Compartilhe:

Saiba como customizar abadás para o carnaval

Veja dicas, vídeos e fotos e passo-a-passo de vários modelos para você customizar seu abadá ou camiseta para o carnaval. E caia na folia cheia de estilo!

Publicado por: Cida Ramos

abadas-customizados-para-carnaval

Existem várias maneiras de se modificar camisetas de camarote ou de blocos da Bahia, os conhecidos abadás (roupa convite de blocos e de camarotes). E fazer a customização de um abadá já se tornou um hábito entre os foliões, principalmente as mulheres, para deixar a peça mais feminina e glamourosa.

Uma coisa que precisa ser dita é que o conforto e a praticidade têm que ser lembrada na hora de customizar seu abadá. Outra é que, você deve escolher o modelito que combine com o seu biótipo, na hora de fazer uma customização, um modelo que lhe ajude a ficar mais bonita, que realce o seu corpo. Uma dica para as que desejam uma melhor sustentação na região dos seios, é não esquecer de usar tops de ginástica, sutiã, biquínis ou maiô por baixo do abadá

 

Veja também:

Abadá das famosas para sua inspiração: Dicas e fotos!

Modelos de abadás customizados para você se inspirar

Customização de abadá: Dicas e fotos

 

Dicas e passo a passo com fotos para customizar um abadá.

Para ficar na vibe do carnaval, vale bordar a peça com lantejoulas, paetês ou pedras que podem ser coladas com cola apropriada. Vale lembrar que caso você vá mandar o abadá para alguém fazer a customização, peça à costureira para recortar as marcas dos patrocinadores e as estampas do bloco e costurá-las em outro lugar. Geralmente esses logotipos funcionam como garantia que a sua camiseta é original.

Sem idéias para escolher o modelo?

Você pode se inspirar nos abadas de famosas, e adequar ao seu gosto e estilo. Existem várias possibilidades. Dos mais recatados aos mais ousados, e a escolha é por sua conta. No carnaval você pode extravasar, pode usar brilhos e adereços, abusar das cores. Vale tudo!

Abadá com frente única

O modelo frente única é um dos mais complexos de ser feito, porém seu resultado fica digno de qualquer foliã desfilar no carnaval, isso porque é necessário fazer cortes minuciosos na camiseta para que ela fique como desejado, veja:

Primeiramente estenda a camisa em uma superfície plana, depois corte abaixo da logomarca, para que essa se dividida em duas partes. Na parte de cima – corte a frente e as costas num formato de retângulo, na parte de baixo – corte o busto em forma de trapézio e com o outro pedaço corte duas tiras de largura igual (em torno de 15 cm). Assim totalizará em 6 peças de tecido. Após junte as peças usando uma máquina de costura, e para finalizar faça o nó para juntas às alças.

Se quiser pode ver com mais detalhes como customizar um abadá frente única >>Saiba como customizar abadá frente única

 

Mais idéias de customizações para você

 Ombro caído

Foto: madicaamais.com.br

Foto:www.umadicaamais.com.br

Corte a gola da camiseta fazendo um decote de ombro a ombro. Acerte o comprimento. Amarre fitas coloridas de tamanhos variados em cada um dos ombros, deixando as pontas soltas.

 Decote nas costas

Foto: madicaamais.com.br

Corte a gola e as mangas seguindo a costura do tecido. Se preferir um decote maior basta cortar mais, cuidadosamente. Vista a blusa assim ou corte as costas em V. Em seguida, acerte o comprimento no tamanho desejado.

Opção como a da foto acima, corte as mangas desde perto da gola até onde termina a costura. Em seguida, tire a parte superior das costas, deixando apenas a parte de baixo (fazendo um buraco na camiseta): corte do final da costura de uma manga até o final da costura da outra. Faça então um corte vertical no meio da parte inferior, para amarrar as duas metades. Costure as duas metades de acordo com o seu corpo ou simplesmente dê um nó. Corte a parte de trás da gola, separando-a em duas para amarrar no pescoço. Acerte o comprimento na altura desejada.

 Decote cortininha

Corte as mangas seguindo a costura. Na gola, faça um decote em V até a altura desejada. Use fitas coloridas compridas, dê um nó na parte de cima da manga e enrole o tecido da camiseta com o restante das fitas até a altura que quiser. Arremate com um nó, cola quente ou costure.

 Detalhe nas mangas

Corte as mangas de duas formas: uma rente à costura e a outra mais decotada, como se fosse uma regata. Acerte o comprimento na altura desejada. Agora você tem duas opções: aproveite os retalhos que sobraram ou use fitas coloridas em tamanhos diferentes. Se preferir os retalhos, corte-os em tiras de 1 centímetro de largura. Vá amarrando cada tira ou fita entre a gola e a parte mais alta do lado mais decotado, deixando alturas diferentes. Se quiser pode incrementar prendendo contas nas pontas das tiras e dando um nó.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *