Por: Cida Ramos

Saia longa inverno: Dicas e fotos sobre como usar o hit mais quente deste inverno!

A saia longa é uma excelente opção de moda para o inverno, além do conforto e da versatilidade, sempre está na moda. Aprenda como usar corretamente.

M7

Inverno chegando com força total e como é de praxe, o que passou pelos desfiles de moda mundo a fora começa a ditar moda para a nova estação. As saias longas prometem continuar com tudo, apesar delas serem o destaque do verão passado, a tendência ainda continua para este inverno.

A saia longa é uma das peças que nunca saem de moda e a cada ano elas aparecem renovadas e seguindo as tendências do mundo fashion. Um motivo a mais para sabermos como usar de maneira correta e que combine com seu estilo, pois como sempre destacamos aqui no portal, a moda deve ser adequada a você, seu jeito de ser, seu estilo e corpo.

Pois bem, no último fashion Rio e SPFW os models longos de sais aparecerem em todas as versões e modelos desde os mais elaborados e elegantes para ocasiões especiais até os modelos mais despojados para o dia a dia, ou seja, tem opções para todos os gostos.

Abaixo selecionamos algumas fotos tanto das passarelas quanto do que já está sendo usado na ruas, veja:

– Nessa temporada, a barra das saias e vestidos vai descer até o tornozelo (ou até o chão)! O comprimento longo, que costuma ser mais visto no verão, entra agora no guarda roupa de outono/inverno e promete ser uma peça-chave para muitos looks!!

– A pegada estilo anos 60 e 70 com cortes rodados vem forte para esta estação assim como os modelos com cortes mais retos, cores sóbrias e lisas que retem o incio dos anos 90.

– Invista nos cintos para compor o visual! São excelentes se usados com blusas mais soltinhas.

Dicas: Como usar saia longa ou vestidos longos?

– O modelo certo de saia pode ajudar muito corrigir ou equilibrar as proporções do corpo. Um bom exemplo se você quiser afinar e dar a impressão mais longilínea é usar as cores em tons parecidos tanto em cima quanto em baixo e o modelo de saia bem comprido.

– Uma dica para as baixinhas é usar tons parecidos na saia e na parte de cima, alongando a silhueta. O uso do cinto também deve ser usado com cuidado para não criar um divisão. Use cintos mais finos e com tons neutros.

– Os sapatos devem sempre estar sempre encobertos pela saia (é regra viu!) e combinam muito com sandálias e anabelas.

– Para quem tem o busto ou ombros largos devem equilibrar as proporções mudando o ponto focal de cima para baixo. Use tons escuros ou cores lisas na parte de cima e na saia pode-se usar um tecido mais encorpado, uma peça mais trabalhado ou até mesmo estampada.

Veja também >> Como usar saias longas de acordo com o seu tipo de corpo

– Para as gordinhas o ideal é escolher tecidos leves e que não dão volume. Evite também saias estampas e prefira cores neutras e lisas que ajudam a “afinar” o visual.
Fonte: walterbartels / http://divadiz.com/ www.toofastfashion.com.br/http://www.fashionbubbles.com/

Veja também:

– Moda inverno feminina: Sobretudo, casacos, jaquetas dicas de como usar

Veja o Certo e errado pra não errar na hora de usar meia-calça

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta