Compartilhe:

Ruivo é a cor aposta para inverno 2012

Ruivo domina cabelo das famosas e é aposta do inverno em 2012, confira!

Publicado por: Cida Ramos

ruivo-cor-tendencia-inverno-2012-famosas-capa

Aos poucos o ruivo vem conquistando a cabeça das famosas e se colocando como uma das grandes apostas para o outono-inverno 2012. São tantas as variações de tonalidades que é quase impossível não encontrar uma nuance de ruivo que não combine com você.

“Ele pode ir de um ruivo mais dourado beirando um loiro até um ruivo com a intensidade de cobre tão forte que chega a dar a impressão de ser vermelho”, comenta Tatiana Berke, cabeleireira e colorista do Studio W Alphaville, em Barueri (SP).

Mas é preciso cautela na hora de escolher a tonalidade de ruivo. “As branquinhas combinam com qualquer tom da cartela, enquanto as negras são favorecidas pelos tons mel e vermelho. Já as morenas devem optar por mechas ruivas bem fininhas. Mas nada como uma boa conversa com seu cabeleireiro sobre a cor mais indicada a você que não resolva o impasse”, orienta Tatiana.

A expert ainda ressalta que, para o look ficar bem natural e você arrasar, é preciso, em alguns casos, colorir a sobrancelha. “Os tons que harmonizam com as madeixas ruivas são o marrom, claro ou escuro, e nunca da mesma cor do cabelo, pois fica artificial.”

Veja, na aba de fotos, os visuais de ruivas famosas comentados por Tatiana Berke e escolha o tom que fica melhor em você.

Cristina Hendriks, Paz Vega e Jessica Chastain encontraram as nuances de ruivo que harmonizam perfeitamente com a pele de cada uma

Vermelho amarronzado

Este vermelho tende a ser mais discreto, ideal para mulheres mais tímidas e serias. As meninas com a pele mais clara devem apostar nesta cor pois o contraste que gera fica lindo.

Vermelho intenso

Ideal para mulheres que gostam de liberdade, esta cor é mais indicada para morenas e mulheres com a pele mais rosada.

Vermelho vibrante

A versão mais sedutora de vermelho, o vermelho vibrante é indicado para as mulheres com estilo mais exótico, além disso, mulheres com os olhos e pele claras podem apostar neste tom sem medo.

Esses são os tons que estarão em alta e são forte tendência nas cores de cabelo

Strawberry Blond

“Este é o novo ruivo, lembra a cor do conhaque aquecido. Combina superbem com a pele azeitonada da brasileira”, analisa Marco Antonio. “O ruivo atual é mais claro e natural, é um loiro-acobreado ou um loiro levemente tonalizado de vermelho, que se ajusta muito bem com peles claras e pálidas”, diz Juha Antero. E, atenção: para ficar sempre bonito, as visitas ao salão para retocar a cor devem ser frequentes, a cada 10 ou 15 dias. Jessica Chastain e Bérénice Bejo mergulharam de cabeça na novidade.

Swiss Chocolat (Sabrina Sato)

 

Em versão cherry coke, é um castanho fechado, com fundo avermelhado. “Para quebrar o tom, fazemos micromechas em albany ou terracota, sempre com nuance avermelhada, jamais dourada”, avisa Marco Antonio. O visual pode ser obtido, também, com luzes invisible highlights, criando um efeito bastante sofisticado.

Frappuccino Dark (Mila Kunis)

Para quem não abre mão da morenice, entra em cena uma proposta monocromática. “O fundo é sofisticado, mas a mulher com pele bronzeada precisa tomar cuidado, pois pode ganhar um visual pesado, que acrescenta alguns anos à aparência”, avisa o hairstylist. Apesar da monocromia, ainda é possível quebrar a hegemonia com luzes fininhas em terracota e bordô. Juliana Paes e Penélope Cruz assumiram a proposta.

Fotos: Danilo Borges/Divulgação

Blond Hollywood

Também chamado de loiro Malibu, é chique, concebido por meio de até quatro nuances de mechas. “Mantemos o fundo natural, que precisa ter como base um loiroacinzentado, de modo que a raiz se mantenha nessa tonalidade, e trabalhamos com mechas na mesma gama de tons, como mel e avelã”, explica Marco Antonio. Segundo ele, a proposta é perfeita para quem não pretende realizar retoques periódicos. Jennifer Aniston e Milena Toscano são adeptas dessa proposta pra lá de sofisticada.

Mudando a cor em casa

Mudar a cor do cabelo radicalmente é uma decisão difícil e pede ajuda de um profissional (e dos bons!). Em casa, uma boa saída para dar um up na cabeleira e desfilar com um look mais antenado com a temporada é a utilização de um tonalizante. Sem amônia, o produto não é capaz de clarear ou alterar drasticamente a cor dos fios, mas dá um banho de luminosidade, apaga o desbotado e fecha os tons muito claros. O efeito dura, em média, 20 lavagens. Antes de aplicar o produto, lave o cabelo apenas com xampu. Retire o excesso de água com a toalha. Espalhe o produto e depois passe o pente, para deixar a aplicação uniforme. Após o tempo de pausa recomendado pelo fabricante, enxágue o tonalizante (não use xampu) e condicione os fios

Fonte:Terra/UOL

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *