Compartilhe:

Sobreposições de peças

A sobreposição de peças virou hit e é uma ótima opção para o inverno. A tendência pode ser usada para sobrepor jaquetas e cardigans e afins, veja como usar.

Publicado por: Cida Ramos

jaqueta-de-couro-feminina-15

A sobreposição de peças virou hit e é uma ótima opção para o inverno. A tendência pode ser usada para sobrepor jaquetas e cardigans e mais alguns itens da moda feminina inverno.

A ideia é usar a peça aberta para mostrar o contraste entre camadas, cores, texturas e tecidos. Apesar de deixar o look fashion e despojado, é preciso ficar de olho na blusa de base. Além de básica e compridinha a peça deve terminar na altura do quadril. Escolha um modelo clean para não “gritar” e deixar o look com muita informação. A jaqueta de camurça é novidade no universo fashion… a textura está em alta e promete continuar com tudo no verão. Misture camurça com jeans ou malha…o resultado é incrível!

Tendências, apostas e inspirações ditam o que será usado em cada temporada e, cada vez mais, esse processo se baseia na diversidade cultural. As coleções de inverno já chegaram nas vitrines e agora chegou a hora de começar a usar. Mas, afinal de contas, o que realmente agradou?

Veja o que saiu das passarelas para desfilar nas ruas:

_Blazer: É um clássico, um must-have. É ótimo pra dar um ar mais de maturidade, de “mulher séria”, e deixa saias curtas e vestidos sexy mais elegantes. O modelo mais reto e comprido (tipo boyfriend) tá super em alta.

Casaqueto: (=casaco pequeno) mais curto que o blazer. Ultimamente ele tem vindo muito em formato de trapézio e com as mangas mais curtas, lembrando os spencer dos anos 60

 

_Cardigã: é uma fofura. Com vestido fica muito lady-like, mas vai bem com qualquer coisa. Mais justo e deixando aparecer um pouco o sutiã pode ficar bem sexy.

_Maxi-cardigã: é meio tipo… vó. Vou ali correndo na minha para pedir um emprestado!

_Colete: é um toque especial na produção, dando um visual bem mais moderno. Ele pede peças mais femininas (por trazer uma referência bem masculina), básicas e secas (pra não ficar volumoso).

_Jaqueta: independente do tecido, é um item mais esportivo. Deixa peças delicadas com ar mais casual.

_Suéter / pullover: Suéter justo por cima de vestido rodado, a combinação perfeita. Fica super feminino e confortável. Abuse também das sobreposições com camisas brancas.

 

Blazer social(Tipo terninho): definitivamente o que mais uso! Pois é um meio termo à seriedade do blazer e ao jeito esportivo / casual da jaqueta.

Fonte:R7 /www.jornalnh.com.br /look-do-dia.blogspot.com

Clique na foto para ampliar

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *