Compartilhe:

Sophie Charlotte e o seu novo corte de cabelo Pixie para 2014

Para viver a sua nova personagem na novela, a atriz Sophie Charlotte aderiu o corte Pixie ou Joãozinho que deixa a nuca exposta e é um charme! Confira!

Publicado por: Cida Ramos

sophie-charlotte-cabelo-curto-2014

O corte Pixie já fez a cabeça de muitas famosas desde os áureos tempos. E já falamos sobre eles em outra matéria, onde você pode ver tudo sobre o corte Pixie, o corte “joãozinho” ou o também antigamente conhecido como “le garçon”,  muito antigamente.

No caso da Sophie, os fios curtos foram a mudança de visual adotado para sua nova personagem Duda em “O Rebu. O Pai de Sophie, o cabeleireiro Mário Silva foi quem executou a mudança no visual da atriz, que, após sua última novela, Sangue Bom. O corte foi feito em duas etapas, e pela segunda vez, com o corte bem mais curto é que o diretor da novela  (Villamarim) se deu por satisfeito.

A atriz declarou que está satisfeita com a mudança  e  contou que o novo visual tem lhe dado a oportunidade de explorar diferentes estilos, na hora de se maquiar. “Agora posso explorar uma maquiagem mais leve. E tomo mais tempo na hora de preparar a pele, já que o rosto fica em foco. Principalmente a nuca. Isso foi uma coisa que tive que me acostumar: tem um olhar na nuca. Tudo isso é novo”, afirmou, aos risos, na festa de lançamento da novela.

A atriz afirmou que também mudou a forma de se vestir por causa das novas madeixas. “Muda a relação com o que você tem no armário e a forma de cuidar do cabelo, que também precisa de cuidado.

O corte

O corte é feito com a base reta, repicado arredondado na altura da nuca e franja lateral.O pai de Sophie, Mario Silva diz que o profissional deve fazer uma análise do formato do rosto e do pescoço da mulher antes de sugerir o que cai melhor para a cliente. O “joãozinho” de Sophie não é a melhor escolha para quem tem face arredondada e pescoço curto. E eu concordo com ele.

Na hora de pentear

O pai da atriz informou que  “A Sophie alterna um pó e um gel, dependendo do efeito que ela quer”, afirma o cabeleireiro. O primeiro “levanta” os fios, mas deixa um aspecto seco. O segundo, molhado. Os cuidados variam de momento para momento. No dia a dia é mais simples. Já em festas quem quiser aderir vai ter que usar uma pomada seca e o gel.

O principal cuidado na hora de usar tanto um quanto outro é a quantidade de produto utilizado. “Aplique pouco e aumente, gradativamente, até conseguir o efeito esperado”, diz o especialista.

Ele também revela um truque adotado pela filha para sair do banho pronta. “Ela seca os cabelos, com secador, jogando-os de um lado para o outro.”

Para quem gostou do corte e deseja adotar, a manutenção precisa ser feita todo mês, o uso de finalizadores para fazer penteados é indispensável, assim como hidratação e os cuidados normais como qualquer outro cabelo. Mas o fato é que demanda menos tempo na hora de produzir um penteado. Uma vez que a variedade não é tanta, mas que pode ser compensada com um pouco de criatividade e em outra matéria você pode ver penteados para cabelos curtos.

Veja também>> Dicas para manter o cabelo curto sem erros

Dicas para quem deseja aderir o corte Pixie, o corte Joãozinho” da Sophie Charlotte:

-O corte pode ser adotado por quem tem qualquer tipo de cabelo, pode ser com fios lisos ou cacheados. Os extremamente crespos demandam mais cuidados na hora de pentear. E , a melhor forma de cortar é com o comprimento de dois dedos abaixo do queixo, levemente mais curto na parte de trás. Também conhecido como corte.

-Não fica tão bem se você tiver o rosto muito redondo, cheio e pescoço curto. Também não fica tão bom para quem tem o rosto quadrado, que fica melhor com chanel na altura do queixo para atenuar o angulo.  Os fios extremamente curtos e desconectados ficam melhor para ser usados por quem tem o rosto oval ou triangular.

– O corte é feito com a base reta, repicado arredondado na altura da nuca e franja lateral na altura da sobrancelha . Se o seu cabelo é fino e mais ralo, faça camadas acentuadas para dar mais volume, se o seu cabelo é cheio, faça menos camadas para reduzir o volume.

Veja também>> Cabelo curto tendência entre as famosas

sophie-charlotte-cabelo-curto-2014-corte-joaozinho-pixie

Fonte: tribunahoje.com

Se você quer ver todas as tendências para os cabelos femininos para 2014

Veja também:

Tendência para cortes de cabelo feminino para 2014.

Como fazer penteados em cabelos curtos

 

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *