Compartilhe:

Removedor de maquiagem caseiro: Top 3 receitas fáceis de fazer

Faltou demaquilante? Problema resolvido! Selecionamos 3 receitas caseiras incríveis para remover a maquiagem sem agredir a pele e ainda deixá-la nutrida, veja.

Publicado por: Cida Ramos

Imagem: Shutterstock.
Imagem: Shutterstock.

A gente só sente falta de um produto quando precisamos dele, e foi o que aconteceu. Retirar a maquiagem sem um demaquilante pode ser uma tarefa bem complicada afinal dormir com maquiagem ou pele com resíduo é um das piores coisas que se pode fazer com o seu rosto. Os resíduos entopem os poros, favorece a produção da oleosidade, e o resultado são as terríveis acnes e espinhas.

Sabemos que a pele precisa respirar e estar limpa, portanto de nada adiante produtos milagrosos de beleza aplicados em uma pele repleta de poros obstruído e sujeira de maquiagem impregnada. Pois bem, na falta dos demaquilantes industrializados existem produtos caseiros e naturais que são realmente eficazes para remover a maquiagem sem agredir a pele, por isso selecionamos algumas receitas caseiras de demaquilantes que todas podem usar sem risco para sua saúde, vamos lá?

Vinagre de maçã + Azeite extra virgem

Limpeza de pele com óleo? Sim, parece estranho mais os óleos são excelentes para limpar a pele além de manter a hidratação e umidades naturais sem agredi-la. Mas atenção, os óleos minerais não fazem bem para a pele, pois entopem os poros e alteram o pH, opte sempre pelo azeite de oliva, jojoba, amêndoas ou castanhas.

O azeite de oliva extra virgem é excelente para limpar a pele, além de possuir antioxidantes que retardam o envelhecimento e composto hidratantes. E vinagre de maça por sua vez tem ação anti-inflamatória e antifúngica além de vitaminas e antioxidantes. Ambos podem ser usados em qualquer tipo de pele inclusive as oleosas, bom né?

Para a receita caseira de demaquilante dos seguintes ingredientes:

– Um frasco vazio (200 ou 300ml);

– Azeite de oliva extra virgem;

– Vinagre de maçã;

Preparação:

Adicione metade do frasco de azeite e metade de vinagre de maçã. A aspecto vai ficar parecido com os óleos bifásicos, é só misturar na hora de usar limpar a pele com a ajuda de um algodão.

É possível usar no lugar do azeite, o óleo de jojoba, amêndoas ou castanhas.

Com essa receita é possível remover qualquer tipo de maquiagem da pele, inclusive o rímel dos olhos.

Veja também >> Dicas de maquiagem para pele oleosa

Leite em pó

O leite em pó também funciona bem para limpar a pele além de deixar ela mais nutrida. Basta misturar 3 colheres de leite em pó em um recipiente com um pouco de água mineral. A mistura deve ficar pastosa e aplicada na pele com algodão.

Após a limpeza, lave o rosto com água morna seque com uma toalha úmida e aplique um pouco de vinagre de maçã para fechar os poros.

Xampu de bebê e azeite de oliva extra virgem

Saque aquele rímel a prova da água difícil de sair? Resolvido com esta receita! Misture meia colher de azeite e meia colher de xampu de bebê em recipiente com meia xícara de água mineral. Agite bem está pronto para ser usado, e o melhor, sem arder os olhos.

Recomendado para você

Comentários

2 Respostas para “Removedor de maquiagem caseiro: Top 3 receitas fáceis de fazer

  1. Gostaria de poder fazer agora em janeiro um cursinho extensivo de maquiagem, para o meu uso pessoal.
    Se tiver o mesmo, por favor me mande um recado .
    Obrigado (a)
    Simone Motta

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Simone, nós não damos cursos, mas temos muitas matérias explicativas desde o princípios básicos de uma maquiagem. Visite o nosso canal maquiagem. Obrigada pela visita 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *