Compartilhe:

Saiba como escolher o vestido de festa de acordo com o seu tom pele

Para escolher a cor certa do vestido de festa, o ideal é escolher de acordo com o seu tom de pele. Veja dicas e fotos para a escolha perfeita!

Publicado por: Cida Ramos

saiba-como-escolher-o-vestido-de-festa-de-acordo-com-o-seu-tom-de-pele-capa

Nem sempre um vestido que fica lindo em uma pessoa, vai ficar em uma outra, e isto se deve a vários fatores, e o principal é a cor. Cada cor cai bem para determinados tons de pele e é nisso que você tem que pensar na hora de escolher um vestido, principalmente um vestido para uma festa onde você quer estar linda!

 

A escolha da cor de acordo com o tom de pele, vale também para roupas do dia-a-dia, assim você vai garantir sucesso também nas roupas casuais, as roupas de trabalho e vai estar sempre bem vestida e mais iluminada.

 

 

Veja também:

Como escolher um vestido de 15 anos de acordo com o seu tom de pele

Como combinar a maquiagem com a roupa

Vestidos para festas, formatura, casamento, madrinha

Vestido para festa de formatura ou para debutante dicas e fotos

 

Vale lembrar que as cores sofre influência da luz, e essa mistura pode facilitar ou dificultar na hora da combinação. A cor pode ficar mais bonita ou mais apagada, e a luz sobre a sua pele também vai interferir da mesma forma.

Além de combinar a roupa com o tom da sua pele, é bom combinar também com a cor do cabelo, então para conseguir uma harmonia completa você deve combinar a cor da roupa com o seu tom de pele e com a cor do cabelo.

As tonalidades mais comuns de cor de pele são: amarela, rosa e oliva. E para cada uma delas existem cores que ajudam a criar um contraste para diminuir a palidez, reduzir o amarelado, acinzentado ou rosado da pele.

Vejam quais são as cores indicadas para combinar com cada tom de pele:

Pele amarelada

Por mais estranho que possa parecer, usar amarelo ou variações como o verde, mostarda, laranja e dourado, ajuda a equilibrar e deixar a pele menos amarelada. Aposte também no branco, bege, marrom, azul e rosa.

Isto porque a pele amarelada varia entre pêssego e o marrom. As cores de roupas ideais para pele amarelada devem ter tonalidades mais frias, tons pastel e alguns mais quentes.

Mulheres de pele amarela como as orientais ficam ótimas com vestidos nas cores azul, violeta e verde. Vestido de cor amarela ou próximo da tonalidade deve ser evitado.

Pele Rosada

As cores de roupa ideais para pele rosada são o rosa, violeta, branco, bege, cinza, turquesa, todos os tons de azul e o camelo.A pele rosada normalmente é muito clara e pede uma harmonia fria de tons pastel e suaves na hora de montar um look.

Para as loiras os tons mais vivos como o coral, turquesa e o vermelho são ideais.

Pele Oliva

Para dar mais contraste e ajudar a iluminar mais o tom da pele oliva, aposte no preto, azul marinho, marrom e cinza.

Essa tonalidade de pele é mais esverdeada, pálida e sem nenhum rosado. As cores de roupa ideais para pele oliva devem ser frias e com tons mais fortes e escuros. Para diminuir a palidez, o rosa e o vermelho são ideais.

Pele morena

A pele morena é mais fácil de combinar, pois várias cores ficam bem com esse tipo de pele. Cores como o verde, roxo, laranja, azul, amarelo, vermelho e inclusive os tons pastel. Tons mais escuros como o cinza e o preto deixam o visual carregado, no entanto vale investir em eventos noturnos.
Pele negra

As cores devem contrastar com a pele negra, evidenciando-a. As cores mais indicadas são o azul, amarelo e vermelho. Tons claros como o tom pastel também ficam lindos, como o laranja, branco e verde.

Exemplo de famosas combinando cores com o tom de pele:

Saiba como escolher o vestido de festa de acordo com o seu tom pele
Eva Mendes, Penelope Cruz e Eva Longoria

Pras morenas com tom mais escuro, e aquelas que além de morena de cabelo também o são de pele, as boas apostas são as cores mais vivas e fortes, como o turquesa, o vermelho e o amarelo. Outras cores como branco, que dá um super contraste com a pele bronzeada, vinho, cereja e tons de azul mais fechados também casam muito bem.

Saiba como escolher o vestido de festa de acordo com o seu tom pele
Maggie Q, Sandra Oh e Ziyi Zhang

Pelo tom de pele mais amarelado, cores mais sóbrias são as que mais favorecem os orientais. Preto,cinza, todos os tons neutros, ocre e verde musgo são algumas das cores a se apostar.

Saiba como escolher o vestido de festa de acordo com o seu tom pele
Rihanna, Zoe Saldana, Rosario Dawson

Pele negra, além de ter uma cor linda, praticamente qualquer cor fica ótima quando combinado com este tom de pele. Ainda assim, se quiser chamar mesmo a atenção de forma positiva, pode escolher usar tons vibrantes e primários, que nos remetem a uma vibe étnica, como o verde bandeira, azul, vermelho e amarelo.

As cores coringas

O vestido nude e o preto caem bem em todas, desde garotas com tom de pele claro até os mais escuros. O segredo desse tipo de vestido é apostar em makes e acessórios que valorizem o look já que a cor já é neutra, e você não corre o risco de ficar muito over.

 

Veja abaixo famosas com as cores do visagismo apropriadas para elas:

Fotos Via: mulherescia.blogspot.com.br, vilamulher

Recomendado para você