Por: Cida Ramos

Saia longa inverno: Dicas e fotos sobre como usar o hit mais quente deste inverno!

A saia longa é uma exelente opção de moda para o inverno, além do conforto e da versatilidade sempre está na moda.

M7

O inverno chegou mais cedo, e com ele uma tendência que está por todo lugar! As saias longas que já fizeram sucesso no verão, estão também fazendo o maior sucesso no inverno. E não é novidade, pois a moda feminina de saia longa para o inverno ou para o verão é atemporal. E por nunca sair da moda é sempre bom saber como usar, como compor um look atual e bonito.

 

Você poderá gostar de:
-Moda inverno feminina: Sobretudo, casacos, jaquetas dicas e …

-Casacos de inverno: Dicas para comprar e combinar da forma correta
-Veja o Certo e errado pra não errar na hora de usa rmeia-calça

No embalo do clima de anos 1970 que dominou a última temporada internacional, o modelo ganhou força nesta estação, marcando presença em inúmeras passarelas do eixo Rio-São Paulo. Versátil, a saia longa vai do dia a dia para a festa, dependendo do tecido e dos complementos. Vai bem com salto, rasteirinha, sapatos masculinos, camiseta, camisa de seda, blazer, top cropped, você escolhe.

E não adianta falar que não faz o seu estilo, pois ela aparece em várias versões. Básica e neutra? Tem. Reta com tecido leve para a noite? Tem. Despojada estilo boho? Tem também.

Abaixo, confira bons exemplos da peça-chave da estação desfiladas nas passarelas do Fashion Rio e do SPFW.

Nessa temporada, a barra das saias e vestidos vai descer até o tornozelo (ou até o chão)! O comprimento longo, que costuma ser mais visto no verão, entra agora no guarda roupa de outono/inverno e promete ser uma peça-chave para muitos looks!! 

As saias longas de corte rodado e com mais movimento foram resgatadas da moda dos anos 60 e 70, mas também existem modelos que remetem ao estilo minimalista dos anos 90, mais retas e lisas. O importante é escolher o modelo que mais te favoreça e saber compor com as peças certas! 

Um acessório ótimo para usar com as saias mais rodadas são os cintos, que marcam a cintura e deixam o look mais feminino! As blusas podem ser usadas por dentro ou por fora da saia, mas se for usar por fora tem que ser mais larguinha e com um cinto por cima

Se você tivesse que escolher apenas uma peça para investir no próximo inverno, qual seria? Nem pense em optar por outra que não a saia longa.

 Como Usar Saias Longas e Vestidos Longos:

A saia longa é perfeita para afinar e alongar a silhueta quando usada na mesma cor da peça superior e com o comprimento bem próximo ao chão, arrastando mesmo; (como na foto acima…)

Invista em texturas diferentes na composição de seu look, a mistura é mais do que fashion;

Na moda verão 2012 elas e já em outras temporadas,  têm tudo para virar tendência e invadir as ruas, festas e eventos neste inverno;

Uma saia longa preta é peça chave em qualquer guarda-roupa e pode compor desde looks diários e casuais até os mais glamorosos e elegantes, uma aquisição poderosíssima;

Os sapatos ideais (que devem ficar encobertos pela saia) sãos as sandálias rasteirinhas, clogs, sapatos oxford e anabelas no dia a dia e sandálias bem recortadas( que podem ter salto, mas não devem afastar a saia do chão, já que este é o charme da mesma) em festas e eventos.

Tanto as saias longas quanto os vestidos longos podem ser usados por todas;

Mesmo as baixinhas podem apostar nas peças, basta terem cuidado com o comprimento que não deve ficar no meio da perna, pois quanto mais próximo ao chão mais alongador de silhueta ele será;

As baixinhas também devem usar saias longas da mesma tonalidade da blusa para conseguir um efeito alongador. Leia como usar saias longas;

No inverno  você pode usar com ankle boots ou sapatos Oxford, eles deixarão seu look muito lindo.

As gordinhas podem apostar nos vestidos longos mais escuros usados com blazer mais clarinho para conseguir um efeito afinador de silhueta. A composição fica perfeita para a moda inverno;

Dependendo da composição você pode usar saias longas ou vestidos longos em qualquer ocasião. Os acessórios podem fazer toda a diferença.

Fonte:ww.walterbartels.com / http://divadiz.com/ www.toofastfashion.com.br/http://www.fashionbubbles.com/

Veja mais fotos no álbum abaixo. (Clique na foto para ampliar).
 

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta