Compartilhe:

Roupas para o Reveillon – Dicas para um look perfeito

O ano está no fim e está na hora de pensar no que você vai vestir para a sua festa de ano novo, então veja dicas e fotos para a escolha perfeita!

Publicado por: Cida Ramos

roupa-para-reveillon-ano-novo-perfeita

Toda mulher tem dúvidas sobre o que vestir para uma festa, seja ela qual for, e na hora de escolher o look para o ano novo não é diferente. E o pior é escolher algo que não seja o branco que é a cor tradicional para esta época.

Com que roupa devo ir à festa de Ano Novo?

Para começar vamos pensar no tipo de festa, no lugar. Se você vai passar o Ano Novo em um baile, uma festa de gala, ou se vai ser na praia, ou em casa em uma festa em família. E depois de pensar nisso você pode escolher a cor do look.

Se for uma festa chic, você pode ir de longo, ou com um vestido curto bem chic. Se for uma festa no trabalho evite os decotes e comprimentos muito curto. Se for para um Ano Novo na praia pode reinar a descontração e o mesmo serve para uma festa simples.

 

Veja também:

Roupas para passar o Ano Novo em grande estilo

Vestido branco para Réveillon

Significado das cores para Ano Novo

 

Se você for passar o Réveillon na praia o look pode ser mais básico e é claro mais confortável, nesse caso as opções de looks são várias. Você pode optar por um vestido mais curtinho ou até mesmo um longo, uma regata com shorts ou saia  ou ainda um macaquinho. Nos pés você pode usar até mesmo um chinelinho, rasteirinhas ou sandálias de salto baixo.

Para uma festa em casa ou informal você pode ir com vestido curto, longo, de short ou com calça comprida em tecidos simples de algodão e com complementos básicos.

Se for para uma festa na empresa, evite os decotes, comprimentos curtos e se vista com casual chic. Nada de short ou mini saia.

Vestido longo

roupa-para-reveillon-ano-novo-com-vestido-longo

Vestido longo Chic ou simples?

O vestido longo é uma peça preferida pelas mulheres quando se trata de uma festa chic, mas ele pode ir com você a uma festa mais simples dependendo de como ele seja e dos complementos.

Se você vai participar de uma comemoração que exige trajes formais, o vestido longo de festa é a opção mais adequada. A sandália deve ser de salto fino, delicada  para combinar com o estilo do vestido e a bolsa deve ser pequena como uma clutch.

Para uma festa simples use um vestido longo de malha. Ele é confortável, fácil de combinar no visual e pode ser usado junto com uma rasteirinha com brilho se você preferir.

Vestido curto

roupa-para-reveillon-ano-novo-com-vestido-curto

Vestido curto para festa chic pode?

Sim, o vestido curto também pode ir à uma festa chic! Tudo depende do tecido, do acabamento e dos complementos também. Para festas e baladas noturnas ou em ambientes fechados, opte por um look mais produzido.

Vestidos curtos com brilho ou ainda com rendas e tules são boas opções. Invista em um salto alto se possível uma meia pata pra ficar confortável se você quiser dançar ou ficar em pé.

O Vestido curto para festa simples deve ser com tecido mais despojado, como a malha ou algodão, e você deve usar complementos simples, como sandália mais baixa, sapatilha ou rasteirinha.

Looks com short

roupa-para-reveillon-ano-novo-com-short

O look com short é ideal para quem vai passar a virada de ano em locais quentes e precisa de uma roupa fresca. Os shorts de paetê quebram um pouco a informalidade da peça e deixam você super elegante. Aposte nas sandálias de tiras para deixar o look mais sofisticado se a sua festa for mais sofisticada.

Se for para uma festa simples, prefira os jeans, sarja ou algodão. Eles são ótimos para festa em família ou na praia.

Looks para Réveillon com calças

roupa-para-reveillon-ano-novo-com-calca

A calça comprida ou pantalona é uma ótima opção confortável e moderna para ir a qualquer festa. O que vai deixar o look mais chic é o tecido e os complementos.

Se você deseja comemorar o Réveillon com um look mais chic, a dica é combinar uma calça social com uma camisa branca de seda ou chiffon ou com uma regata de seda. Para complementar, um scarpin ou uma sandália de tiras e salto fino.

Cores para Réveillon 2015

Outra dúvida que surge entre as mulheres na hora de escolher a roupa é com a cor, a tradição e a superstição é usar o branco, mas cada cor pode representar um desejo na hora da virada do ano.

Mas você pode montar um look bem colorido, descontraído e super chique, as cores são várias e cada uma com um significado especial.

Estampas

Quem não gosta de se vestir totalmente branco pode apostar nos floridos alegres. Eles são a cara do verão e combinam muito com as festividades de fim de ano. Para não errar no calçado, escolha um que tenha pelo menos uma das cores da estampa. Não é necessário combinar a bolsa e o sapato, é até aconselhável que sejam de cores diferentes que conversem entre si.

Veja fotos de looks para o Réveillon com short

Looks para o Réveillon com vestido longo

Looks para o Réveillon com vestido curto

Looks para o Réveillon com calça comprida

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *