Compartilhe:

São Paulo Fashion Week – inverno 2010

Começou o São Paulo Fashion Week. Abaixo notícias e vídeos sobre o evento confira! Chiara Gadaleta avalia as tendências no SPFW A consultora de moda do GNT faz um balanço do primeiro dia de São Paulo Fashion Week e aponta os desfiles que se destacaram. COLCCI Colcci traz time de angels para a passarela A […]

Publicado por: Cida Ramos

cussarde

Começou o São Paulo Fashion Week. Abaixo notícias e vídeos sobre o evento confira! Chiara Gadaleta avalia as tendências no SPFW A consultora de moda do GNT faz um balanço do primeiro dia de São Paulo Fashion Week e aponta os desfiles que se destacaram.

COLCCI Colcci traz time de angels para a passarela A Colcci não inventa moda. Só a segue. E não foi diferente desta vez. Todos as tendências que estão nas vitrines do inverno europeu, estavam também na passarela da Colcci, sem falar em algumas ideias fixas da marca, como os babados – especialmente os de renda. Sem a presença de Gisele Bündchen, estrela maior da marca, restou convocar um dream team de modelos celebridades (e vice-versa). Estavam lá as Angels Alessandra Ambrósio e Izabel Goulard, mais Cauã Reymond. A modinha de shopping para o inverno 2010 está garantida: tricôs de pontos largos, uma imensa coleção de xales, capas, várias alternativas de blusas de lã, babados, misturas de rosa e cinza, tanto para o feminino como para o masculino, mais babados, mini vestidos de tricô, maxi cardigãs, saruel de moletom, maxi bolsas em formato de saco e jeans. Na primeira parte do desfile, surgiram umas transparências em sobreposições, como a bermuda de plástico sobre calça estonada, e as capas tipo pelerine, também de transparente. Nada muito diferente da moda do guarda-chuva transparente dos anos 80. A segunda fase da coleção segue outra aposta certeira da temporada: os brilhos e as tachas. As correntes ameaçaram uma participação coadjuvante, no ombro do colete caçadora. Mas, não adianta, a moda é a tacha. Até touca de metal apareceu. O tal do verde floresta tomou conta da coleção, e fez composições com mais uma tendência sem erro: as peles. Casacos de caçadores, coletinhos sobre blusinhas de renda, mais babados, de calças de grandes proporções encerraram o desfile.

ROSA CHÁ A versão Alexandre Herchcovitch para moda praia Fashionistas aprovam coleção da Rosa Chá criada pelo estilista, que assumiu a marca após a saída de Amir Slama Fazer um desfile de uma grife de moda praia no inverno parece bem esquisito. Mas, quando quem está na direção criativa da marca é Alexandre Herchcovitch, tudo pode acontecer. E foi o que se viu hoje, na SPFW. O primeiro desfile da Rosa Chá sob a batuta do estilista começou com uma coleção de bodies estampados de lingerie, seguiu com misturas de rendas sobre seda, até unir maiô com casaco. No retorno da marca ao evento, o estilista mostrou um conceito que vai além da moda praia, e misturou referências de lingerie e roupa de mergulho para compor a coleção. O desfile foi aberto e encerrado pela top americana Chanel Iman, que desfilou para a marca na semana de moda de Nova York, em setembro. A praia e o corpo feminino foram os pontos de partida do estilista, que combinou beachwear e outwear. A moda não perde a cara de praia, com tecidos elásticos e dryfit, além de modelagens coladas ao corpo, em looks com uma ou duas peças (incluindo calça fuseau). Entre as cores, rosa (claro!), preto, branco e cru, além de uma estampa floral estilizada. Para dar mais cara de inverno, em algumas peças o preto aparece em um tricô texturizado, propondo um estilo que lembra as meias grossas usadas na estação. Herchcovitch também usou amarrações, babados, aplicações debrilhos e rendas, zíperes e costuras aparentes. Há espaço também para a alfaiataria, que aparece em vestidos e blazers, e para os ombros marcados. Nos pés, scapins com aplicações de renda.

MÁRIO QUEIROZ Londres, anos 80: esta é a cidade e o tempo do inverno de Mario Queiroz, que misturou a estética punk com a new-wave num desfile colorido, gráfico e com momentos mais sombrios, em que o preto e o cinza tomaram conta da cartela. A bandeira inglesa é desconstruída na estamparia e também está nos cintos de metal. Leia mais… Os bastidores Mario Queiroz buscou na Londres dos anos 80 sua inspiração para a coleção outono-inverno 2010. Souvenirs comprados lá ou trazidos por amigos servem de acessórios – broches, bandeiras que incrementam cintos e até um capacete! Cordões e anéis também ganharam bandeiras inglesas e caveiras em prata escura. Leia mais… Desfile do estilista Mario Queiroz no São Paulo Fashion Week 2010.

FAUSE HATEN Ao explicar sua coleção outono-inverno, Fause Haten negou uma escolha de tema, cores e até mesmo de inspiração. Ou seja, na passarela, o nada virou tudo. Para a marca, pode tudo. Combinar paetê roxo, com legging dourada, renda preta e estampa de cobra é o must have da próxima estação. E quanto mais brilho, melhor; em sapato, meia-calça, blusa, bolsa. Leia mais… Os bastidores Rostos cobertos por perucas feitas com pelos de ovelha invadiram a passarela no desfile outono-inverno 2010 de Fause Haten, na São Paulo Fashion Week. O acessório combinava com detalhes no mesmo material presentes nas roupas da coleção. Por conta disso, o maquiador Ricardo dos Anjos marcou bem os lábios das modelos. “Como a peruca só deixa a boca à mostra, optei por uma influência bem anos 90: batom vermelho contornado por delineador preto, ambos da marca Vult”, explica ele. “Primeiro, passo o vermelho em toda a boca com o pincel. Depois, faço o contorno dos lábios com o preto e, aos poucos, junto as duas cores, fazendo uma sombra”, completa.

CAVALERA

Bastidores do desfile da Cavalera Igor Cavalera, Dinho Ouro Preto e Paulo Miklos falam sobre o desfile da Cavalera realizado na Galeria do Rock, no centro de São Paulo.

SPFW Inverno 2010 – Priscilla Darolt Assista ao desfile da marca da estilista Priscilla Darolt no SPFW Inverno 2010.

SPFW Inverno 2010 – Osklen Assista ao desfile da Osklen no SPFW Inverno 2010.

Fonte: Uol /GNT / Ig E você quer ficar Fashion? Vai na Alenita Modas! Uma das melhores lojas de moda em São Gabriel do Oeste!

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *