Compartilhe:

Sutiã customizado para o carnaval

Aprenda a fazer customização de sutiã para o carnaval com tachas ou spikes, com pérolas e pedras e até mesmo o modelo Strappy Bra super tendência de moda para você arrasar no carnaval ou festas!

Publicado por: Cida Ramos

Em outros posts já mostramos como customizar shorts para o verão ou para o carnaval, o mesmo com sutiãs em outra matéria, mas hoje vamos mostrar como customizar sutiã para o carnaval ou balada, seja em Strappy Bra, em pedrarias ou tachas/spike. Com eles você vai fazer sucesso no carnaval, balada ou festa à fantasia!

Toda mulher tem um sutiã básico e confortável na sua gaveta de lingerie, e é a partir daí que você vai começar a customização do seu sutiã para o carnaval. Basta escolher um sutiã confortável, da cor que preferir e customizar com tachas, paetês, pérolas e tudo mais que você quiser.

Customizando um sutiã básico, você vai transformá-lo em uma peça chave do seu guarda roupas, pode usar no carnaval, em festa à fantasia, pode usar na balada e até mesmo no dia a dia usando uma peça transparente por cima, por exemplo. Pode ser também aquele modelo strappybra, o que você coloca tiras e deixa ele com aquele ar sedutor e sensual.

 

Veja também: 

Abadá customizado para o carnaval

 

Mas antes de sair cortando o seu sutiã, você precisa imaginar o que quer e como quer, comprar o material necessário e depois customizar. Se for usar spikes ou tachinhas saiba que elas são vendidas em tamanhos e formatos diferentes, assim você pode começar do maior para o menor na parte de baixo para cima. Ou mesclar os elementos.

Para usar por baixo de outras peças é melhor usar os tamanhos menores, para não fazer muito volume. As tachinhas ou spikes vem com  “perninhas” que você introduz na peça depois fecha, assim ele fica preso e não desgruda.

Para sutiãs bordados pode-se usar prendendo com agulhas ou com cola de tecido e até cola quente, como é o caso do sutiã com pérolas e pedras verdes que você pode ver na foto abaixo, que fica mais prático. Você pode usar diversos tipos de pedras e fazer um sutiã fashion e cheio de glamour.

Dá até para customizar um sutiã misturando pedras e até botões, o importante é usar a criatividade. Pode usar até mesmo um biquíni de praia, o importante é que seja confortável para que você possa ter liberdades nos movimentos.

Sutiã customizado com pedras coladas ou costuradas

Primeiro você compra o material necessário, depois você começa a customizar.

Pode usar cola de tecido ou cola quente. A customização da foto acima foi feita com cola quente. Basta acompanhar o passo a passo da foto e se quiser pode mudar os itens usados.

Sutiã customizado com pedras

No caso acima foi usado cola com glitter também, para fazer os raminhos. Para colar as pedras foi usado cola de tecido.

Outra coisa que você pode observar é que foi feito uma alcinha dupla de continhas, fica bonito, mas eu não recomendo porque para ter segurança de que essa alça não vai arrebentar é melhor deixar a alça do próprio sutiã. Afinal o que a gente menos quer é que a alça arrebente no carnaval ou na balada. Então se você quiser enfeitar a alça do sutiã, sugiro que faça a colagem de pedras ou lantejoulas, qualquer coisa é melhor do que ficar insegura não é mesmo?

Veja mais inspirações de sutiãs customizados

Como você pode ver acima, dá para incrementar a customização com filó, com correntes, pingentes e afins. E dá até para fazer uma customização com botões misturados a outras peças.

Customizando um Strappy Bra – Sutiã customizado com elásticos e argola

Você vai precisar de:

  • 1 – Separe um sutiã, tiras de elástico na mesma cor da peça com largura parecida com a do sutiã, agulha, alfinetes, linha, tesoura e 1 argola para sutiã;
  • 2 – Esse desenho pode te auxiliar na visualização da forma que o strappy irá tomar, confira as medições:

Medições do Elástico

Central (vertical): 1 Tira de 10 centímetros

Base (horizontal): 2 Tiras de 12 centímetros

Meio (horizontal): 2 Tiras de 13 centímetros

Topo (horizontal): 2 cintas de 15 centímetros

Essas medidas são para te orientar, porém para fazer algo no tamanho exato vista o sutiã e meça as tiras no seu corpo.

Modo de fazer:

  1.  – Comece pelo centro criando o anel central. Costure uma tira no anel e a fixe no centro do sutiã.
  2.  – Costure agora mais 2 tiras que serão as laterais no anel. Segue abaixo mais um exemplo para te orientar;
  3.  -Usando os alfinetes coloque as outras tiras na alça do sutiã e na tira central, experimente e verifique se elas estão na posição correta e aí sim faça a costura. Fique atenta ao posicionamento das tiras e o ângulo.

Customizando um Strappy Bra – Sutiã customizado com elásticos

Materiais necessários

  • – Elástico
  • – Um velho sutiã (com alças removíveis ou não)
  • – Tesoura
  • – Materiais de costura

Confira o passo a passo:

  1. Cortar as tiras. A maioria dos sutiãs tem uma costura ao lado que pode ajudar a você a cortar sem erro.
  2. Marcando com alfinete o elástico na parte de baixo, em seguida, costura o elástico, certificando-se que está alinhado com a parte inferior do sutiã.
  1. Repita o mesmo com os elásticos do meio e o superior. Meça as tiras em torno de seu corpo e corte em conformidade. (Dica: o elástico superior deve ser o mais longo, enquanto o elástico de baixo o mais curto).
  2. Costure os elásticos na outra extremidade do sutiã para prendê-lo!
  1. Agora você deve ter algo parecido com isso. Se você está optando por uma versão sem alças, você pode parar aqui!
  2. Usando giz ou qualquer outro marcador, marque fora dos elásticos onde as alças vão ficar. Você pode usar outro sutiã como um indicador.
  1. Lace o elástico verticalmente em torno das tiras horizontais e costure.
  2. Você pode costurar o elástico vertical de forma que ele possa deslizar/ajustar as tiras, ou seja, passe duas costuras em cima e em baixo no elástico horizontal.
  1. Por fim, prove o sutiã. Caso não tenha ficado nas medidas certas para seu corpo, será necessário cortar e costurar no lugar. Repita do outro lado e veja se ficou no ponto certo para você!Veja fotos com mais inspirações de modelos de Strappy Bra

    Sutiã customizado com tachas ou spikes

Você vai precisar de:

  • . Escolha um top ou um sutiã de preferência preto e tomara que caia. O tamanho é importante, ele tem que ser maior do que aquele que está habituada a usar.
  • . Tachas ou spikes
  • . Alicate de bijouterias

Modo de fazer

  1.  corte a pontinhas das tachas
  2.  com cola para tecido, cole as tachinhas no sutiã e aperte bem
  3.  use o secador para secar o excesso de cola
  4.  depois é só ir repetindo o processo formando o desenho

Dica: A outra opção é usar as “perninhas” das tachas, penetrando no tecido e fechando-as com alicate.

Veja mais fotos de sutiãs customizados com tachas ou spikes

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *