Compartilhe:

Sobrancelha com henna: aprenda a fazer em casa

Nesta matéria você vai ver tudo sobre sobrancelha com henna: aprenda a fazer em casa! Com dicas para fazer o desenho perfeito e a aplicação com henna para deixar as suas sobrancelhas maravilhosas!

Publicado por: Cida Ramos

Hoje você vai aprender como fazer sobrancelha com henna em casa, da maneira correta, medindo e traçando o desenho da sobrancelha corretamente e ficar linda!

Para destacar as sobrancelhas, cobrir falhas e colorir os pelos a grande maioria das mulheres aplica diariamente sombra em pó ou lápis. Para facilitar o dia-a-dia e evitar que essa rotina, existe o procedimento de aplicação de henna.

Um procedimento barato e eficaz para evitar ter que desenhar as sobrancelhas todos os dias antes de sair, o que facilita muito a nossa vida não é mesmo?

Como fazer a sobrancelha de Henna durar mais:

Para sua sobrancelha de henna durar mais, não aplique nelas esfoliantes, nem adstringentes, ou cremes de limpeza facial muito fortes, procure sempre evitar esta área quando for usar produtos de beleza mais abrasivos.

 

Veja também:

Como corrigir as sobrancelhas com lápis

Aprenda a tirar as sobrancelhas de acordo com o tipo de rosto

 

Um produto natural, sem toxinas e de permanência temporária, que tem fácil aplicação! Você pode fazer em casa. Confira o passo a passo!

Material necessário:

  • – Henna castanha clara ou escura;
  • – Água oxigenada 10 volumes;
  • – Fixador;
  • – Palito de madeira (pode ser o de unha);
  • – Palito de plástico de ponta fina ou pincel chanfrado;
  • – Colher de plástico;
  • – Cotonetes;
  • – Algodão;
  • – Água mineral ou filtrada.

Defina o formato da sobrancelha de acordo com o formato do rosto

 

Passo a passo para fazer o desenho antes de usar a Henna:

  1. Faça o design de suas sobrancelhas com a pinça, retirando o excesso de pelos e aparando os mais longos com uma tesourinha.
  2. Deixe cerca de dois dedos de distância entre uma sobrancelha e outra – mais do que isso, dará a impressão de que você tem nariz muito largo. Já quando elas estão próximas demais, os olhos tendem a parecer mais juntos do que são.
  1. Coloque um lápis ou pincel de maquiagem fino verticalmente na lateral do nariz desenhando uma linha fictícia, marque com um pequeno ponto o lugar onde ele encosta na sobrancelha. Este será seu ponto de partida.
  1. Apoie o lápis na lateral do nariz e incline-o em direção ao olho. A curvatura da sobrancelha é definida pelo ponto onde o lápis se alinha com o meio da pupila.
  1. Ainda com o lápis na lateral do nariz, incline-o em direção à orelha, de modo que a ponta do lápis coincida com o final da sobrancelha. Esse é o ponto em que a sobrancelha deve terminar.
  1. Os pontos de início e fim das sobrancelhas devem ficar alinhados. Se a pontinha estiver muito para cima, dará a sensação de cara de espanto; muito para baixo, entristecerá o olhar. O arqueado parte da metade para o final das sobrancelhas.

Definidos os limites, retire cuidadosamente os pelos que estiverem fora da marcação. Cuidado para não exagerar, na dúvida é melhor não tirar.

É mais fácil depois arrancar alguns pelinhos a mais do que consertar um erro de pinça.

Depois, penteie com uma escovinha própria para sobrancelhas de baixo para cima. Se sobrarem alguns pelinhos, apare com uma tesoura.

Aplicando a Henna

Foto: Blogispiriculty.com

  1. Aplique água oxigenada 10 Volumes em um algodão, e então realize a higiene das sobrancelhas.
  2. Adicione 2 medidas rasas da henna em um recipiente, e em seguida coloque 10 gotas de água mineral/filtrada e misture com uma colher plástica até obter uma massa cremosa.
  3. Com a massa pronta, adicione 1 gota de fixador, e mexa.

*Leia as instruções de uso da henna; as quantidades e tempo de aplicação podem variar dependendo da marca.

  1. Com um palito de plástico de ponta fina ou pincel chanfrado, aplique a henna em sua sobrancelha.
  2. Aplique do meio para fora, e do meio para a base, espalhando por toda a sobrancelha. Evite ultrapassar a linha natural de seus pelos, para que fique um resultado natural.
  3. Para fixar bem o produto, aplique a henna pressionando o produto.
  4. Caso borre ou ocorra algum acidente, limpe imediatamente com um cotonete ou algodão.
  5. Umedeça a ponta de um cotonete na água mineral/filtrada, retire o excesso de água e passe contornando as sobrancelhas, para retirar o excedente de henna e deixar o contorno perfeito. Caso prefira, envolva o palito de madeira com algodão para realizar essa etapa.
  6. Deixe a henna agindo por 20 minutos, até que o produto fique seco.
  7. Retire o produto da sobrancelha com um algodão umedecido na água mineral/filtrada.

Cuidados especiais:

* Uma hora após a aplicação, o produto tem tendência a escurecer, ou seja, o tom da sua sobrancelha vai ficar mais forte.
* Para um resultado mais natural, aplique pouco produto nas sobrancelhas.
* Não use henna preta! O tom é muito escuro e dá um efeito artificial. Caso deseje um tom mais escuro, opte pelo castanho escuro.
* Caso não fique o tom desejado, aplique novamente seguindo o mesmo procedimento.
* A henna pode durar de uma semana até 15 dias, depende do tipo de pele e dos produtos usados na face.

Fontes: Redesemblant.com.br / FashionBubles

Design de Sobrancelhas com Paquímetro

Se quiser que as suas sobrancelhas fiquem com o desenho perfeito, faça as medições com o Parquímetro. O paquímetro é um instrumento de medida e é utilizado nas sobrancelhas para auxiliar a medir as distâncias de cada parte dela, para deixá-la em perfeita simetria e harmonia. Como se trata de uma região sensível e próxima aos olhos, o mais adequado é o paquímetro de plástico.

Se você vai aplicar o procedimento em você mesma ou em uma cliente, fique atento no passo a passo a seguir.

Como fazer design de sobrancelhas com paquímetro

Antes de começar, esterilize a pinça com álcool antisséptico e com o auxílio de um algodão, limpe a área das sobrancelhas com tônico e depois água oxigenada volume 10.

E utilize uma caneta em gel na cor branca (pode ser encontrada em papelarias) para fazer as marcações.

Passo a passo para as marcações:

1) Faça um pontinho no canto interno do olho, bem ao lado do conhecido “cantinho da lágrima”; ele vai te ajudar a medir o início da sobrancelha.

A medida padrão do espaçamento entre uma sobrancelha e outra é de 3cm. Se sua distância for menor e você não quiser retirar os pelos, basta marcar com um risco branco o início de cada sobrancelha.

Divida o resultado dessa medida por 2. Por exemplo, para um espaço de 3cm, o resultado será 1,5cm. Com o auxílio do paquímetro, meça o eixo central e faça mais uma marcação de um risco branco, para isso, coloque nele a distância de 1,5 cm a partir do início da primeira marcação. Para ter certeza, confirme com o paquímetro se entre as duas marcações tem a mesma distância de 1,5 cm (ou o resultado da sua medida).

2) A partir do eixo central, regule o paquímetro com a medida de 4,5 cm para achar o ponto de curvatura da sobrancelha. Essa é a medida universal que deve ser aplicada em qualquer tipo de sobrancelha, para qualquer formato de rosto. Faça a marcação com o risco branco e confirme mais uma vez se as distâncias estão corretas.

3) Observe qual lado da sobrancelha é maior a partir do ponto de curvatura. Nessa sobrancelha maior, você irá medir a distância entre o ponto de curvatura e o fim do último pelo no final da sobrancelha. Faça a marcação no fim da sobrancelha e com a mesma medida faça a marcação para o fim da outra sobrancelha.

4) Para definir a largura que a sobrancelha irá ficar, primeiro faça um ponto branco na raiz (onde começa a nascer o pelo) do primeiro pelo do início da sobrancelha. Faça mais um ponto na raiz debaixo de onde marcou o ponto de curvatura e o último ao final da sobrancelha. Lembre-se de medir todos os pontos com o paquímetro para certificar-se de que as distâncias estão iguais nas duas sobrancelhas.

Depois marque um ponto na parte de cima do ponto inicial da sobrancelha. Aqui você vai definir qual largura ou “grossura” quer deixar sua sobrancelha. Ela pode ficar até 1 cm no início e a metade dessa medida a partir do ponto de curvatura. Por exemplo, se definir 1cm de largura para sua sobrancelha, marque 1cm de distância entre um ponto branco a outro no início dela e a partir do ponto de curvatura marque por volta de 0,5cm ou 0,6cm, e a medida do ponto final da sobrancelha é de 0,1cm, praticamente o tamanho da ponta da caneta.

E são somente esses 4 passos para fazer as marcações. Ligue todos os pontos com a caneta em gel branca, corte as pontas dos pelos que ultrapassam as marcações penteando-os para cima e utilizando a tesoura para sobrancelhas e retire os pelos que ficaram por fora com a pinça.

Preencha a parte interna da marcação com sombra na cor dos fios ou então faça a aplicação da henna.

Fonte: Sobrancelhas.net

Veja o vídeo com o passo-a-passo completo de como fazer o desenho

Fonte do vídeo: Renata Barcelli

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *