Compartilhe:

Tendência corte e cor para o cabelo feminino primavera verão 2015

Você vai ver nesta matéria tudo sobre as tendências de corte e cor para o cabelo feminino para a temporada primavera/verão 2014.

Publicado por: Cida Ramos

corte-cor-cabelo-feminino-primavera-verao-2014-2015

Com a chegada da estação mais quente do ano, além do clima mais seco vem também o convite para passeios ao ar livre, praia, piscina, viagens de férias e as mulheres precisam redobrar os cuidados com os cabelos.

Para que eles estejam lindos durante esta temporada, o cuidado precisa ser desde a uma alimentação equilibrada e adequada para ter cabelos saudáveis, depois os cuidados básicos de lavagem, bastante hidratação e os cortes ajudam a mudar o visual e a retirar as pontas duplas. Um corte adequado além de ajudar a cuidar e renovar os cabelos também pode ajudar na praticidade.

 

Veja também: 

Veja as tendências de moda para as unhas primavera verão 2015

Tendencia de maquiagem primavera verão 2015

 

Dicas de tendência de moda em corte e cores para os cabelos femininos 2015

Para quem gosta de cabelos médios ou curtinhos saiba que eles estão super em alta! O nosso velho conhecido corte bob, seja ele bob curto ou bob médio são a tendência da vez.

É claro que antes de aderir um corte que está na moda você precisa pensar no seu tipo de rosto, e se ele combina com o seu gosto e estilo. Alguns cortes combinam com rosto oval, outros não ficam bem com rosto redondo, outros são perfeitos para quem tem rosto triangular e assim por diante. Você já conhece o seu tipo de rosto e o que combina com ele? Então, não se esqueça desse detalhe importante antes de escolher o corte e sair correndo para cortar o seu cabelo.

Quanto as cores o que é tendência para as loiras são o loiro bege os tons de queimado, o loiro platinado, e para as morenas o ruivo e os tons iluminados “tá na moda”!

Corte curto bob ou pixie

corte-pixie

O curtinho tem conseguido cada vez mais espaço e tem feito a cabeça de mulheres modernas, descoladas que sabem se produzir e que não tem medo de parecerem masculinas por causa disso. O fato é que diversas atrizes e famosas fizeram a cabeça com o corte pixie desde os verões passados e ele foi muito cotado até para o nosso último inverno. Ele é elegante, chic e é tendência. E se você tem o rosto adequado e curte pode apostar nessa tendência.

O corte médio – Bob médio

corte-médio-bob

O corte médio, mais ou menos acima do ombro ou com 3 dedos abaixo dele, também já vieram das temporadas passadas e são ideais para quem não quer radicalizar e apostar em um corte tão curto.

Eles são charmosos, a releitura do chanel, o corte médio com base reta e levemente repicado nas pontas é ideal para dar movimento aos fios. É aposta também de várias famosas que não abrem mão das madeixas e que combinam com todo tipo de rosto. Então não precisa ter medo de apostar.

Se quiser modernizar ainda mais, escolha o corte médio assimétrico, ele dá mais modernidade ao corte e vai te deixar cheia de estilo.

Long Bob 

corte-long-bob

Para não errar e se quiser deixar crescer depois esse é o corte mais indicado. Mais ou menos de 2 a 4 dedos abaixo dos ombros eles dão show! Podem ser com camadas, repicado ou com base reta e repicado leve nas pontas. Com franja curta ou longa vai do seu estilo. Tá na moda, pode apostar!

Corte longo 

corte-longo

Para quem não abre mão dos cabelos longos, saiba que eles nunca saem da moda, afinal é o preferido de muitas mulheres e vão continuar em alta no verão 2015. A diferença é que para esta temporada de primavera/verão eles aparecem o mais natural possível. Portanto abandone a chapinha, o babyliss marcado ou ondas ao estilo boho. A palavra de ordem é deixá-los livres leves e soltos.

Liso ou ondulado?

cabelo-com-ondas

Chapinha? Oi?! Não, nada de chapinha e escova todo dia, ninguém merece ficar fazendo isso no calorão de 40º e não tá na moda ficar alisando nada! Se o seu cabelo é mais liso ou com ondas soltas, pode repicar para dar movimento. A franja longa e o volume natural na parte da frente dão o toque de sensualidade ao look, então aposte.

Claro que não que nada em termos de cabelo pode ser generalizado, há quem goste e conserve e prefira as madeixas lisas e não abre mão delas assim. Mas o fato é que a tendência remete a cabelos com mais movimentos e até mesmo rebeldes.

As ondas estão na moda! Então libere e assuma os cachos,  o cabelo leve, solto, com movimento e balanço ganha destaque nas capas de revista e nas ruas.

As cores?

cores

A moda é cabelo monocromático. Loiro dourado, castanho, preto, vermelho ou ruivo, seja qual for a cor a palavra de ordem é que não tenha tons mesclados marcados.Além do tradicional toque iluminado com poucos fios aqui ou ali, ou  aquele leve queimado de sol, que se consegue através de técnicas de um bom profissional, as mechas estilo queimadas são a sensação da estação.

Para as loiras

Está em alta os tons de bege, o loiro dourado e com uma cor só. A raiz mais escura  de tom natural vale também para esta temporada.Aquele cabelo conhecido como Beach Waves, com apenas alguns fios mais claros misturados, e ondas naturais.

Para as morenas 

A cor tendência para as morenas é o canela tostada, mas se você não gosta desta cor escolha um tom de castanho claro, dourado, escuro ou negro desde que seja uma cor única. Esqueça as mechas, o ombré hair aquele cabelo marcado em dois tons, ou uma mescla de cores e tons.

Vermelho ou ruivo 

Como em outras épocas o ruivo é uma cor que agrada e impacta, e por isso tem se consagrado desde os invernos passados vai pegar forte para o outono/inverno 2015. O fato é que no verão a cor dá mais trabalho pra manter, por causa da praia, piscina e o sol. Mas se mesmo assim você quer ficar na moda pode apostar na cor que está super em alta!

 

Estas são as dicas de moda para os cabelos para este e o próximo ano, pelo menos até o inverno 2015. Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você