Compartilhe:

Simpatias para o Ano Novo – Dicas para ter sorte, amor, fartura, prosperidade e banhos mágicos

Veja dicas de banhos mágicos, simpatias, comidas, roupas e objetos e tudo para ter um ano novo cheio de prosperidade, amor, dinheiro e tudo mais!

Publicado por: Cida Ramos

Na virada, muitos rituais prometem prosperidade ao longo do ano. Não custa nada tentar! Se você tem algum desejo especial para o ano que vem, veja simpatias para o ano novo para ter sorte, amor, fartura, prosperidade e banhos mágicos.

E essas simpatias e rituais já são uma tradição para muitos brasileiros que todos os anos repetem seus hábitos de virada do ano na busca e na esperança e um ano melhor.

Veja também:

Rituais e simpatias para o Ano Novo

Simpatias para amor, dinheiro, prosperidade

Simpatias para o Ano Novo – Dicas para ter sorte, amor, fartura, prosperidade e banhos mágicos

Comidas que dão sorte no Ano Novo

Cada cultura tem o seu costume e como no Brasil a diversidade é enorme, várias destas superstições acabam se fundindo no costume popular. Quem é nunca fez algumas simpatias não mesmo?

Lentilhas

Uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.

Veja também :  Receita de Ovos Pochê e Sopa de Lentilha com Curry e Agrião

Caroço de Romãs

Caroços de Romã.

Imagem: Slim360.com.br

Para atrair dinheiro, coma sete caroços, guardando as sementes na carteira.

Comer uvas na virada do ano

Mulher comendo uvas.

Imagem de: Saúde & Vitalidade.com

A meia-noite em ponto, coma 12 uvas. Ao comer cada uma delas, mentalize saúde, paz, amor, união e prosperidade, para você e sua família. Cada uva representa um mês do ano. Desta forma você estará mentalizando todas estas coisas positivas para o ano todo. Depois, para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.

Carne de porco

Lombinho de porco assado.

Imagem de: Site Mundoboaforma.com.br

Deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.

Nozes, avelãs, castanhas e tâmaras: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.

Receitas com carne de porco:

– Costeleta de Porco assada ao Molho Barbecue

– Lombo de porco assado com recheio de ameixa e bacon

Merengue ou suspiro

Merenque ou suspiro: devem ser comidos logo após à meia-noite, para ter um ano doce.

Usando objetos ou peças de roupa

Uma escada para subir na vida! Suba um degrau de uma escada ou em uma cadeira com o pé direito assim que der meia-noite.

Meias novas

Use um par de meias novas brancas, durante três dias, a partir do dia 28. No quarto dia, coloque ao Sol do meio-dia a meia do pé direito e, em seguida, atire-a longe, tomando cuidado para que não caia num lugar úmido. À meia-noite do dia 31 coloque ao luar a meia do pé esquerdo e repita o gesto, dizendo as seguintes palavras: “Minhas meias foram longe. Não têm teia nem idade. Se se foram, porque se foram, virá a felicidade.”

Cores das roupas

Use roupas bancas. Esse hábito é inspirado nas religiões africanas e é um dos costumes mais populares das pessoas na virada do ano.

Simpatia para ganhar dinheiro (Banhos Mágicos)

Banhos mágicos.

Para isso é preciso um ramo de salsa, uma colher de sopa de pó de canela, uma noz-moscada ralada, uma colher de chá de mel e uma colher de chá de gengibre ralado. Prepare o chá tradicionalmente. Deixe amornar e depois coe. Tome seu banho normalmente e depois jogue lentamente essa mistura sobre o corpo. Seque-se sem o auxílio da toalha. Faça esse banho no último dia do ano, as boas energias trazem boas vibrações e o dinheiro não faltará para você no ano novo, só não vale abusar também.

Banho de Descarrego

No dia 31, tomar banho de sal grosso é bom para descarregar as energias negativas e mal olhado. Misture um punhado de sal grosso em um balde com água morna, misture e jogue do pescoço para baixo. Não enxágue.

Outro banho de descarrego

Ferva água e coloque folhinhas de arruda, alecrim, manjericão, malva-rosa, malva-branca, manjerona e vassourinha para o seu banho. Espere esfriar e jogue a água sobre sua cabeça.

Simpatia para conquistar um novo Amor

Próximo da meia-noite, a primeira pessoa que você for cumprimentar deve ser do sexo oposto, justamente para garantir um novo grande amor ou manter o que se tem.

Atrair boa sorte

Pular com o pé direito à meia-noite pode atrair boas vibrações para a sua vida. Dê três pulinhos de preferência com uma taça de champanhe na mão (cuidado para não derruba-lá). Depois, jogue toda champanhe para trás, de uma só vez, sem olhar para deixar para trás tudo de ruim.

Para atrair riqueza

Pegue algumas moedas e as jogue, da rua para dentro de casa. A riqueza será atraída para todos que moram em sua casa.

Pular sete ondas

Mulher pulando ondas do mar.

Imagem: ClickRbs

– Se estiver na praia, entre no mar e pule sete ondas. Faça sete pedidos: um para cada onda.

– Oferecer uma flor ao mar e outros objetos

– Oferecer flores e outros objetos costuma ser um ritual  de agradecimento. Aproveite também para acender velas na praia ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé.

Simpatia para sua casa

Se deseja ter muita paz, saúde, dinheiro e preservar a harmonia no lar o ano todo, faça a simpatia das três rosas brancas. Pegue três rosas brancas, e coloque-as em um vaso virgem branco ou de vidro transparente. Coloque dentro dele seis moedas, uma cebolinha, água e deixe ficar assim durante sete dias. Depois dos sete dias, troque a água, tire a cebolinha e troque as rosas. Só deixe ficar as moedas. Essa prática deve ser repetida de sete em sete dias, de preferência nas sextas-feiras, o ano todo.

Crendices à parte…

Você já deve ter conhecido algumas pessoas que passam uma boa parte do tempo da virada do ano fazendo promessas, cumprindo rituais e tentando lembrar de todas as simpatias possíveis para começar o ano com sorte. Seja uma oração ou simpatia, tenha fé e acredite sempre que o ano será melhor. E mais, faça todo o esforço necessário para que isso aconteça pois nessa época, fazer um balanço do que fizemos no ano (ou que não fizemos) abre muitas possibilidade para melhorarmos como pessoa.

Uma frase bem conhecida de Ghandi “Seja você a mudança que queira ver no mundo”, tem tudo a ver com um novo recomeço. Embora isso pareça ser uma atitude que lembre correr contra a maré, não desanime, é sempre melhor estar do “lado de cá” mesmo se você perceber que ninguém mais no mundo o faça.

Muita luz, paz e amor no coração. Feliz ano novo!

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *