Compartilhe:

Roupa e maquiagem certa para o trabalho

Aprenda a escolher a roupa certa para o seu tipo de trabalho

Publicado por: Cida Ramos

escolha-a-roupa-certa-para-trabalhar

A roupa certa a se usar no ambiente de trabalho, todos sabemos que em cada emprego que arrumamos é exigido atitudes diferentes e um guarda-roupas também.

Você poderá gostar de:

Maquiagem: Confira os pecados mais cometidos

Maquiagem: Juliana Goes dá Dicas para uma make rápida e natural

A maquiagem das famosas pra você copiar

Maquiagem para noivas e para madrinhas

 
Com os modelos, as cores e os acessórios certos você vai se adequar ao ambiente profissional e ainda ficar na moda. Vestindo-se de maneira correta é um sinal de respeito com você e com as outras pessoas. A roupa que você usa pode ajudar a passar a imagem certa no local onde você trabalha.
Nem sempre o que está na moda é o mais apropriado.

A roupa para trabalhar deve ser apresentável, confortável e se adequar ao ambiente da empresa, mas algumas regras valem para todos os tipos de emprego. Uma frase bem legal que eu achei foi: “Tenha sempre em mente que nunca temos uma segunda chance de causar a primeira boa impressão.” Temos que avaliar o perfil da empresa na qual trabalhamos, se é informal ou formal.
É preciso avaliar nosso cargo ocupado, perfil do cargo, se lidamos com o público. Tudo isso para causar uma boa impressão e poder vestir–se sem parecer vulgar.

Vendedoras, corretoras, professoras ou quem não fica o tempo todo dentro do escritório, precisam de conforto e tecidos flexíveis. Esqueça roupas decotadas, muito justas ou largas demais. Elas não são nada práticas. Tricôs e blusas sequinhas dispensam o uso de casacos.

Quanto menos peças você carregar, melhor. Algumas empresas são bastante conservadoras e exige um look formal, como por exemplo, instituições financeiras. Já em empresas de informática, marketing ou agências promocionais são mais descontraídas, permitindo o uso de calças jeans e camiseta.

Veja alguns looks para o trabalho

Outras dicas básicas para escolher a roupa para trabalhar social

Camisa

Ela é um clássico do guarda-roupa de trabalho. Versátil, é perfeita para dar um toque de sobriedade às peças muito coloridas.
A cintura no lugar segue em alta, e é ideal para mulheres altas e de quadris estreitos.

Se esse não é o seu caso, aposte nos saltos para deixar a silhueta alongada.

Blazer 

O terninho, campeão e eterno, na hora do sufoco.  Terno e saia, outra dupla imbatível: comprimento no joelho e saltos altos. Chique.  Um toque de lilás para quebrar a seriedade.  Simplicidade total e auto confiança.  Maquiagem, cabelos e unhas impecáveis e um toque de cor forte para alegrar o azul marinho tradiciona  Bijuterias na medida certa.  Saia, camisa e saltos médios. Outro clássico da moda trabalho.  Descontração e discrição. Um rabo de cavalo sempre salva um dia de cabelo que não deu certo.  Camisa, a peça ideal para ambientes mais descontraídos. 
• Não é preciso abrir mão dessa peça tão prática quando o tempo esquenta. Mangas ¾ ou abaixo dos cotovelos deixam o blazer leve e igualmente alinhado.
• O vestido tubo é companheiro para todas as horas. De dia, com casaco e cinto, ele vai ao trabalho; à noite, acompanhado de carteira e sandália com brilho, encara uma festa.

 

Saia 
Ambientes informais permitem a saia até cinco dedos acima do joelho. Mas, antes de desfilar o modelito no escritório, vale sentar-se com a peça para avaliar onde fica o comprimento.
Atualize as produções do dia-a-dia com o lenço floral amarrado no pescoço.

Casaqueto 

Aposte no casaco curto de linho para deixar peças muito coloridas com ar mais sóbrio. Levinho, ele não esquenta a produção.
O jeans reto combina com tudo, mas deve ser usado apenas em situações informais. Se a agenda do dia prevê um almoço de negócios, melhor optar pela calça social.

Chemisier 

Eterno curinga, o modelo alonga a silhueta e deixa o visual naturalmente arrumado. Bastam poucos e discretos acessórios para que ele fique elegante. • Se o seu trabalho exige formalidade, esqueça as bolsas molengas e invista nas estruturadas, mais adequadas para o escritório.

 

Pantalona

O modelo leve usado com o cinto branco deixa a composição clássica. Prefira tecidos com elastano, que garantem peças ainda mais confortáveis e que não marcam o corpo.
Incorporada do guarda-roupa masculino, a camisa com punhos e colarinho brancos é uma opção criativa para o trabalho.

O que mais conta na hora de escolher a roupa para trabalhar é:

* Tendência
* Estilo pessoal
* Perfil da empresa
* Cargo em que ocupamos Mas temos regras basícas, que estão presentes em quase 100% do mercado de trabalho:

Você NUNCA deve usar:

* Transparências
* Decotes e roupas curtas
* Sutiã aparecendo
* Tomara–que-caia.
* Barriga de fora
* Calças exageradamente justas

Outras Dicas:

*Perfumes:
Nada de perfumes fortes, além de não agradar a todos não deixe que seu perfume substitua o aromatizante de ambiente

*Acessórios:

Não exagere neles, excesso de informação não é nada elegante.

Como se maquiar para o trabalho

Uma maquiagem discreta no ambiente de trabalho é muito importante, pois além de passar uma boa imagem, deixa a mulher mais segura. Para acertar na maquiagem para trabalho e ficar linda todos os dias, confira algumas dicas.

* Maquiagem: Deve ser leve, realçar sua beleza somente, deixe a make-up elaborada para as festas e para a noite. Baseada nestas informações você pode montar seu guarda-roupa de trabalho com peças de preferência em cores neutras (suaves) que combinem entre si, assim você não tem como errar no visual.

 Assim como na foto, você deve limpar a pele, colocar filtro solar, usar corretivo nas áreas que deseja corrigir. Depois a base, para igualar a pele. Faça um contorno com lápis correto na boca, antes de aplicar o baton que deve ser de cor suave. Nos olhos coloque lápis marrom e para realçar as sombracelhas use um lápis marrom ou mesmo uma sombra marrom.

Lembre-se:

Ambientes formais pedem maquiagem mais natural como, por exemplo, uma camada de base bem fina e no tom exato de pele, máscara para cílios, blush, sombras em tons neutros e batom, de preferência na cor nude ou rosado.
As cores fortes como o vermelho, pink, rosa e laranja não são apropriadas.
Durante o dia, evite usar muito corretivo para não deixar a pele com um aspecto artificial.
Recorra ao corretivo somente quando for preciso esconder manchas ou disfarçar olheiras.

Siga o passo a passo:

1º Passo: Corretivo

 Use o corretivo para reparar pequenas imperfeições da pele, como: olheiras, manchas, espinhas e vermelhões. O corretivo deve ter o mesmo tom da pele, você pode aplicá-lo com a ponta dos dedos, ou com um pincel macio.

 No caso de olheiras, aplique em toda a área dos olhos, não esqueça de passar nas pálpebras. Para disfarçar espinhas, aplique o corretivo na ponta dos dedos e depois espalhe sobre a espinha, mas só em cima da espinha. Existem vários tipos de corretivos, os de bastão são mais fáceis de aplicar. Clique e veja galeria de corretivos

2º Passo: Base

 A base é um fluído leve, ideal para o dia-a-dia. Ela deve ser aplicada em todo o rosto, acompanhando o tom da pele. Aplique uniformemente pelo rosto usando uma esponja.

3º Passo: Pó Compacto

 O pó compacto fixa a base e deixa o visual aveludado. Use em todo os rosto, não esqueça de aplicar nas orelhas, decote e pescoço.

4º Passo: Cuide das Sobrancelhas

 Preencha as falhas da sombrancelha com uma sombra escura, escolha a cor de acordo com o tom do seu cabelo. Para pentear os fios, use rímel transparente.

5º Passo: Sombra

 Escolha uma cor de sombra e aplique com o pincel, sobre a pálpebra, de dentro para fora. Escolha um tom mais escuro e faça o acabamento no final do olho. O próximo passo é iluminar a pálpebra. Para isso, aplique uma sombra de cor branca ou bege muito clara, da linha da sobrancelha para baixo, até o encontro da sombra colorida.

 O visual fica bonito quando há fusão das cores aplicadas. Para isso, escolha um pincel maior e limpo e esfumasse as cores, fazendo movimentos de dentro para a fora.

6º Passo: Lápis de Olho

 Para deixar os olhos mais expressivos, contorne-os por dentro, com um lápis escuro.

7º Passo: Rímel

 O rímel melhora muito os olhos caídos. Aplique de baixo para cima e depois de cima para baixo.

8º Passo: Blush

 O Blush é usado para dar ao rosto um ar saudável. Aplique-o nas maçãs do rosto, movimentando o pincel de dentro para fora. Mas não exagere, as pinceladas devem ser leves para que o visual não fique carregado.

9º Passo: Batom

 Comece contornando a boca com um lápis e depois preencha com o batom. Quem quiser engrossar a boca, deve aplicar o lápis um pouco além da linha da boca, mas não exagere.

10º Passo: Brilho

Remoção da maquiagem

Um produto demaquilante é indispensável para a perfeita remoção de resíduos de maquiagem no rosto.

Durante a maquiagem é bom deixar o demaquilante sempre à mão. Com ele podemos corrigir erros e retirar excessos.

Quem trabalha em um ambiente mais informal pode dar uma incrementada, mas sem exageros.
Escolha um ponto forte para destacar, como a boca ou os olhos, e mantenha o resto da maquiagem em tons neutros. As mãos devem estar sempre bem cuidadas, com as unhas cortadas em tamanhos curtos ou médios.

O uso do esmalte é indispensável, evite esmaltes cintilantes e metalizados e em cores quentes e muito vibrantes. As cores neutras e transparentes como o branco, bege e rosa, ou os cremosos e escuros, como vermelho fechado, vinho e café podem ser usados sem erro.

Baseada nestas informações você pode montar seu guarda-roupa de trabalho com peças de preferência em cores neutras (suaves) que combinem entre si, assim você não tem como errar no visual.

Agora vamos lá, mostre a grande profissional que você é sem perder tempo se preocupando com roupa que vai usar, invista na sua competência profissional que o sucesso é garantido!

Fonte:coisasdemulher.tv/ manequim.abril.com.br/ vivermelhor.terra.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *