Super hidratação e umectação caseira para os cabelos crespos e cacheados

Quer dar uma super hidratação e umectação caseira para os cabelos crespos e cacheados? Veja a receita caseira!

Publicado por: Cida Ramos

Hoje vamos falar de uma mega super hidratação e umectação caseira para os cabelos crespos e cacheados! Seus cabelos vão ficar macios, sedosos e brilhantes como nunca!

Além de toda beleza que você vai ver nos fios dos seus cabelos com essa hidratação/umectação, os seus cabelos vão ficar saudáveis além de bonitos. Isto por causa da combinação dos produtos que você vai usar para fazer com que essa mistura se torne perfeita para os fios dos cabelos crespos e cacheados que normalmente costumam ser secos.

Falando dos nutrientes, o mel além de ser fonte natural de vitaminas A, D, E e C é uma ótima solução para aquele problema de fios porosos, elásticos e quebradiços, ele hidrata e nutri os fios, da mais vida aos cabelos, e deixa os fios com mais brilho e maciez.

O azeite de oliva extra virgem que milenarmente é usado nos cabelos, além de hidratar, nutrir, ajuda a dar força aos fios, e a melhorar o crescimento, combatendo o ressecamento e também auxilia no brilho.

A Babosa (Aloe vera), tem muitas vitaminas, minerais, que fazem muito bem para pele e cabelo, tem um excelente poder hidratante, mas também atua fortalecendo os fios, evitando a queda, ajuda também a definir os cachos.

O creme de hidratação, ou máscara precisa ser de boa qualidade, mas isso não significa que precisa ser cara. Escolha uma que esteja de acordo com a sua necessidade de uso para quando não for usar com essa mistura.

Super hidratação e umectação caseira para os cabelos crespos e cacheados

Você vai precisar de:

  • 3 colheres de sopa de gel de babosa
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 3 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 3 colheres de sopa de creme de tratamento de boa qualidade.
    Ps. (a quantidade do creme de tratamento pode ser aumentada de acordo com o tamanho do seu cabelo)

Mode de preparo

  1. Abra e raspe a babosa para retirar o gel. Em seguida em um recipiente junte os outros ingredientes e bata com um mix ou no liquidificador. A mistura deverá ficar bem homogênea.
  2. Depois disso utilize o creme aplicando sobre o cabelo já lavado com shampoo, bem enxaguado e seco com uma toalha para retirar o excesso de água, deixando atuar entre no mínimo por 20 minutos.
  3. Se puder faça o enluvamento, aquela massagem passando o creme de cima para baixo em todo comprimento dos fios.
  4. Depois de aplicar, você pode colocar uma touca de plástico para conservar o produto e aumentar a potencialização da ação nos cabelos.
  5. Após o tempo de pausa, lave o cabelo apenas com água, para remover bem os resíduos.
  6. Deixe secar de preferência naturalmente e pronto.

Dicas:

Lavar bem os cabelos

Temos uma matéria que explica como lavar adequadamente os cabelos, embora pareça simples, algumas dicas podem ajudar veja nesta matéria clicando aqui

Enluvamento

No enluvamento você aplica o produto e depois massageia como na foto…

 

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *