Compartilhe:

Saia longa : Veja como usá-las sem errar no verão

A saia longa é moda sempre, e pode ser usada em qualquer estação inclusive no verão, veja como usá-las sem errar.

Publicado por: Cida Ramos

lonkskirt_33

Se você quer estar na moda, e ao mesmo tempo compor o seu guarda roupas ou closet, com itens que não saem de moda, um deles é a saia longa.Ela enfrenta com conforto e beleza todos os climas, e pode ir com você a qualquer lugar.

Para refrescar a moda das saias curtas ou curtíssimas de outras temporadas de moda, que tal uma saia longa? Ela ser usada tanto no verão quanto no inverno tem suas diversas maneiras de uso, adequada tanto ao clima quanto a sua aplicação, formal ou informal, e é claro que os tamanhos apropriados também interferem no estilo e modo de usar. Você pode ver mais sobre as combinações vendo esta matéria como usar saia longa.

Você poderá gostar de:

-Saia longas para inverno: Veja como usá-las
Moda inverno feminina: Sobretudo, casacos, jaquetas dicas e …
Vestido e saia  longa veja como usar:Dicas e fotos
Casacos de inverno: Dicas para comprar e combinar da forma correta

O modelo longo, que chega até os pés, aparece em vários tecidos (de algodão à seda, passando pelo jeans), cores e estampas. Dependendo do look eleito, pode ser usada em situações diversas: para o trabalho no inverno com botas, para ir à praia como saída de praia, ao shopping, a um jantar ou a uma festa.

Mas será que todas as mulheres podem usar as saias longas? “Podem sim”, responde Gloria Kalil. “Até mesmo as baixinhas, desde que tenham o corpo proporcionado”. O ideal é optar por um modelo de cintura alta e combiná-la com um top da mesma cor, o que cria a ilusão de alguns centímetros a mais.

E pode ver como a baixinha Mary-Kate Olsen vira e mexe usa muito bem diferentes modelos da saia longa em produções do dia a dia e até mesmo no tapete vermelho. Para as mais sofisticadas, inspire-se no look de Olivia Palermo, integrante do programa The City,  que apareceu com uma floral durante a edição de verão 2011 da semana de moda de Londres. Ou, se preferir ousar, Carrie Bradshaw (interpretada pela atriz, e também baixinha, Sarah Jessica Parker) vestiu bons looks com a peça no segundo filme da série Sex and The City 2.

Só um detalhe: os sapatos são importantíssimos para a produção ficar bacana.
“Jamais use [as saias longas] com sapatos sociais como escarpins e sandálias finas. O certo é apostar nos clogs, anabelas com salto de corda, espadrilhas ou rasteirinhas. Na praia, dá até para combiná-las com chinelos de borracha”, enfatiza Gloria.

CUIDADO:

O modelo vai depender da sua silhueta, cuidado para a saia não ficar muito justa no corpo pode se tornar vulgar e é horrível para andar já as muito rodadas podem dar a impressão que você engordou alguns quilinhos.

Para as mais baixas a saia com muita roda não é indicado, as mais justas afinam mais silhueta e dão a sensação de alongamento.
As saias mais rodadas e estampadas são idéias para um look mais despojado ideal para o dia a dia, um passeio na praia ou encontro com as amigas a tarde. Já para sair à noite as lisas com tecidos mais nobres são as indicadas.
Agora aquelas saias com estampas ciganas, podem te deixar com aspecto de museu: peça hippie decorativa do ano de 1970, para que isso não aconteça vale apostar e ousar no calçado nada de rasteirinhas de couro cru ou chinelos de borracha. Você pode investir em sandálias coloridas com os tons da moda verão ou nos calçados de inverno, que predominam na sua saia. Azul, vermelha, amarela, laranja.

No calor do verão nada melhor que uma roupa confortável e estilosa, totalmente feminina e capaz de fornecer look despojados ou elegantes, para o dia ou para a noite, para o dia a dia ou para uma festa. Agora é só escolher com cuidado e desfilar os modelos verão no seu cotidiano.
Para o inverno você pode optar pelos tons terrosos, o preto, de preferência os tecidos lisos sem estampa porque são mais fáceis de combinar com os outros itens adequados ao inverno, como casacos, trico pesado, botas, ankle boots. Você pode ver mais aqui nesta matéria como usar saia longa no inverno.

 Fonte:IG / doisporum.com

Veja no album de fotos uma seleção de produções com saias longas e inspire-se!
(Clique na foto para ampliar)

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *