Compartilhe:

Rejuvenesça cinco anos com 24 dicas

Saiba o que fazer para rejuvenescer com dicas simples e cuidados diários.

Publicado por: Cida Ramos

especialistas_ensinam_a_levantar_o_visual_com_truques_simples___97605

Confira abaixo as dicas dos especialistas para você repaginar o visual e rejuvenescer rapidinho. Você é o que você come: Nossa aparência reflete nossos hábitos alimentares. Para se ter pele, cabelo e corpo bonitos e saudáveis, deve-se tomar alguns cuidados com a alimentação.
Seguem as indicações da nutricionista Roberta Stella, para reduzir a idade com o cardápio.

1. Equilíbrio alimentar: não é apenas um alimento ou alguns nutrientes que irão deixar o corpo mais bonito, mas sim a combinação entre os elementos dos diferentes grupos alimentares (proteínas, carboidratos, frutas e vegetais) que vai fornecer uma alimentação adequada e boa para a saúde;

2. Dê preferência por alimentos ricos em água e com baixa quantidade calórica. São as frutas, legumes e verduras. Eles fornecem vitaminas e minerais importantes para a beleza do corpo;

3. Opte por alimentos na versão integral. Aveia, arroz e massas integrais são fontes de fibras e auxiliam o bom funcionamento do intestino. Dessa forma o organismo consegue eliminar as toxinas;

4. Consuma a quantidade calórica adequada, evitando o excesso de peso. O corpo fica mais saudável, bonito e mais disposto para realizar as tarefas do dia a dia sem sobrecarregar o organismo;

5. Proteínas estão envolvidas em diversas funções do organismo. Uma delas é a reparação dos tecidos. Os alimentos fonte desses nutrientes são as carnes opte sempre pelas mais magras; leguminosas (feijão, soja, ervilha, grão de bico), leite e derivados. Hábitos saudáveis são essenciais:Tudo bem que uma boa balada ou uma noite batendo papo com os amigos podem ser programas bastante prazerosos e trazem benefícios emocionais. Entretanto, noites mal dormidas, alimentação irregular e sedentarismo são inimigos da juventude e da beleza. Esses hábitos interferem diretamente no nosso organismo e se manifestam através da pele ressecada e cansada. Surgem as olheiras (que acabam com qualquer visual), o ritmo lento (que denuncia falta de preparo físico) e o desequilíbrio emocional (que nos torna mais rabugentos). Para amenizar estes sintomas, a consultora Luciana Nemr, da clínica Beauty House, sugere:

6. Pratique exercícios físicos sem exageros, pois eles vão te dar mais ânimo e te deixar com corpinho e pique de jovem; 7. Procure alguma atividade mais tranquila, como Ioga, ou alguma terapia alternativa que proporcione equilíbrio emocional, pois, elas te deixam com uma fisionomia mais leve;

8. Durma bem. Uma boa noite de sono é fundamental, pois, é enquanto dormimos que as toxinas são drenadas. Se acumuladas, elas causam olheiras e bolsas ao redor dos olhos, deixando o rosto bem mais envelhecido e cansado. Além disso, uma boa noite de sono é sinônimo de mais disposição e bom humor. O cuidado com a pele: Os primeiros sinais de que a idade está chegando ou de que estamos parecendo mais velhos do que realmente somos são as rugas e sinais na pele. A consultora em beleza Margareth Libardi e a dermatologista Denise Steiner falam dos cuidados para ficar com pele de diva.

9. Use óculos escuros ao se expor ao sol para evitar as rugas de expressão em torno dos olhos. Na praia ou piscina, use chapéu ou boné, pois eles ajudam a proteger o rosto.

10. Em hipótese alguma dispense o filtro solar na face, pescoço e mãos. Os com fator 30 (ou mais) são os ideais e lembre-se de repassar a cada quatro horas, no mínimo. “A maioria das pessoas usa filtro só quando sai de casa pela manhã. Esse é um grande problema, pois, ao sair para almoçar, o filtro já não tem mais efeito e a pele estará sem proteção”, explica Denise.

11. Limpe sempre a pele antes de dormir para eliminar impurezas, a oleosidade e evitar a acne, mesmo que ela não esteja com maquiagem. Se estiver com maquiagem, jamais durma com ela. O hábito acelerará o envelhecimento da pele porque obstrui os poros e dificulta a oxigenação do tecido.

12. Aposte em um hidratante específico para sua pele. Se for oleosa, opte pela versão em gel.

13. Cuidado para não abusar dos anti-idade “Aplique a fórmula de acordo com a sua idade e necessidades da pele”. “Muitas mulheres usam os cremes antes do tempo e não sabem que, quando usados de forma errada, podem causar manchas, acnes, dentre outras marcas ou alergias.”

14. Cuidado com o uso de produtos caseiros. Sabe aquele barato que sai caro? Alguns alimentos, como o figo e o limão, têm ácidos que, se forem expostos à luz, causam marcas na pele. O melhor remédio caseiro é a água gelada. “Compressas de água gelada na face e olhos reavivam qualquer visual”, diz Margareth Libardi. Maquiagem é a melhor amiga: Aposte no make para a valorizar seus pontos fortes e esconder o que não é assim tão simétrico. A consultora em beleza e professora de maquiagem Katarina Poladian entrega os segredos.

15. O passo a passo da maquiagem, desde a preparação da pele até a higienização ao final do dia, deve ser religiosamente respeitado, pois é isso que faz com que a maquiagem dure mais e não agrida a sua pele. Obedecer aos traços de seu rosto e escolher produtos de qualidade também são atitudes fundamentais para um visual jovem. 16. Primeiro prepare a pele: lave bem o rosto, pescoço e mãos com sabão neutro e água fria.

17. Passe um creme apropriado para o seu tipo de pele e que seja específico para o rosto. A pele precisa estar
hidratada para receber a maquiagem. Espere o creme ser absorvido para não removê-lo quando for passar a base.

18. Aplique uma camada fina de base. Evite versões oleosas, pois a oleosidade carrega a expressão. Invista em um tom de base da mesma cor da sua pele.

19. Use sombras, blush e pó compacto não oleoso e bem suave para não pesar no visual

20. Prefira sempre um make que te deixe com ar saudável e natural. Sombras em tom pastel nas pálpebras, blush nas bochechas e rímel para valorizar os cílios sempre funcionam.

21. Quando for remover a maquiagem, use um bom demaquilante e hidrate a pele novamente. Escolha a moldura certa para o seu rosto: Se a ideia é fazer um corte que tem tudo a ver com a protagonista da novela, mas que não combina com você, pode dar meia volta. O visagista Kaká Santos, do Salão Ritz, em São Paulo, diz que cortes mais curtos são boas opções para ter uma aparência mais jovem, sem fugir muito da personalidade da pessoa para não ficar artificial.

22. Cortes desconectados e repicados dão mais leveza, mas devem sempre respeitar o tipo de rosto da cliente

23. Escolha a tintura que mais combina com seu tom de pele. A decisão errada pode te deixar até dez anos mais velha! O ideal é ouvir a opinião de um profissional de confiança.

24. Faça cauterização nas madeixas com certa frequência, pois ela recupera os fios e tiram o aspecto quebradiço que envelhecem o visual.

Fonte: Site Uol /vestemoda.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *