Compartilhe:

Sucos para evitar a ressaca no carnaval

Veja duas receitas de sucos poderosos para evitar a ressaca e ter um carnaval mais feliz!

Publicado por: Cida Ramos

sucos para evitar ressaca no carnaval

Carnaval chegando com tudo e para aguentar os festejos do início ao fim é preciso estar com o corpo em dia. E mais do qualquer outra data comemorativa do ano, exagerar nas bebidas alcoólicas no carnaval virou uma “licença poética”.

O que ninguém gosta é das consequências que o excesso de álcool causa no dia seguinte. Dores de cabeça, enjoos e mal estar,  é uma certeza se você não preparar o seu corpo antes e durante o carnaval.

É importante manter a hidratação antes, durante e depois do consumo de qualquer bebida alcoólica. Os sucos naturais vão muito bem nessa hora para evitar a ressaca e para ajudar a manter o organismo hidratado mais rapidamente. Anote as receitas!

Receita de suco antirressaca

Suco de hortela, abaxi, couve e limão.

Imagem: mundoboaforma.com.br

– 2 rodelas de abacaxi;

– 2 folhas de couve;

– suco de 1 ou 2 limões;

– Folhas de hortelão fresco;

Bata tudo no liquidificador e beba antes de sair para folia.

A junção da couve e dos outros ingredientes vão ajudar o fígado a desintoxicar e eliminar as toxinas mais rapidamente. Receita obrigatória antes dos festejos!

Veja também

Suco de pera

Suco de pera antirressaca.

Imagem: luciliadiniz.com

Uma fruta fácil de encontrar no Brasil e de acordo com alguns estudos, o suco da fruta ajuda a eliminar a álcool do sangue com mais facilidade.

Segundo os pesquisadores, as substancias presentes na pera trabalham sobre certas enzimas que aceleram o metabolismo e eliminação do álcool do organismo.

A maneira certa de consumir é beber o suco da fruta antes de começar a ingerir qualquer bebida de alcoólica.

Outras dicas para evitar a ressaca no carnaval

– A hidratação é fundamental! Intercale a ingestão de água entre as doses de bebidas;

– Barriga vazia não combina com bebida. Intercale entre suas doses um aperitivo para evitar a dosagem excessiva de álcool no sangue; mas não exagere no sal.

– Consuma muitas frutas e sucos naturais para manter a hidratação do organismo;

– Não misture tipos diferentes de bebidas como cerveja, vinhos ou destilados. Acredite, seu corpo irá reclamar e “devolver” a desobediência no dia seguinte (ou no mesmo :\).

Então estas são as dicas para um carnaval sem ressaca, espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

#

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *