Compartilhe:

Steak Tartare

Um belo prato, delicioso e muito requintado. Procure usar ingredientes de ótima qualidade, isto é fundamental. . Fica a sugestão do Oba para uma surpresa no dia dos pais! Pensei muito em uma receita para sugerir no dia dos pais por exemplo. Muitas me vieram à tona, mas acabei optando por uma “masculina”. Sim, pois […]

Publicado por: Cida Ramos

dsc03167

Um belo prato, delicioso e muito requintado. Procure usar ingredientes de ótima qualidade, isto é fundamental. . Fica a sugestão do Oba para uma surpresa no dia dos pais! Pensei muito em uma receita para sugerir no dia dos pais por exemplo.

Muitas me vieram à tona, mas acabei optando por uma “masculina”. Sim, pois são poucas mulheres que conheço que gostam de Steak Tartare. Então, quase torna-se uma comida exclusiva dos pais. .Carne crua – Steak Tartare. Também conhecido como Beef Tartar, o Steak Tartare é um prato de carne moída de primeira qualidade, sem vestígos de nervos ou gorduras. Sempre feita no momento de servir, ele é temperada com ingredientes fortes, como cebola, cebolinha, alcaparras, cornichons, entre outros. Claro que estes ingredientes sofrem alterações, como a retirada de algum ou a adição de outros. Imutável é o fato de sempre ser acompanhado de gema de ovo, também crua. Não passarei a quantidade exata de temperos, deixando a seu gosto o uso de mais ou menos algum deles. O Steak Tartare não requer muita habilidade, mas aqui cabe uma observação. Vocês podem usar carne moída, mas o certo é picar a carne “na ponta da faca”. Basta utilizar duas facas e bater compassadamente na peça de carne, até conseguir a textura desejada. Para este prato, procure não moer tanto. Com este método, o sabor é totalmente superior ao com já carne moída.

INGREDIENTES
(1 porção) 150 g de mignon, criteriosamente limpo, em uma peça
2 gemas de ovos de codorna Ciboulette picada Alcaparras lavadas e escorridas Cornichons (mini pepinos em conserva) picadinhos Cebola roxa picada picada Mostarda de Dijon Molho inglês Tabasco Sal e pimenta-do-reino

PREPARO Pique a carne com duas facas, como explicado. Misture com os outros ingrediente, menos as gemas. Molde no formato que desejar. Com o auxílio de uma colher pequena, abra uma cova em cima e deposite as gemas. Sirva imediatamente.

Fonte: Conteúdo do site:obagastronomia

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *