slime fluffy colorido

A não ser que você seja um ermitão das redes sociais, com certeza já deve ter ouvido falar da geleca chamada slime. Sim, muito semelhante as gelecas dos anos 80, a brincadeira virou febre da criançada nesse época, e sim essa melequinha gostosa de apertar pode ser uma excelente opção para aliviar o estresse dos adultos também.

O slime relaxante muito se assemelha a outras atividades manuais que auxiliam no tratamento do estresse. Os dados de um estudo publicado em uma revista internacional (The British Journal of Occupational Therapy) mostraram uma melhora significativa nas pessoas que começaram a praticar atividades manuais como crochê, tricô, artesanato, marcenaria e outras atividades como o slime, por exemplo. Enfim, não são somente as crianças que podem se beneficiar na brincadeira com slime.

E uma diferença muito vantajosa no slime é que você mesmo pode fazer. Misturar cores e testar diversas texturas ajuda a aliviar os sintomas da ansiedade e se você tiver filhos, uma ótima brincadeira para passar mais tempo com os pequenos.

Cores e sentidos estimulados com o slime relaxante

Nas crianças, a brincadeira com o slime também ajuda a relaxar e a controlar a ansiedade e o estresse, assim como os sintomas da hiperatividade. Os sentidos como o olfato, a visão e o tato são despertados na manipulação na brincadeira.

Veja também: 5 receitas de slime caseiro fáceis de fazer!

As cores também possibilitam equilibrar e controlar os diversos estados emocionais tanto nas crianças quanto no adultos. Diversificar as cores na hora de fazer o slime irá ajudar a controlar e despertar diversas sensações. Veja como as cores no slime pode auxiliar:

  • Amarelo: Ajuda a manter o foco e a despertar os sentidos da criatividade.
  • Azul e verde: Traz equilíbrio e tranquilidade e ajuda a controlar a ansiedade.
  • Rosa: Tranquilidade e afetividade nas relações pessoais.
  • Tons de lilás: Ajuda a equilibrar as energias do ambientes.

Como fazer Slime relaxante. Receita simples e rápida

Para fazer o slime relaxante é muito simples. Vamos utilizar o detergente de cozinha, cola branca comum, e um ativador que serve para o slime ganhar aquela textura de geleca.

Para fazer o ativador de slime

Em uma vasilha adicione:

  • 1 copo de água.
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.
  • 1 colher de chá de água boricada.

Misture bem na água o bicarbonato para dissolver bem. Em seguida adicione a água boricada, misture e guarde em um recipiente fechado. Depois de pronto, você vai poder utilizar para fazer diversas receitas de slime pois ele rende muito!

Para fazer o slime

Em uma vasilha adicione:

  • Cola branca. A quantidade é o tamanho total que você quer que sua slime tenha.
  • Detergente de cozinha.
  • O ativador que acabamos de fazer.
  • Corante alimentício da cor de desejar.

Modo de preparo do slime:

Primeiro, adicione a quantidade de cola branca que desejar. Adicione aos poucos o detergente e misture bem até ficar homogêneo.

Adicione algumas gotas do corante e misture até atingir a cor desejada.

Quando estiver tudo bem misturado, adicione algumas gotas do ativador e vá misturando até ficar com a textura do slime. Não coloque muito ativador senão o slime irá ficar muito duro.

Simples não é mesmo? Faça de várias cores e depois guarde em potinhos de plástico para os slimes durarem mais.

Você pode fazer essa receitas substituindo o detergente e usando apenas a cola, o corante e a misturinha do ativador. Outra ideia é utilizar a cola com glíter ou adicionar bolinhas de isopor para dar textura no slime.

Obs: Vale lembrar que não é recomendado as crianças manusearem os ingredientes sem a supervisão de um adulto ok?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.