• Curta nossa página
  • Siga-nos no Twitter
  • Encontre-nos no G+
  • Pinterest
  • Receba novidades no seu e-mail

Saiba qual é a roupa certa para uma entrevista de emprego: Para eles e elas

Por: Cida Ramos

A primeira impressão é a que fica, então capriche na produção do look correto para entrevista de emprego

Saber qual é o modo certo para se vestir para uma entrevista de emprego é uma dúvida que a grande maioria das pessoas tem.

Por esse motivo trouxemos esta matéria sobre o que pode ser considerado como certo e errado, e todas as dicas para você acertar neste momento que pode ser decisivo para conseguir aquela vaga desejada. 

Você poderá gostar de:

Roupa e maquiagem certa pro trabalho

 

 Na foto acima podemos ver um exemplo de roupa feminina, uma produção correta e outra  errada para entrevista de emprego.

Dicas de produção feminina para entrevista de emprego

 

 

Os cabelos precisam de atenção, o penteado não pode ser volumoso, nem com ar muito sexy ou com excesso de presilhas, laços ou enfeites. A maquiagem deve ser discreta e o mais natural possível  com batom de cor clara. Evite roupas decotadas, calça justa, roupas curtas, sandálias ou sapatos com salto muito alto e use acessórios discretos, incluindo bolsas de porte médio. Prefira usar terninho feminino, Tailleur , roupas clássicas e com cores também discretas e adequadas. Vale lembrar que não deve haver excesso de perfume.

 

 


 

Dicas de produção masculina para entrevista de emprego

 

Para os homens o básico começa com cabelo bem cuidado, isso inclui que esteja bem lavado, com corte clássico, e barba feita. A camisa bem passada, assim como as calças e se for o caso de terno que seja em cor discreta e com a bainha até o salto do sapato. Ainda para o caso de uso do terno, a gravata deve ter um laço bem feito, até a altura do cinto. O terno não deve ter o último botão fechado, para ficar mais solto no quadril e liberar os movimentos. O sapato deve ser social e cinto da mesma cor, assim como a camisa também deve ser social e de cor discreta combinando com a cor do terno.

 

 

 

Importante:

Além da roupa certa e aparência bem cuidada, antes de ir para entrevista procure colher informações sobre a empresa onde pretende trabalhar, pois dependendo da empresa o traje para entrevista deverá ser mais ou menos informal.

A roupa certa no lugar certo faz muita diferença na vida profissional. Como por exemplo,  se vestir com  jeans, tênis e camiseta  para uma entrevista em uma empresa formal com certeza já pode desclassificar qualquer candidato mesmo que ele tenha um currículo impecável. De outra forma se um desavisado chegar a uma agência de publicidade para entrevista, de terno, fatalmente não vai estar em sintonia com até mesmo quem sabe o dono da empresa, onde em um ambiente deste tipo normalmente reina a informalidade no vestir.

 

Comentários