Meu procedimento foi em torno de 10 mil reais

  4. sandra disse:

    Veronica Formiga,com quem vc fez,qual medico?Vc fez o pelling multipeel ou a exoplastia?

  5. izabel disse:

    Boa Noite: moro em Londrina,gostaria de saber se tem algum medico que faz exoplastia aqui?
    Att/; Izabel

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Izabel, não temos essa informação. Nossa matéria é apenas para informação, nosso site não tem convênio com nenhuma clinica ou médicos. Procure nas listas telefônicas ai na sua cidade, ou indicação. Verifique as informações sobre o médico, tome cuidado.

  6. Lauro Bittencourt disse:

    Alguem ja fez a exoplastia p cicatriz de acne? Vale a pena o custo benefício? A melhora e considerável?

    Grato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *