Roupas para afinar a cintura e deixar você mais magra

Use a moda a seu favor! Aprenda a escolher a melhor roupa para afinar a cintura, realçar seus pontos fortes e ainda parecer mais magra.

Publicado por: Cida Ramos
Imagens: pinterest

A beleza é uma coisa muito particular de cada mulher, e mesmo com alguns quilinhos a mais ou a menos, o que  vale no final das contas é olharmos para o espelho e nos sentirmos bem com o nosso corpo. E sempre dá para evidenciar os nossos pontos fortes e atenuar os que não nos favorecem, e pensando nisso vamos mostrar roupas para afinar a cintura e deixar você mais magra.

Uma coisa que sempre ressaltamos aqui no site é a que a moda deve ajudar a valorizar os pontos fortes do nosso corpo, ser funcional e adequada a situação além é claro de deixar a gente mais bonita. Apostar em uma peça porque ela simplesmente “tá na moda” é no mínimo perigoso quando não levamos mais nada em consideração.

Quando estamos mais cheiinhas, algumas roupas podem atrapalhar e ressaltar ainda o “excesso de gostosura” na região da cintura. Já outras roupas ajudam a afinar a cintura deixando nosso visual mais harmônico e consequentemente nos deixam mais magras e sensuais. E é sobre elas que vamos falar hoje!

Saia com formato em “A”

Os vestidos nesse formato são ideais para disfarçar as gordurinhas da barriga e afinam a cintura lindamente!

Para as mulheres que possuem os ombros mais largos que os quadris, as saias nesse formato ajudam a dar mais volume na parte inferior e equilibra as proporções como um todo.

Cintos, pepluns e vestidos estruturados

Uma dica simples de fazer e que ajuda a afinar a cintura é usar os cintos um pouquinho mais para baixo. Quando usamos os cintos e detalhes na região do umbigo, acaba-se criando um ponto focal nos quadris ressaltando essa parte do corpo. A mesma dica vale para os vestidos que possuem o tecido mais estrutura nessa região.

Os vestidos e blusas com peplum criam um volume na região do quadril modelando a cintura e proporcionando umas curvinhas a mais.

Blusas com detalhes e mais volume

Um formato de corpo muito comum que pode se beneficiar com esse tipo de roupa é o corpo pera. Os quadris e bumbum são maiores que os ombros e por isso deve-se usar peças que proporcionam um aumento da parte superior.

Blusas tomara-que-caia, mangas com detalhes (rendas, franzidos), cores claras ajudam a aumentar a região. Para equilibrar as proporções, use peças escuras na parte de baixo para afinar a cintura e dar um contraste no look.

O jeans certo deixa você mais magra!

Um peça tão básica e importante do armário feminino pode ser usada ao nosso favor com maestria, veja:

Para as mulheres que possuem as coxas e cintura mais grossas, podem  apostar nas calças de cós normal. Cuidado para não ficar apertado demais, para não realçar o que você não deseja mostrar.

Se você possui o corpo pera, fuja dos modelos skinny ou que afunilem muito na perna. Isso vai ressaltar ainda mais o quadril e desequilibrar o look. Aposte nas peças com corte mais reto e sem lavagem na região das coxas e bumbum.

Veja também

5 erros que as mulheres cometem ao usar calça jeans

Calça jeans estampada: Dicas de como usar

Decote em V

O decote em V ajuda a criar um ponto focal para a região dando a impressão de silhueta alongada. Acessórios e de detalhes em V  como colares, também dão a mesma impressão.

Vestido envelope

Abençoada seja Diane Von que lançou o vestido envelope na década de 70. Além de afinar a cintura, esse modelo de vestido disfarça as gordurinhas ajudam as mulheres a ficarem mais magras.

Para as mulheres que desejam ressaltar o região do quadril, as mangas curtas e recortes que marquem a cintura, como uma faixa, também são ideais para essa finalidade.

O vestido envelope também é ideal para as mulheres que possuem o corpo oval, pois proporcionam um movimento na parte de baixo e é ajustável na região da cintura que ajuda afinar o local.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *