Compartilhe:

Sapatos tendência Outono Inverno 2013

Fique por dentro dos sapatos que já são tendências de moda para o outono/inverno 2013

Publicado por: Cida Ramos

moda-sapatos-outono-inverno-2013-tendencias-capa2786

Nesta matéria vamos mostrar os sapatos que são tendências de moda para o Outono/Inverno 2013. Vocês vão ver quais  são as principais tendências, aquelas que saíram direto das passarelas e já estão sendo comercializados e já estão por ai nas ruas.

A moda dos sapatos este ano veio eclética assim como a moda de roupas, com muitas cores,  modelos e diferentes texturas. Alguns são novidades inovadoras, outros são velhos conhecidos que foram repaginados que ressurgem com novo fôlego. Mas o mais importante é que tem para todos os gostos e com certeza a moda está cheia de estilo.

Então vamos às tendências

Ankle strap

São aquelas sandálias ou sapatos com tiras que se prendem no tornozelo, são charmosas mas não podem ser usadas por qualquer uma, o perigo está em dividir a perna, é mais indicado para as mais altas.As tiras podem ser de todas as larguras e também podem ser várias! Scarpins, sandálias e flats escolha qual faz mais o seu estilo porque todos são permitidos!

 

Militar

Os sapatos militares estão em alta, seu estilo é bem rústico com alguns toques femininos. Segundo a WGSN, que nomeou a tendência como Army surplus, o estilo aparece em botas bikers e coturnos com detalhes pesados como correntes, amarrações e fivelas.

Vintage

A tendência vintage aparece trazendo modelagens delicadas e femininas com peças que destacam detalhes de laços, renda, babados, plissados e bordados, resgatando o estilo passados de forma mais romântica.

Influências vitoriana ou Barroco

Nomeada como “Herança Excêntrica”, a tendência traz o uso de fivelas, aplicações e ornamentos nos calçados com influências da era vitoriana (época que compreende entre 1837 a 1860).

Mix de materiais

Sapatos  e sandálias feitas com couro, metal, estampas e tachas. As cores mescladas e esses estilos de mix, tanto de materiais quanto de tonalidades, fazem parte dos estilos para os sapatos do inverno 2013.

Creepers

Este sapato com solado grosso, nada delicado chamado de Creeper, promete ser a vedete da estação. Assim como aconteceu com os sneakers. Eles não são uma novidade, já estiveram por aqui nos anos 70, 80 e 90 nos pés dos punks, clubbers e roqueiros. Mas eles  foram criados há anos atrás em 1945, inicialmente para os soldados da Segunda Guerra Mundial. Seu solado era perfeito, pois dava mais firmeza na pisada e eram feitos de um material bem resistente. Posteriormente, já nos anos 50, fizeram fama nos pés dos teddy boys, mais tarde nos anos 80 se tornaram os queridinhos dos punks e nos anos 90, dos clubbers (pessoas que frequentavam danceterias)   Agora mais de meio século depois de sua criação, voltaram repaginados, com  mais  sofisticação, como podemos ver no desfile da Chanel Resort 2013.

Slippers

Repaginado, ele agora aparece com aplicações de metais, tanto na versão flat quanto com salto.

Gladiadoras

As sandálias gladiadoras, que estiveram em alta à algumas temporadas atrás, apareceram novamente nas passarelas de vários estilistas e em várias versões, lisas ou com tiras, nudes ou pretas, com ou sem salto, mas todas longuíssimas, tanto que estão sendo chamadas de botas gladiadoras.

Importante lembrar que esse tipo de sapato chama muito a atenção e tem o poder de fazer um look, ou seja, saber como usar é fundamental. Essas sandálias abotinadas ‘tipo gladiadoras’ já quase são o look completo, por essa razão, o ideal é usar com roupas não tão chamativas.

Gótico ou dark

O look gótico e dark estarão presentes em botas e sandálias de inverno, que também apresentam amarrações em comprimentos diferentes. Nos materiais, o veludo aparece como item principal.

Étnico

As estampas características aparecem em vários modelos, como as sandálias boots, e sapatilhas.

Glam rock

As tachas e os spikes serão a sensação da estação, e estarão presentes em praticamente todos os modelos disponíveis na coleção outono/inverno 2013.

Botas

Elas são um clássico do inverno e é claro que aparecerem em várias versões nesta temporada. Abotinado com cadarço: ele pode vir até o começo da canela, ou ser mais curto, bem no tornozelo, mas sempre tem um aspecto pesadão. Alguns são como reinvenções do sneaker de salto mais elaboradas.Botas de canos curtos estão em alta, então invista!

Recomendado para você