Compartilhe:

Sete dicas para ter o bronzeado perfeito em pouco tempo no verão

Quer ter um bronzeado perfeito em pouco tempo? Confira dicas para alcançar esse objetivo sem fazer mal a sua pele!

Publicado por: Cida Ramos

bronzeamento

Em pleno verão, a maioria das pessoas quer ficar bronzeada. Mas nem todo mundo tem tempo para curtir o sol. Mas se você tem planos de ir para a praia em um fim de semana ou pelo menos de curtir o verão na piscina ou em um churrasco com os amigos, ainda há tempo de ficar com uma cor bonita, de fazer inveja a qualquer um.

 Especialistas sugerem cuidados especiais para pegar cor de maneira correta

Veja abaixo sete dicas para conquistar a cor bronzeada que o verão 2011 pede:

 

1- Alimentação laranja

De acordo com a dermatologista Aparecida Moraes, alguns alimentos aceleram o bronzeamento por conterem vitamina A e betacaroteno, que aceleram a pigmentação da pele e também mantêm o bronzeado de uma maneira saudável, diferente dos bronzeadores. Invista em mamão, cenoura, acerola, abóbora e em folhas verde escuras, como espinafre, brócolis, escarola, mostarda, entre outras.

 

2- Nutricosméticos

O dermatologista César Cuono aconselha a ingestão dos chamados nutricosméticos – os famosos cosméticos em cápsulas. Saiba mais sobre os nutricosméticos

 

– As cápsulas contêm uma quantidade já suficiente de betacaroteno, vitaminas e antioxidantes que a pessoa deveria ter para o bronzeado. Quantidade essa que é difícil conseguir só com alimentos. Além disso, elas ajudam na fotoproteção da pele, mas é claro que não dispensam o uso do protetor solar.

 

3- Hidratação

A pele precisar estar bem hidratada antes e após tomar sol. Crie o hábito de passar hidratante no corpo duas vezes ao dia, preferencialmente após o banho. Faça o mesmo com o rosto, mas escolha um produto específico para essa área e que seja compatível com seu tipo de pele.

 

 

4- Banho frio

Aproveite que é verão e esqueça os banhos quentinhos que você toma nos dias gelados. A água quente resseca a pele, o que deixá-la ainda mais sensível e com propensão a descascar. Além disso, não use esponja e prefira sabonetes neutros e líquidos, que agridem menos a pele.

 

5- Protetor solar

Proteger a pele do sol é fundamental, até mesmo para quem quer conquistar a cor bronzeada perfeita. Sem ele, a pele fica muito agredida, ardida e em um curto espaço de tempo. O valor do filtro solar também não deve ser tão baixo. O fator 30 é o ideal. Para o rosto, conte com fator mínimo de 40.

 

6- Horários

De acordo com o dermatologista César Cuono, hoje em dia, o sol é perigoso em qualquer horário. Mesmo assim, se você puder, deve escolher tomar sol antes das 9h ou após às 17h (horário de verão).

 

–  Além disso, evite ficar exposta ao sol durante muito tempo. Uma hora por dia é o ideal.

Se você só tem um final de semana para pegar uma corzinha, tente alternar os horários, pegando um pouco de sol pelo começo da manhã e mais um pouco no final da tarde.

 

7- Autobronzeador

Depois que voltar da praia ou da piscina, se tiver seguido todas as dicas dos profissionais, pode fazer uma complementação do bronzeado com um autobronzeador. Clique aqui e veja como usar sem o risco de alergia e manchas. Saiba como escolher o seu autobronzeador

 

Dica de saúde: É importante deixar claro que o simples fato de a pele ficar bronzeada já é uma reposta do organismo à agressão causada pelo sol – o que já é prejudicial, pois sabe-se que o sol envelhece a pele, gera manchas em longo ou curto prazo e pode dar câncer. Lembre-se de sempre tomar sol com bastante moderação, jamais utilize bronzeador e tente contar com os autobronzeadores, que são a forma mais segura e eficaz de conquistar o bronzeado perfeito.

 Fonte:R7

Recomendado para você