Shakes para reduzir o colesterol: 2 receitas amigas do coração!

Aprenda a fazer duas receitas de shakes para reduzir o colesterol e que favorecem à saúde do coração.

Publicado por: Redação
Shakes para reduzir o colesterol.

Embora muitas pessoas ainda não saibam, o colesterol bom é essencial no nosso organismo. Ele exerce diversas funções no nosso corpo como a proteção das membranas externas das células, protege as fibras dos nervos criando uma barra protetora, além de servir na composição de alguns hormônios.

O problema é o excesso na ingestão de alimentos industrializados, e produtos ricos em gorduras ruins, ou seja o colesterol ruim (excesso de gorduras saturadas, gorduras hidrogenadas, margarinas,açúcares e carboidratos vazios). O exagero desses alimentos elevam os níveis de colesterol e os triglicerídeos, que podem provocar graves doenças inclusive as cardíacas.

Criar hábitos mais saudáveis na alimentação é fundamental,  e é totalmente possível fazer isso incluindo alguns  shakes que ajudam a diminuir o colesterol ruim, promovendo mais saúde e saciedade no seu dia.

Shake com biomassa de banana verde

Você vai precisar de:

É só bater tudo no liquidificador e pronto! Uma bebida geladinha que dá muita saciedade e reduz os níveis de colesterol ruim no organismo.

A semente de chia é rica em ômega 3 e fibras, o que ajuda a reduzir a gordura acumulada nas artérias, favorecendo a saúde cardiovascular como um todo.

Já a biomassa de banana verde é um excelente aliado na redução dos triglicerídeos e também no combate a diabetes. A banana verde possui o amido resistente que ajuda o corpo a liberar a glicose de forma gradativa, evitando assim os picos de insulina no organismo.

Para completar, o leite de coco (que apesar de gorduroso) possui gorduras consideradas saudáveis que além de aumentar a saciedade, tem propriedades antivirais que combatem vírus, bactérias e infecções no organismo.

Veja também

Top 6 sucos para emagrecer rápido!
Colesterol alto: 6 alimentos que ajudam a baixar o colesterol
Quinua e linhaça: Combinação perfeita para o emagrecimento

Shake de abacate

Outro shake para reduzir o colesterol que além de delicioso também ajuda a emagrecer:

Você vai precisar de:

  • 1/2 abacate pequeno
  • 1 copo (150 ml) de água de coco
  • 5 folhas de hortelã fresca
  • Suco de meio limão
  • Gelo a gosto

Para preparar é só bater os ingredientes no liquidificador.

O abacate é uma das frutas que mais possuem gordura, que felizmente é benéfica para a nossa saúde. A gordura monoinsaturada e mais abundante no abacate é o ômega 9, que auxilia na redução dos riscos de desenvolvimento de doenças coronarianas.

A vantagem desses dois shakes, além dos benefícios para a saúde, é a o auxílio no emagrecimento saudável. Como esses alimentos promovem a saciedade, você pode ficar muito mais tempo sem comer e sem sentir fome.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *