Compartilhe:

Tendência Mechas Single light, o que é e como fazer em casa

Veja o que é e como fazer as Single light ou mechas únicas frontais que iluminam e deixam a mulher mais sexy.

Publicado por: Cida Ramos

Mechas Single light

As mechas com camadas de “Single Light” (Luz única) ou seja mecha marcante que contorna a parte frontal do rosto está em alta. Elas foram tendência nos anos 90 e estão de volta mais suaves e sofisticadas.

Em evento recente da Wella, celebridades como Ivete Sangalo, Sabrina Sato, Claudia Leitte, Astrid Fontenelle e Solange Almeida, são uma das celebridades que adotaram o “Single Light”.

A técnica consiste em usar as mechas em tons mais sutis e discretos, e com uma camada mais pronunciada na parte da frente dos cabelos. Essa mecha única frontal ilumina e contorna o rosto, deixando a mulher mais sexy inclusive na hora das selfies. O restante dos cabelos não precisam sofrer alterações na cor, mas pode-se fazer mechas mais escuras deixando que as da frente se destaquem.

Achei muito interessante essa mecha frontal, mas na minha opinião fica ainda melhor se combinada as Tortoiseshell hair ou luzes efeito tartaruga que você pode ver mais clicando no link abaixo.

Veja também:

Tortoiseshell hair ou luzes efeito tartaruga

Como fazer o Single Light:

Para fazer as mechas frontais em casa você pode usar o kit da Koleston.

1-Escolha a cor base do cabelo. Caso opte por pintar, aplique a nova cor por toda a extensão dos fios com uma coloração permanente (basta seguir o passo a passo da caixinha do produto). Se for apenas fazer a mecha frontal não precisa pintar o cabelo todo antes.

2-Com os fios secos, separe uma mecha próxima ao rosto, com cerca de três dedos de largura, na região que você deseja iluminar.

3-Com luvas plásticas, aplique o descolorante nas pontas das mechas e massageie os fios. Espere 10 minutos. Depois, com os dedos, leve o produto até a metade do comprimento da mecha e deixe agir por mais 10 minutos. Evite a raiz. Se quiser um efeito mais marcado, aplique o descolorante próximo à raíz nos últimos cinco minutos.

4-Após 20 minutos, verifique se a mecha clareou conforme o desejado. Caso não tenha clareado, o produto pode ficar no cabelo por mais cinco minutos apenas. Enxágue os fios. A mecha estará pronta.

famosas_mechas_frontais_loiras_em_morenas_single_light      Mechas Single light- mechas-frontais Mechas Single light- mechas-frontais-cabelo-com-luzesIVETEimg_2243gwyneth_paltrow_25142-624x786image33Mechas Single light- mechas-frontais-cabelo-com-luzes-famosas

sabrina_sato_mechas_frontais_single)_light_wella_kolleston

E você gostou? Deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

2 Respostas para “Tendência Mechas Single light, o que é e como fazer em casa

  1. vania disse:

    sou morena queria pintar os cabelos mas nao sei que cor conbina mas nao gostaria de fazer mechas meu cabelo tem honbri hair

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Vania, você precisa saber se você tem pele quente ou fria, para saber qual é a cor ideal de mechas para você. Um bom cabeleireiro saberá fazer esse teste. Ele é muito importante para que as suas mechas não fiquem erradas e para que o resultado não seja um visual fake, artificial. Esta semana vou fazer uma matéria exatamente sobre isso. Se você não tiver pressa, espere um pouco, nela eu vou ensinar a identificar o tom adequado para cada cor e tipo de pele. Obrigada pela visita e pela pergunta. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *