Compartilhe:

Salada de frutas com gelatina

Uma sobremesa  rápida e fácil que você pode fazer com as frutas da sua preferência e se refrescar!   Gelatina de frutas 1 maçã sem (ou com) casca 1 pera com casca 1 cacho de uvas pequeno 1 manga (usei manga rosa) 1 ameixa fresca (ou nectarina)  1 pacote de gelatina no sabor preferido Tangerina e […]

Publicado por: Cida Ramos

Galantine 046 (Small)

Uma sobremesa  rápida e fácil que você pode fazer com as frutas da sua preferência e se refrescar!

 

Gelatina de frutas

1 maçã sem (ou com) casca

1 pera com casca

1 cacho de uvas pequeno

1 manga (usei manga rosa)

1 ameixa fresca (ou nectarina)

 1 pacote de gelatina no sabor preferido

Tangerina e pêssego na minha opinião são as que mais combinam com as frutas

 1) Prepare a gelatina conforme instruções do pacote, mas utilize 100 ml a menos de água fria (ex.: 250 ml de água quente + 150 ml de água fria). Deixe esfriar por 15 minutos na geladeira ou 5 minutos no freezer.

  2) Com ralador ou mandoline fatie finamente a maçã e a pera e mergulhe imediatamente em água e sal (para não escurecer, mas não se esqueça de enxaguar antes de usar e retirar as sementes). Corte a manga em cubos pequenos e as uvas ao meio. Fatie a ameixa.

 3) Faça a montagem: em um pirex alto ou forma de bolo inglês coloque uma fina camada de gelatina (eu comecei com as frutas desta vez). Inicie as camadas: pera, maçã, uva, ameixa e a manga. Adicione a gelatina até cobrir esta primeira camada. Prossiga com as camadas, menos a manga e termine com a gelatina.

 4) Leve para gelar por 4 horas. Retire da geladeira e aguarde uns 10 minutos para desenformar. Corte com faca elétrica ou uma faca de serra. Sirva imediatamente para não correr o risco de desmoronar. Volte à geladeira se sobrar…

 

Fonte: fromourhometoyours.blogspot.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *