Por: Cida Ramos

Sobremesa de chocolate com Uva Itália e/ou Morango

Uma sobremesa fácil de fazer e difícil de resistir. Ela é feita com chocolate, brigadeiro branco e com frutas: morango , uva ou com as duas juntas!

sobremesa-de-uva-italia-ou-morango2923

Essa receita é eclética, pode ser feita com a fruta que você desejar ou que estiver na estação. Eu conheci essa receita com as uvas, mas eu gosto mais de morangos, ai eu fiz com morangos. Mas tem gente na família, como a sogra, que prefere com as uvas, ai um dia eu fiz metade com uva e a outra metade da travessa com morangos, assim todo mundo fica feliz!

Veja também:

Pavê de morango 

Pavê bombom de morango com chocolate

Salada de frutas com gelatina

Essa receitinha é perfeita também para você fazer em porções individuais, para servir em uma festa de aniversário, que tal?Uma sobremesa de chocolate com uva itália, ou faz copinhos com sobremesa de chocolate com morangos.

Ou se você preferir, pode fazer misturando as duas frutas. De qualquer forma é uma delícia! Anota ai!

Sobremesa de chocolate com Uva Itália e/ou Morango

Ingredientes

500 gramas de Uvas e/ou morangos

2 caixas de creme de leite

1 barra de chocolate meio amargo

3 latas de leite condensado

3 colheres de manteiga ou margarina culinária

Modo de preparo

Lavar e secar as uvas ou morangos e reservar. É importante secar as frutas para o brigadeiro não amolecer. Reserve

Para o recheio:
Fazer um brigadeiro branco não muito duro com 2 latas de leite condensado e  as duas colheres de manteiga.Deixar esfriar e acrescentar duas caixas de creme de leite. Reserve

Para cobertura:

Fazer um brigadeiro branco não muito duro com 1 de leite condensado e o colher de sopa de manteiga. Depois misture com o chocolate derretido em banho Maria, ou microondas e com o creme de leite sem soro. Reserve

Montagem

Em um pirex disponha parte do creme do recheio, depois vá intercalando camadas com as uvas ou morangos. Para finalizar coloque a cobertura e enfeite com as frutas e leve a geladeira para gelar por pelo menos duas horas antes de servir. Bom apetite!

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta