Réveillon no Rio: Copacabana e outras atrações

A gente sabe bem que o Réveillon no Rio de janeiro é um dos melhores do mundo, e é por isso que selecionamos alguns dos melhores lugares para você aproveitar a cidade maravilhosa e começar 2018 com o pé direito!

Publicado por: Cida Ramos
Queima de fogos no réveillon de copacabana, no rio de janeiro.
Queima de fogos no réveillon de copacabana. Fonte: G1.com

A virada do ano no Rio de Janeiro não apenas é uma das mais famosas do Brasil, como também do mundo.  Não é à toa que é quase impossível não ver o grande número de pessoas vindas do exterior pelas ruas cariocas nessa época.

Para você que está procurando um destino para  passar a virada do ano, uma boa notícia: vamos elencar as diferentes atrações que você encontrará no Rio de Janeiro. Só um detalhe: é importante que a compra de passagem aérea seja feita o mais rápido possível para evitar preços muito altos. Por isso, acesse o site: https://www.maxmilhas.com.br/busca-passagens-aereas/rio-de-janeiro-br para encontrar voos em conta agora mesmo!

Como falamos, todo mundo quer ir para o Rio no Réveillon e, por isso, as passagens ficam disputadas e os preços tendem a aumentar. Como você verá logo em seguida, o que não faltam são opções para passar a virada do ano no Rio.

Réveillon em Copacabana

Foto: Reprodução

A famosa queima de fogos na orla de Copacabana é realmente um presente para os olhos, e a areia vira uma verdadeira festa com os shows gratuitos que acontecem antes e depois da chegada do novo ano.

Réveillon na Praia do Flamengo

Foto: Reprodução

Também na Zona Sul, a praia do Flamengo além da queima de fogos, também recebe shows e apresentações de escolas de samba carioca, prometendo deixar a virada muito animada.

Réveillon na Barra da Tijuca

Foto: Reprodução

Na Zona Oeste, a Barra da Tijuca geralmente prepara sua própria queima de fogos na altura do Quebra-mar. Os hotéis da orla também entram na festa para deixar o céu bonito na virada!

Virada do ano na Ilha do Governador

Foto: Reprodução

A festa na Ilha acontece na Praia da Bica. Além da queima de fogos marcando o início do ano novo, é comum receberem shows de cantores e DJs.

Ano novo em Paquetá

Foto: Reprodução

Na Praia da Moreninha é onde acontece a grande festa de Réveillon em Paquetá. A ilha recebe shows gratuitos também! No ano passado foram quatro atrações!

Réveillon em Sepetiba

Foto: por Bety Cardoso

Para quem quer passar o Réveillon na rua, acompanhando a queima de fogos e os shows gratuitos no palco de Sepetiba, é só chegar na Praia do Recôncavo!

Réveillon no Parque Madureira

Foto: Divulgação/Riotur

O Parque Madureira virou uma das grandes opções de lazer para a população da Zona Norte carioca. Com uma grande infraestrutura, o Parque Madureira recebe vários shows, inclusive a presença de escola de samba!

Réveillon no Piscinão de Ramos

Foto: Divulgação

A praia de Ramos, atração que se popularizou ainda mais graças a novela, também promove seu próprio réveillon com shows de DJs, MCs e escolas de samba.

Virada do ano na Penha

Foto: Divulgação

A Penha, na Zona Norte do Rio, também faz seu Réveillon e conta com a presença de bandas, DJs e escolas de samba.

Réveillon em Barra de Guaratiba

Foto: Portal Guaratiba

Em Barra de Guaratiba a festa acontece na Rua Barros de Alarcão. Entre as atrações, estão DJs, bandas e a apresentação da escola de samba.

Festas particulares

Foto: Reprodução

Outra opção para garantir a diversão no Réveillon são as festas promovidas por boates, hotéis e outros espaços na Cidade Maravilhosa. Geralmente as festas contam com shows de peso de cantores, bandas ou DJs, assim como Open Bar e, dependendo do local, uma vista para ninguém colocar defeito. Além da infraestrutura, geralmente oferecem ceia e outras comidas ao longo da noite até a chegada do amanhecer.

Mas vale começar a pesquisar e comprar com antecedência para encontrar preços melhores. Afinal, os ingressos podem variar entre R$ 80 e R$ 3.650, a depender do local e do lote de tickets sendo disponibilizados.

Agora é com você! Programe-se com amigos e familiares para passar o Réveillon no Rio de Janeiro. E não se esqueça de adquirir suas passagens com antecedência!

 

 

 

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *