Compartilhe:

Saia Plissada é tendência de moda para 2016

Saia Plissada, um clássico da moda que sempre volta a ser tendência está de volta! Ela já está fazendo sucesso agora no verão e vai continuar nas próximas estações. Veja dicas e fotos de como usar!

Publicado por: Cida Ramos

Saia Plissada tendência de moda 2016

Desde os anos 50, nos tempos da vovó a saia plissada era tida como saia da moda, chic e charmosa. E de tempos em tempos esse clássico da moda, reaparece nas passarelas e ganha novos ares.

Para este ano ela voltou cheia de estilo com uma pegada mais cool que renova o look e o deixa mais atual. Ela já tinha na verdade voltado em 2015, e nos falamos aqui . Agora ela  ganhou fôlego e continua para este ano de 2016 na temporada de verão, de inverno e tudo indica que fique também para a primavera. Afinal moda da saia plissada “pegou” e está nas ruas com toda força! Fresquinha para o verão, perfeita para a primavera e que pode ser usada também no inverno, mudando apenas alguns complementos, e dando preferência para os tons escuros ela vai te acompanhar por todo ano!

O comprimento pode ser curta, midi ou longa. Depende da hora de do lugar em que você vai ou o modo como quer usá-la. A mini é ideal para a balada, a midi ou longa para os momentos em ambientes formais da festa ao até mesmo para o trabalho.

Se você já tem e ela está no fundo do seu guarda roupas é hora de pegar e usar, se não tem pode apostar na saia que é atemporal e sempre volta a estar na moda, portanto vale o investimento.

Dicas para usar a saia Plissada

  • As mais altas e magras podem tudo: modelos curtos, midis, longos, tecidos grossos, finos e transparências.
  • As meninas que usam Plus Size, e/ou baixinhas e que possuem quadril largo, devem apostar nos tecidos mais fluidos, como a seda e o cetim, e em peças de comprimento longo, que alongam a silhueta. O comprimento curto ou até o joelho podem ser usados já o midi deve ser evitado porque vai achatar o visual.
  • A cintura bem marcada, com cintos finos de preferência, disfarçam o excesso de volume causado pelo plissado.
  • Peças mais escuras, como preto, azul marinho, verde escuro e marrom, são as ideais, pois “disfarçam” o volume.
  • Uma combinação legal pra usar com a saia plissada é com camisas de tecido, mas pode-se usá-la com camisas mais fluidas, cardigãs, casacos, blazers, regatas e tops.

Importante: saia (ou vestido, ou calça) que cobre por completo os pés é feio e encurta a silhueta.

Veja algumas inspirações para se jogar na tendência da saia plissada

Como-usar-saia-plissada-dicas-de-moda-e-tendênciasinterna_post_011como-usar-saia-midi-mimolet1saia-plissada1213

Mais inspirações de como usar saia plissada

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *