Compartilhe:

Roupa para madrinha de casamento: Dicas e fotos!

Fotos e dicas de como escolher o vestido certo para a madrinha do casamento.Confira!

Publicado por: Cida Ramos

roupa-para-madrinha-festa-formatura-debutante-capa

Caso a noiva opte por uma única tonalidade, a roupa para madrinha deve ser confeccionada na cor escolhida, mas o modelo pode ser diferenciado entre elas.

Selecione algo que combine com o seu tipo físico, personalidade e estilo do casamento. É importante saber que nenhum traje pode ser da mesma cor que o vestido de noiva, e a tonalidade também não deve lembrar o mesmo.

Alguns especialistas afirmam que a noiva pode tudo no seu dia, inclusive decidir os trajes de todos os participantes do evento e até mesmo ajudar a escolher o melhor tipo de roupa para madrinha. Confira se existe alguma preferência, se alguém usará chapéu durante a cerimônia e não faça cara feia se a noiva deseja que todas as madrinhas usem roupa do mesmo tom.

Em casamentos realizados no período da manhã, o traje deve ser totalmente informal e você pode utilizar um vestido longuete, tailleur e tonalidades claras. As estampas podem ser florais, os brilhos devem ser totalmente evitados e os vestidos longos devem ser deixados de lado. O chapéu é um acessório que combina bastante com as cerimônias realizadas ao ar livre, o sapato pode ser o tradicional chanel ou as sandálias.

 

Veja também:

Vestidos para festas, formatura, casamento, madrinha: Dicas e fotos

Vestido de festa, formatura, ou madrinha na cor nude (cor da pele …

Padrinho e madrinha: Saiba tudo sobre o assunto

 

Para as cerimônias realizadas durante à tarde, uma pequena porção de brilho pode ser acrescentada nos vestidos estilos longo ou longuete. O tailleur também pode ser usado, acessórios como jóias de strass e bolsas de festas são bem-vindos. Neste caso, as tonalidades sóbrias são as mais indicadas e o sapato pode ser chanel e sandálias no verão.

Para um casamento formal durante o período da noite, os vestidos longos são os mais indicados e o brilho pode ser incluído sem grandes preocupações. Neste horário, a roupa para madrinha deve ser um pouco mais sofisticada, além de que pode receber pedrarias e bordados com lantejoulas. Os sapatos que combinam com a ocasião são o scarpin e chanel, e para as cerimônias feitas no verão as sandálias são consideradas ótimas.

Fonte: Comunidade do Casamento

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *