Compartilhe:

Tailleur,” o terninho feminino” é hit de moda inverno: O blazer com saia que nunca sai da moda!

Saiba como usar o tailleur,”o terninho feminino” que é hit de moda para o inverno 2012, que nunca saiu da moda!

Publicado por: Cida Ramos

tailleur-moda-feminina-tradicional-para-todas-ocasi__es-trabalho-ou-festa-capa

O tailleur é moda desde que foi lançado por Coco Chanel nos anos 50/60. O costume se consagrou pela elegância e também pela praticidade, “o terninho feminino” caiu nas graças da moda e virou mania, afinal quem não gosta de um “conjunto” que reúne tanta coisa, e acima de tudo poupa tempo? A mulher moderna da época e as de agora também amam!

 

Não é à toa que, ao mesmo tempo em que é básico, o tailleur é chiquérrimo: ele traduz um modo de vida prático e dinâmico, mas também muito, muito sensual. Pronto, com tudo isso nascia aí, com tailleur Chanel, a melhor tradução da moda da mulher moderna.

 

 

Veja também:

Terno feminino com blazer e calça de alfaiataria moda para o inverno sempre! 

Blazer com short, dicas de como usar esse terninho que vai do casual ao chic

Short de couro moda inverno:Fotos e dicas de como usar

 

 

Tailleur,” o terninho feminino” é hit de  moda inverno: O blazer com saia que nunca sai da moda!

 

Os anos passaram, e o tailleur Chanel evoluiu, modificou cortes e decotes, adequou cumprimentos, mas sua essência continua a mesma.

chanel

Ele está de volta e com toda força  e é hit de moda para o inverno 2012. Segundo as tendências dos principais desfiles como o de Nova York, e aposta fortíssima da grife Oscar de La Renta dentre outras.

novo chanel

Usar tailleur era sinônimo de roupa sem graça, extremamente séria, do tipo de roupa que só executiva com um montão de reuniões chatas usaria. Mas agora, a moda reinventou este modelo de roupa imortalizado pela grande Chanel – o tailleur tweed, um clássico que resistiu aos tempos e ainda hoje está e ainda hoje está na moda, e na verdade ele nunca sai da moda!

inverno

O tailleur que sempre esteve na moda, neste inverno estará mais do que nunca! Ele  é um clássico e pode ser usado completo ou misturar as peças com outro tipo de roupa. É usado em ambientes de trabalho ou em eventos formais e sociais além do trabalho é claro.

O seu estilo formal pode ser quebrado utilizando outro modelos de blusas e acessórios, sendo assim poderá ser usado com mais naturalidade em nosso dia-a-dia.

Pode usar o blazer com saias lápis ou godês, vestidos… podem ser usados com blusas no estilo sweats justas ou com camisolas de malha merino, pode ser finas, estampadas e até com brilho, ficará muito elegante. Qualquer tipo de peça pode parecer mais sóbria se souber combinar o estilo, modelo e a cor.

Com seu blazer fino acinturado e uma saia efeito tulipa por debaixo do joelho, mostra como a mulher pode estar sexy, moderna e bem chique com esse look. Um charme, não é mesmo?

A Moschino é um excelente exemplo. Com a sua coleção Esporte Fino, a grife mostrou como é possível brincar com o blazer fino e as saias e fazer um tailleur moderno que pode ser usado quer por uma mulher com mais idade, mas também por uma mulher jovem. O que a grife nos mostra é que não precisa ser executiva para vestir um tailleur moderno. Que o diga a it girl Olivia Palermo, várias vezes clicada usando tailleurs.

cores

Já as cores, opte por as que façam contraste com seu tom de pele, ou então use tons suaves para dar contrastes. Sim, na hora de escolher a “roupa oficial” para ir trabalhar todos os dias em um escritório, muitas mulheres  que se deparam com uma dúvida são salvas quando tem no closet pelo menos um tailleur .

moda

E ele desde que foi criado se renovou e ganhou várias versões e estilos para nossa felicidade. E para quem deseja ser considerada um ícone de elegância e classe,  deve saber escolher o modelo que melhor se adequa às suas características físicas e a seu estilo pessoal.

É se você tiver no dia a dia um estilo mais descontraído e moderno, provavelmente o mais estilizado e contemporâneo deve ser a melhor opção para você.

cinto

Como usar?

Uma ótima opção para quem quer conseguir valorizar a produção e o corpo, dando um ar mais feminino e sensual, é fazer uso de um cinto grosso. Fica lindo!

fino

Se o seu vestuário é voltado para a elegância e o estilo discreto, certamente, deve ter em seu guarda-roupa algum tailleur. Saiba que se você usá-lo com um cinto fino, o look torna-se mais vistoso e sofisticado.

Experimente, pois isso vai afinar sua cintura e marcar ainda mais a produção. O tailleur é uma peça clássica, formal e ideal para ser usada em ambientes de trabalho, como reuniões e até mesmo para o dia a dia. Afinal, as mulheres devem estar impecáveis em todas as ocasiões, certo?

Embora não sejam muito comuns no dia a dia, os terninhos vermelhos são extremamente elegantes! O tailleur  vermelho deixam a mulher super feminina e poderosa! A produção ainda dá um ar sensual. Para combinar com o terno dessa cor, aposte em camisas e blusas brancas ou pretas. As duas cores ficam bem com o vermelho.

Use também o seu tailleur com outros acessórios como echarpes, com bolsas e cintos variados. O conjunto é um clássico feminino, aceitando diversas combinações.Basta usar o bom gosto e a criatividade!

Fotos: Chanel/ chicfashiontrends/ millionlooks/terninho.net

 

Recomendado para você