Compartilhe:

Segundo dia do SPFW Inverno 2010

O São Paulo Fashion Rio Inverno 2010 está de arrazar! Confira o resumo e vídeos das coleções que desfilaram no dia 18. O desfile que fechou o segundo dia de SPFW mais parecia um show de alta-costura. A coleção outono-inverno de Samuel Cirnansck veio com uma riqueza tão grande de detalhes de corte e bordado, […]

Publicado por: Cida Ramos

botas-de-inverno-2010_1

O São Paulo Fashion Rio Inverno 2010 está de arrazar! Confira o resumo e vídeos das coleções que desfilaram no dia 18. O desfile que fechou o segundo dia de SPFW mais parecia um show de alta-costura. A coleção outono-inverno de Samuel Cirnansck veio com uma riqueza tão grande de detalhes de corte e bordado, que as peças eram comparáveis a obras de arte. O destaque foi para o penúltimo look a entrar na passarela: uma mesa de mogno presa ao quadril da modelo, que ficou parecendo uma escultura sobre a mobília. Os móveis ingleses serviram de inspiração para o desfile outono-inverno 2010 de Samuel Cirnansck na São Paulo Fashion Week. De forma lúdica, eles tomaram conta das roupas e dos arranjos de cabeça das modelos. Na maquiagem, cinza nos olhos e no rosto dava o tom frio do fog londrino. “Usamos a sombra Stone, da Trucco, sem marcar o côncavo. Também passamos o produto nos cílios inferiores e aplicamos como blush”, conta Tide Martins, da C. Kamura. Seguindo a tendência da temporada as sobrancelhas foram apagadas, mas receberam um traço de delineador preto MAC Eyliner.

FORUM Forum Tufi Duek aposta em salto altíssimo e faz modelos tropeçarem na passarela No desfile que trouxe Lara stone como destaque, as modelos que conseguiram chegar ao fim da passarela sem tropeçar foram vitoriosas. A aposta da marca para os pés são saltos altíssimos, com plataforma na base. Portanto, é bom já ir treinando a caminhada. O tema da coleção da Forum Tufi Duek foi a sensualidade. E, se depender da grife, a parte do corpo mais explorada da estação serão as costas, com decotes muito criativos. Frente única será muito bem-vinda. Todas as peças eram fechadas no colo e abertíssimas nas costas. A holandesa Lara Stone abriu o desfile com uma camisa preta de seda e uma saia box em couro de geometria bem marcada. Ao fechar o desfile, Lara usou uma camisa azul marinho patchwork e novamente uma saia box em couro, mas cinza. As saias vêm curtíssimas, com cintura alta e godê. Quanto mais abertas, melhor. Seguindo a tendência de praticamente todas as marcas, a Forum Tufi Duek também trouxe ombros largos e marcados e paetês. O inverno da grife parece não ser muito rigoroso, já que os tecidos usados são musseline e tafetá. As cores usadas são as básicas: preto e marrom.

CORI # Cori: mulher clássica que vem dos 60 # “Um vestido deve ser justo o suficiente para mostrar que você é uma mulher, e largo o bastante para provar que você é uma lady.” A frase é da criadora que inspirou o desfile de Cori, a figurinista de cinema Edith Head, que tem em seu currículo filmes como “A malvada”, “Sabrina” e diversos Hitchcocks. E traduziu exatamente o inverno da grife, com vestidos de modelagem ampla, porém ajustados nas barras. É a segunda coleção assinada por Giselle Nasser e Andrea Ribeiro. Uma temporada de vestidos curtos com volume, trapézios e jogo de texturas.Os casacos amplos têm golas altas e bolsos frontais. As calças, em contraponto, são justas e usadas com tops que obedecem a mesma dinâmica dos vestidos: amplos, de formas confortáveis. O uso do tear manual dá forma a casacos com fios de lã que tem uma trama não uniformes, em que fios metálicos são misturados com os coloridos, sobre uma base cinza. O preto e branco também fazem parte das escolhas clássicas da Cori, junto com as saias de cintura alta, os vestidos marcados com cintos de laços e os macacões. Roxo, petróleo e estampas de animais dão cor à estação.

MARIA GARCIA Um clima rock-hip hop-streetwear invadiu a passarela – devidamente decorada com pichações – da Maria Garcia no segundo dia de SPFW. Os estilistas da grife sairam do clichê da paleta de cores de inverno: preto, cinza e marrom. O backstage Um clima de dance anos 90 no backstage da Maria Garcia, onde a ordem foi “tirar do lugar”. Assim, camuflagens de flores, galocha de couro envernizado, jardineira de seda compõem um street chique. Na cartela de cores, vermelho e pink ganham destaque entre preto, verde militar, cinza e marrom.

REINALDO LOURENÇO Vestidos da década de 40, calças e paletós inspirados nos uniforme militares e couro e tons nude sendo surpreendidos por momentos de organza e tons vibrantes: assim foi o desfile de Reinaldo Lourenço. A coleção tem diversos momentos que se alternam.

Fonte: Uol /GNT / Ig E você quer ficar Fashion? Vai na Alenita Modas! Uma das melhores lojas de moda em São Gabriel do Oeste!

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *